Khalid Abdalla | © Zero Production

The Crown anuncia actor para Dodi Fayed

Com uma sinopse ainda envolta em mistério, sabe-se agora que haverá mais uma personagem nova em “The Crown”: Dodi Fayed, o namorado de Diana.

Depois de uma temporada onde se viu o desenrolar da relação da Princesa Diana e do Príncipe Carlos, “The Crown” vai continuar a história na sua quinta temporada mas com novas adições ao elenco. Desde já, os papéis do casal real terão uma alteração de casting: Elizabeth Debicki (“Tenet“) será a nova Diana, depois de Emma Corrin, e Dominic West (“The Affair”), o novo Príncipe Carlos, depois de Josh O’Connor.

Mas, ajudando na especulação sobre o rumo dos novos episódios da série, é sabido que a Netflix já assegurou mais duas personagens que terão impacto nesta storyline: Dodi Fayed e o seu pai. Dodi Fayed, um herdeiro egípcio, foi dado como namorado de Diana, tendo morrido juntamente com ela no acidente de viação de 1997; o seu pai é Mohamed Al-Fayed, bilionário e dono da Harrods.

Lê Também:
The Crown, quarta temporada em análise

Segundo a Variety, Dodi Fayed será então interpretado por Khalid Abdalla (“The Kite Runner”), enquanto que Mohamed será interpretado por Salim Daw (“Oslo“). O anúncio de ambos surge com alguma surpresa, mas também oferecendo a expectativa que a série irá dar espaço para os últimos meses da vida de Diana. No entanto, como já é sabido, os produtores de “The Crown” recusam-se a confirmar se o acidente será ou não levado até ao pequeno ecrã.

A quinta temporada irá entrar assim na década dos anos 90, incluindo o famoso “annus horribilis” de 1992, conforme a Rainha Isabel II denominou, por ocasião da separação de três dos seus quatro filhos, e do fogo do Windsor Castle. Para além de Debicki e West, “The Crown” irá contar assim com novas caras, nomeadamente Imelda Staunton (“Harry Potter”) como Rainha Isabel II, Jonathan Pryce (“Os Dois Papas“), como Príncipe Filipe, Lesley Manville (“Maléfica: Mestre do Mal“) como Princesa Margarida e ainda Jonny Lee Miller (“Elementary”) como Primeiro Ministro John Major.

TRAILER | THE CROWN JÁ TEM 4 TEMPORADAS

Já acompanhas The Crown? Na tua opinião, os prémios são merecidos?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *