Vanessa Kirby, "Pieces of a Woman" © Benjamin Loeb / Netflix

Vanessa Kirby substitui Jodie Comer em Kitbag

Apesar de alguns percalços, Ridley Scott já encontrou nova protagonista para “Kitbag”. Vanessa Kirby é a nova escolha para o papel de Josefina.

Depois de “O Último Duelo“, Ridley Scott já tinha alinhado um novo drama histórico, “Kitbag”. Uma produção da Apple Studios, o filme anunciado em janeiro passado já tinha os seus protagonistas escolhidos em Joaquin Phoenix e Jodie Comer… até ao momento. Após a abrupta saída de Comer, que estava destinada a ser a actriz principal no papel de Josefina, Ridley Scott começou um novo processo de casting e parece já ter encontrado a solução: Vanessa Kirby.

De acordo com o Deadline, a saída de Jodie Comer deve-se a conflitos de agenda (causados por assuntos relacionados com a Covid-19) e não a motivos relacionados com o filme ou o realizador – afinal de contas, a actriz trabalhou recentemente com ele. E, ao que tudo indica, é a única mudança no filme que já se encontra em pré-produção.

Lê Também:
Pieces of a Woman, em análise

Joaquin Phoenix continua no elenco e será a figura de destaque como Napoleão Bonaparte. O filme, que tem argumento de David Scarpa (“Todo o Dinheiro do Mundo“), é apresentado como um drama épico que explora as origens de Bonaparte e a sua ambição pelo poder e escalada até se tornar imperador, mas pelo prisma da sua relação volátil com o seu verdadeiro amor, Josefina.

Vanessa Kirby, agora indicada para o papel, tem sido uma das surpresas dos últimos anos. Com alguns filmes de acção no currículo, a actriz tem-se destacado igualmente em produções dramáticas, tendo conquistado a crítica como Princesa Margarida em “The Crown” e mais recente como protagonista de “Pieces of a Woman“, que lhe valeu uma nomeação ao Óscar de Melhor Actriz Principal.

TRAILER | VANESSA KIRBY CONQUISTOU A CRÍTICA EM 2020

Tens acompanhado o percurso de Vanessa Kirby ao longo dos últimos anos?

Marta Kong Nunes

Fanática de cinema e séries por pura paixão, sou da geração Disney mas também das Tartarugas Ninjas, Motoratos e afins. Já passei pela obsessão de vários géneros de cinema e apesar de me considerar eclética, nada me tira o gozo de um bom filme de acção (por muito irrealista que seja). Séries também se devoram por cá, mas a magia de um filme, será sempre a magia de um filme!

Marta Kong Nunes has 2441 posts and counting. See all posts by Marta Kong Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.