© Netflix

Esta Animação de Hayao Miyazaki, vencedora nos Óscares 2024, está a caminho da Netflix

Depois de vencer nos Óscares, “O Rapaz e a Garça” de Hayao Miyazaki já tem estreia confirmada na Netflix.

Para muita gente, a Netflix ainda é a plataforma de streaming mais importante e isso deve-se não só a ter sido o primeiro grande serviço do mercado a estabelecer-se em Portugal, mas também à relação de confiança que formou com os seus clientes, graças ao ritmo com que foi disponibilizando novas e diversificadas ofertas de catálogo.

Lê Também:   Óscares 2024 - Veja todos os Vencedores

Entre os maiores destaques da sua oferta, está o seu arquivo de enorme qualidade que reúne alguns dos melhores títulos do Studio Ghibli, incluindo “A Viagem de Chihiro” e “O Castelo Andante”, do mestre Hayao Miyazaki.

O Rapaz e a Garça Netflix
© Outsider Films/ Studio Ghibli

Agora, a plataforma surpreendeu toda a gente com a revelação de que há mais um filme com a assinatura deste gigante do cinema a juntar-se ao seu catálogo.

Lê Também:   Injustiça nos Óscares 2024 | Realizador português não receberá o prémio se Homem-Aranha vencer

O mais recente filme de Hayao Miyazaki conta a história de Mahito, um jovem rapaz de 11 anos que depois de perder a sua mãe num incêndio, é obrigado a deixar a cidade de Tóquio para voltar para a aldeia onde cresceu. Ele instala-se com o seu pai numa velha mansão situada numa imensa propriedade onde ele se cruza com uma garça que aos poucos se torna a sua guia e o ajuda nas suas descobertas e questionamentos para compreender o mundo ao seu redor e desvendar os mistérios da vida.




Netflix O Rapaz e a Garça
© Outsider Films/ Studio Ghibli

“O Rapaz e a Garça” chega à Netflix depois de uma caminhada de muito sucesso, que culminou com uma surpreendente vitória nos Óscares 2024. Com mais de 127 milhões de dólares arrecadados, o filme conta com 97% de aprovação da crítica e 88% do público no Rotten Tomatoes e 91 de média no Metacritic. Para além do Óscar de Melhor Animação, “O Rapaz e a Garça” venceu também nos Golden Globes e no BAFTA.

Na sua crítica a nossa Maggie Silva defende que “as temáticas encontradas e os motivos fantásticos têm fortes ecos do que veio antes na sua filmografia, mas a beleza avassaladora das suas aventuras permanece intacta e incomparável”, acrescentando ainda que “será visto e estudado durante muito tempo. Nada se fica apenas pela superfície e há mesmo muita transcendência a compreender e explorar, mas também muitas emoções inebriantes às quais nos podemos entregar. Quão raro é este equilíbrio? Quão rara é animação assim tão cuidada e desafiante?”.

Lê Também:   Antes de The Regime, Kate Winslet já tinha brilhado nesta minissérie na HBO Max

Até ao momento a plataforma ainda não revelou quando é que “O Rapaz e a Garça” se juntará ao catálogo, mas estima-se que seja para breve.

POST | NETFLIX CONFIRMA A ESTREIA DE O RAPAZ E A GARÇA

E tu, estás entusiasmado para ver ou rever “O Rapaz e a Garça” na Netflix?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *