© mokjc / Shutterstock

Eis o simples truque para melhorar o Wi-Fi em toda a casa

Os problemas de rede em casa? Um dos grandes martírios nos dias que correm. Mas com este simples truque vais deixar de ter problemas!

Sumário:

  • Independentemente da operadora de telecomunicações, há sempre problemas em ter Wi-Fi em toda a casa;
  • A localização do router pode ser determinante mas há outros obstáculos que dificultam a distribuição da rede;
  • Com um simples truque, ao usar papel de alumínio, consegues direcionar a rede para determinadas zonas.
Lê Também:   A Festa do Cinema está de regresso com bilhetes quase de borla

Nas zonas mais afastadas da casa, nomeadamente nos quartos, o alcance do Wi-Fi pode ser fraco ou inexistente, dificultando o nosso trabalho, caso seja trabalho remoto, mas também estraga os nossos momentos de lazer. Antes de culpar a operadora de telecomunicações, pode haver outra razão para este problema e com uma simples solução.

Isto porque na normal disposição de um apartamento/casa, a sala de estar é a divisão central, e onde acabamos por passar mais tempo.

É também onde acaba por ficar o router, no mesmo móvel da box da televisão. A partir de agora, se utilizares este simples truque com um objeto que há em maioria das casas, vais melhorar (e muito) o Wi-Fi.




Mais rede em casa

Redes Sociais rede router wi-fi
Foto de Austin Distel na Unsplash

De acordo com a Dartmouth College, o papel de alumínio ajuda a propagar o sinal de rede, enquanto que também ajuda a evitar que outras bandas se intrometam. Por isso, ao juntar papel de alumínio ao router, a rede irá, à partida, melhorar significativamente. Não basta colocar por lá o papel de alumínio, é preciso seguir um certo molde.

Lê Também:   Há novidades sobre a saga Planeta dos Macacos, a mais longa de ficção científica, e são das boas

Nesse sentido retire um pedaço considerável de papel de alumínio do rolo. Em seguida crie um semicírculo ou algo semelhante à letra “C”. Quando o molde tiver concluído, deverá colocar a parte curva para o Router e para a direção que quer que a rede seja projetada. Por último, só falta testar a velocidade do Wi-Fi.

Há que ter em conta que, se o router tiver num lugar central e a casa tiver várias divisões, mesmo com este truque a rede não deverá melhor significativamente nas divisões mais afastadas.

Um truque simples e barato para os problemas de rede

Qual é a tua operadora de telecomunicações?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *