© Featureflash Photo Agency / Shutterstock.com

Woody Allen desiludido e nostálgico: “O prazer em fazer filmes acabou”

O eterno Woody Allen esteve a promover o seu próximo filme “Coup de Chance”, e falou sobre a reforma e o estado do cinema.

O realizador, e também músico, Woody Allen, conhecido por realizar filmes como “Annie Hall” (1977), “Midnight in Paris” (2011) e “Manhattan” (1979), esteve recentemente em viagem, incluindo uma passagem por Portugal, para promover o seu novo filme “Coup de Chance.

Lê Também:   Grandes Filmes na TV (Semana de 8 a 14 de Abril)

Segundo a sinopse oficial, “Fanny e Jean têm tudo, são o casal ideal: bem sucedidos na sua vida profissional, vivem num magnífico apartamento nos bairros de luxo de Paris e parecem estar tão apaixonados como no primeiro dia em que se conheceram. Mas quando Fanny se cruza, por acaso, com Alain, um antigo colega de liceu, fica imediatamente seduzida”.

Lê Também:   "É Puro Cinema": James Cameron revela ter ficado rendido a Dune 2 de Denis Villeneuve

O filme estreou no ano passado no Festival Internacional de Veneza, mas só recentemente é que chegou aos Estados Unidos da América. A propósito da estreia no seu país natal, Woody Allen falou sobre a reforma, o atual estado do cinema e um eventual próximo filme.




O DESABAFO

Woody Allen
Woody Allen | © NOS Audiovisuais

Em entrevista com Air Mail, o realizador de 88 anos foi questionado sobre se “Coup de Chance” será o seu último filme – “estou indeciso quanto a isso. Não quero sair para angariar dinheiro. Acho isso uma dor de cabeça. Mas se alguém aparecer, telefonar e disser que queremos apoiar o filme, então eu consideraria seriamente a hipótese. Provavelmente não teria força de vontade para dizer não, porque tenho muitas ideias”.

Lê Também:   O tão aguardado Argylle com Henry Cavill e Dua Lipa está a chegar ao Streaming

No entanto, tem uma forte opinião sobre o atual estado do cinema e como a indústria funciona – “para mim é indiferente ser distribuído aqui ou não. Depois de o fazer, já não o sigo. A distribuição já não é o que era. Agora a distribuição são duas semanas num cinema. Todo o negócio mudou, e não de uma forma apelativa. Todo o romance da produção de filmes desapareceu“.




UMA FORTE OPINIÃO

Woody Allen
Woody Allen | © 1984 Metro-Goldwyn-Mayer Studios Inc.

Relembramos ainda, outra forte opinião de Woody Allen sobre o estado do cinema, em que aborda a problemática dos super-heróis – “os filmes de super-heróis não podem ser vistos como cinema, e os mesmos estão a arruinar a verdadeira cultura do cinema“. Todavia, não é o único realizador a manifestar-se sobre este tema, Martin Scorsese também já o fez.

Lê Também:   Recorde dos últimos 30 anos: Recentes aumentos de preços nas Telecomunicações em Portugal

TRAILER | COUP DE CHANCE, O ÚLTIMO FILME DE WOODY ALLEN

Qual é o teu filme favorito do realizador?


Também do teu Interesse:


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *