Crédito editorial: Fred Duval / Shutterstock.com (ID: 2235737263)

“É Puro Cinema”: James Cameron revela ter ficado rendido a Dune 2 de Denis Villeneuve

Um dos melhores filmes do momento, “Dune 2”, não deixou ninguém indiferente. James Cameron comenta o grande trabalho de Denis Villeneuve.

James Cameron é o responsável por criar e realizar “Avatar” (2009), o filme mais lucrativo de sempre com quase 3 mil milhões de dólares na bilheteira, seguido de “Avatar 2: O Caminho da Água” (2,3 mil milhões de dólares) e “Titanic” (2,2 mil milhões de dólares).

Lê Também:   Estes são os jogos mais aguardados de 2024

Só nestes três filmes o realizador acumulou cerca de 7,5 mil milhões de dólares, uma quantia tão elevada que é difícil de perceber a sua magnitude. Além destes três grandes sucessos também realizou “O Exterminador Implacável” (1984), “O Abismo” (1989), “Exterminador Implacável: O Dia do Julgamento” (1991), “A Verdade da Mentira” (1994), entre muitos outros.

Para além do cinema, o cineasta canadiano costuma fazer frequentes explorações pelas profundezas do mar. Esse fascínio levou-o a criar câmaras especiais para gravar debaixo de água. Os aparelhos criados foram postos em prática no seu filme mais recente, “Avatar: O Caminho da Água”. Ao longo da sua carreira Cameron acabou por vencer três estatuetas douradas – Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Montagem, tudo com “Titanic”. Tendo ainda recebido outras quatro nomeações com “Avatar” e “Avatar 2: O Caminho da Água”.

Lê Também:   Olivia Wilde e Margot Robbie vão trabalhar juntas neste novo filme de Super-Heróis

Enquanto prepara os próximos filmes da saga “Avatar”, James Cameron tirou um tempo para comentar “Dune 2“, o novo grande filme de Denis Villeneuve.




“É PURO CINEMA”

Dune Parte Dois James Cameron Denis Villeneuve
© 2023 Warner Bros. Ent. All Rights Reserved.

Em entrevista com o jornal francês Le Figaro, o lendário James Cameron falou sobre a grande adaptação feita por Denis Villeneuve – “a adaptação de David Lynch foi uma desilusão. Faltava-lhe o poder do romance de Herbert. Os filmes de Villeneuve são muito mais convincentes. As personagens são esboçadas, são muito identificáveis. É cinema puro. Falo regularmente com Denis, de cineasta para cineasta. Gravamos as nossas conversas, como Truffaut e Hitchcock.”

Lê Também:   Grandes Filmes na TV (Semana de 8 a 14 de Abril)

“Dune 2” teve um desempenho muito melhor que o primeiro filme de 2021. Na crítica melhorou significativamente – o primeiro filme obteve 83% de classificação enquanto que a sequela conseguiu 93%, segundo o agregador de críticas Rotten Tomatoes. Em termos financeiros, em comparação ao primeiro filme, a bilheteira aumentou cerca de 30% – dos 400 para os 600 milhões de dólares.

TRAILER | JAMES CAMERON FICOU FÃ DE DUNE, DE DENIS VILLENEUVE

Concordas com o realizador? Já leste os livros?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *