Wye Oak (foto de Kendall Atwater)

Wye Oak partilham mais um single “Walk Soft”

Prestes a começar a sua digressão JOIN, os Wye Oak partilham mais um single, “Walk Soft”, tão sereno como o título permite adivinhar.

Já há algum tempo que os Wye Oak têm vindo a partilhar várias faixas autónomas. Em fevereiro do ano passado chegou-nos “Evergreen”, mais recentemente, presentearam-nos com “Fortune” e “Fear Of Heights”. Depois de The Louder I Call, The Faster It Runs de 2018, estes novos temas pareceram um retorno quase direto aos Wye Oak de Tween. “Walk Soft” é o mais recente single que a banda nos tem para oferecer, poucos dias antes do início da sua digressão JOIN.

Lê Também:   Wye Oak lançam novo single "Fortune"

Em JOIN, a banda, transformada num quinteto, contará com a dupla Buke e Gase, dos Arone Dyer, Adam Schatz e Pinson Chanselle. Nesta promissora digressão, os Wye Oak tocarão canções não apenas do seu ábum de 2018, mas também algumas dos respetivos projetos a solo de Andy Stack (Joyero) e de Jenn Wasner (Flock of Dimes).

Sobre o seu mais recente single, “Walk Soft”, Wasner conta-nos:

Quando eu era mais nova, trabalhava num estábulo a cuidar de cavalos. Considerava-os os animais mais bonitos do mundo, e aparentemente tão mansos, por isso demorei algum tempo a aprender que eles também podem ser perigosos, nem que seja pelo facto de serem muito maiores do que eu. O amor também é assim – quanto maior, mais poder possui. A verdadeira beleza deve ser assustadora.

A temática do amor como elemento que nos eleva, conferindo-nos uma visão superior, já antes explorada em “Fear Of Heights”, volta a ressoar neste novo single. “What is the view? / Does it belong to you? / Do you see the same blue as I think I do?” canta Jenn, conduzindo-nos numa indagação existencial provocada pela aproximação a esta perspetiva elevada.

Juntamente com o lançamento de “Walk Soft” a banda partilhou um pequeno documentário, com entrevistas a Wasner e a Stack, onde discutem a sua história, a sua dinâmica como intérpretes e colaboradores, como tudo isto tem sido recebido pelo público ao longo dos anos e como os próximos concertos diferem de qualquer desempenho anterior dos Wye Oak. Confere abaixo “Walk Soft” e o mini-documentário.

WYE OAK | “WALK SOFT”

WYE OAK | JOIN MINI-DOC

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *