© Netflix

Estas são as 10 melhores minisséries da Netflix

Se estás à procura de uma minissérie para ver num fim de semana, então fica com a lista das dez melhores que estão atualmente na Netflix! 

As minisséries são sempre uma excelente opção para aqueles que não estão com muito tempo para ver uma longa temporada de determinada série. Assim sendo, e como o tempo que para muitos é cada vez mais escasso, as minisséries são cada vez mais destaque no catálogo da Netflix.

Lê Também:   Tens Netflix? Há novidades e não são boas

Com narrativas envolventes e personagens que têm tanto de intrigante como de surpreendente, segue-se uma lista de 10 minisséries que não deixaram ninguém indiferente!

Neste universo de narrativas curtas, a Netflix oferece algumas das melhores minisséries que conquistaram o público e a crítica. Vamos então explorar algumas dessas obras-primas que cativaram os espectadores. Do terror ao suspense, vais encontrar certamente nesta lista alguma produção que te vai agradar!




A CRIADA

Inspirada na autobiografia best-seller do The New York Times, “Maid: Hard Work, Low Pay, and a Mother’s Will to Survive“, da autoria de Stephanie Land, segue a história de Alex, uma mãe solteira que se torna empregada doméstica para (mal) pagar as contas.

Tudo isto enquanto tenta fugir de uma relação abusiva para criar uma vida melhor para a filha, Maddy. Contada a partir da perspectiva carregada de emoção e humor de uma mulher desesperada, mas determinada, esta série é uma inspiradora análise sem filtros da resiliência de uma mulher.




PAINKILLER

Este original Netflix desenrola-se em torno de uma história fictícia porém baseada em factos reais. A trama segue Richard Sackler (interpretado por Matthew Broderick), um herdeiro da poderosa família farmacêutica Sackler e executivo sénior da Purdue Pharma.

Nela, o magnata começa a ser investigado por uma equipa liderada por Edie Flowers (Uzo Aduba). Em causa está a venda desenfreada do opioide Oxicodona, um analgésico que é vendido sob a marca OxyContin e que tem efeitos similares aos da morfina.

Assim, a produção explora o aspeto criminal que envolve a responsabilidade da indústria farmacêutica em relação à devastadora epidemia que assolou e continua a afligir a população norte-americana por um período que se estende há mais de duas décadas.




A MALDIÇÃO DE HILL HOUSE

Série perfeita para ser devorada num fim-de-semana e preferencialmente de noite… no escuro! A “Maldição de Hill House” é uma versão moderna do lendário romance homónimo da escritora Shirley Jackson. Conta a história de cinco irmãos que cresceram na casa assombrada mais famosa da América.

Em 1992, a família Crain muda-se para a Hill House, com o objetivo dos pais Hugh e Olivia remodelarem a casa, vendendo-a depois. Os filhos – Steven, Shirley, Theo, Luke e Nell – acompanham-nos. A série explora esse período da infância dos cinco irmãos, e todos os acontecimentos paranormais que culminaram numa profunda tragédia.

A narrativa navega entre essa época e o presente, no qual cada membro da família Crain reflete um passado por recalcar e assuntos por resolver, sendo forçada a reunião do clã por força de um novo acontecimento trágico. Estão amaldiçoados? Será uma doença mental hereditária na família?




HOLLYWOOD

Segue um grupo de aspirantes a atores e cineastas na Hollywood do pós-Segunda Guerra Mundial, que tenta singrar na “meca do cinema” a qualquer custo. Cada personagem oferece uma perspectiva única dos bastidores da Idade de Ouro de Hollywood, destacando os sistemas injustos e preconceitos baseados em raça, género e sexo que se mantêm até aos dias de hoje.

Provocadora e incisiva, “Hollywood” expõe e examina as dinâmicas do poder com décadas de existência, e como poderia ser a indústria do entretenimento caso fossem eliminadas.




DIÁRIOS DE ANDY WARHOL

Com produção executiva de Ryan Murphy e realização de Andrew Rossi, este intenso e profundo retrato de uma lenda descreve em seis episódios a extraordinária vida de Andy Warhol sob uma perspectiva íntima oferecida pelos diários do artista, publicados postumamente.

A série, que começa com a sua infância em Pittsburgh, segue o percurso incrivelmente diverso de Warhol e a sua capacidade de fluir naturalmente como artista entre diferentes formas de expressão artística e eras. Venerado por uns e odiado por outros, Warhol foi realizador, editor, produtor televisivo, ícone da moda, celebridade e muito mais.

Lê Também:   Este thriller espanhol é atualmente o filme mais visto da Netflix a nível mundial

Apesar da sua imensa fama, Warhol era extremamente reservado em relação à sua vida pessoal. Esta série revela fielmente muito acerca do homem profundamente complexo através das suas próprias palavras, amiúde na sua própria voz com recurso a tecnologia de ponta em inteligência artificial, e das daqueles que trabalharam, criaram e se divertiram ao seu lado, do subversivo ao convencional, de John Waters a Rob Lowe.




STATELESS

A história inspira-se na vida de Cornelia Rau, uma dentista com nacionalidade alemã e australiana detida ilegalmente pelo governo australiano no final dos anos 90. Lançada em 2020, foi alvo de bastantes elogios. Além disso, destaca-se ainda o esforço da produção em manter a história fiel aos eventos reais, tornando-a ainda mais envolvente.

Assim, “Stateless” desenrola-se em torno de quatro desconhecidos que se encontram num centro de detenção australiano para imigrantes localizado em pleno deserto australiano.

Entre esses reclusos está uma hospedeira de bordo que fugiu de um culto perigoso, um refugiado afegão e a sua família que fogem à perseguição, um jovem pai que tenta escapar a um emprego sem perspectivas e uma funcionária que tenta abafar um escândalo nacional. Todos eles são vítimas de um sistema de imigração implacável e precisam de lutar para sobreviver em condições bastante adversas.

INSIDE MAN

A premissa de “Inside Man” assenta em que qualquer pessoa pode ser um assassino com um bom motivo e um péssimo dia. A produção original da BBC conta a história de um prisioneiro norte-americano no corredor da morte – antigo professor de criminologia – que ajuda uma jovem jornalista britânica a procurar uma amiga desaparecida.

Jefferson Grieff, o anti-herói brilhante e louco interpretado por Stanley Tucci, foi condenado pelo brutal homicídio da sua mulher e é conhecido como o Detetive do Corredor da Morte.

Já do outro lado o Atlântico, mais precisamente no Reino Unido, a série acompanha ainda a história de Harry Watling (interpretado por David Tennant), um padre que se vê na posse de uma pen com conteúdo de pornografia infantil. Porém, nem tudo o que parece, é… e uma decisão errada pode ter efeitos catastróficos.




THE QUEEN’S GAMBIT

Baseada no romance de Walter Tevis, “Gambito de Dama”, a minissérie dramática da Netflix, é uma história de autodescoberta que explora o verdadeiro preço da genialidade.

Abandonada e deixada aos cuidados de um orfanato do Kentucky no final dos anos 50, a jovem Beth Harmon (Anya Taylor-Joy) desenvolve um dom extraordinário para o xadrez, assim como uma dependência pelos tranquilizantes fornecidos pelo estado para sedar as crianças.

Lê Também:   Estas são atualmente as 10 séries mais vistas da Netflix em todo o mundo

Atormentada por demónios pessoais e movida por uma mistura explosiva de narcóticos e obsessão, Beth transforma-se numa rejeitada repleta de talento e glamour, mas permanece determinada a quebrar as barreiras erguidas pelo mundo patriarcal do xadrez competitivo.

A série tem realização de Scott Frank (nomeado para dois Óscares), que também assume as funções de argumentista, e produção executiva de Frank, William Horberg e do cocriador da série Allan Scott. “Gambito de Dama” conta com um elenco composto por Anya Taylor-Joy, Marielle Heller, Thomas Brodie-Sangster, Moses Ingram, Harry Melling e Bill Camp.




RIXA

Acompanha o rescaldo de uma discussão de trânsito entre dois desconhecidos. Danny Cho (Steven Yeun), um empreiteiro nas lonas e zangado com o mundo, enfrenta Amy Lau (Ali Wong), uma empreendedora por mérito próprio com uma vida idílica.

Nesta série de comédia negra da Netflix profundamente comovente, a intensidade do conflito entre os dois arrasa-lhes as vidas e as relações pessoais.




TRAIÇÃO

Treinado e moldado pelo MI6, Adam Lawrence parece ter uma carreira de sucesso garantido. Mas quando o passado lhe bate à porta na forma de Kara, uma espiã russa com quem partilha um histórico complicado, é obrigado a duvidar de tudo e todos na sua vida.

Um triângulo amoroso desenvolve-se entre Kara, Adam e a esposa deste, Maddy — três pessoas a tentarem expor os segredos umas das outras e a gerirem relações políticas e diplomáticas, enquanto procuram agarrar-se às suas vidas pessoais e aos seus entes mais queridos.

Tens Netflix? Já viste alguma destas minisséries da Netflix?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *