Jackson Lee Davis/Netflix © 2022

As 8 pérolas escondidas na Netflix que tens mesmo de conhecer

Nada melhor do que entrar na nova semana com um conjunto de produções de elevada qualidade da Netflix que são muito pouco conhecidas. De filmes a séries, fica a conhecer esta lista de oito título imperdíveis!

Num momento em que se fala que a Netflix se prepara para aumentar novamente os preços e que tal decisão poderá ter um efeito verdadeiro catastrófico, é altura de recordarmos que a plataforma de streaming mais utilizada em todo o mundo oferece centenas e centenas de filmes e séries. Porém, neste autêntico ‘viveiro’ de oportunidades, há várias pérolas escondidas que muitos ainda não descobriram.

Porém, hoje ficarão a conhecer! Assim, enquanto muitos preferem ir um pouco na ‘maré’, ou seja, focar-se nas produções populares, há todo um mundo de conteúdo menos conhecido, mas igualmente (ou até mais) fascinante, para explorar. A verdade é que descobrir estes tesouros na Netflix é uma experiência diferente e que pode ser bastante demorada.

Lê Também:   Este filme com Florence Pugh é uma obra-prima e está na Netflix

Embora o algoritmo da plataforma de streaming faças as suas sugestões com base nos teus interesses, certamente já deste conta de que nem sempre acerta. Na lista que se segue vais encontrar séries e filmes para todos os gostos. Desde emocionantes dramas com reviravoltas incríveis a comédias hilariantes, fica a conhecer as produções que não podes mesmo perder.

Lê Também:   Esta minissérie de ficção científica da Netflix tem 8 episódios e não vai deixar ninguém imune

SÉRIES

WHITE GOLD

Na vibrante paisagem dos anos 80, especificamente no condado de Essex, surge uma série que nos transporta de volta a uma época de extravagância, estilo e desinibição. Em “White Gold”, somos apresentados a um excêntrico grupo de personagens, liderados pelo carismático e arrogante vendedor, Vincent Swan.

Swan é um mestre da persuasão, com uma abordagem ousada e sem escrúpulos, disposto a fazer qualquer coisa para fechar um negócio. É como se a honestidade fosse um mero detalhe no seu mundo movido a comissões e luxúria. O enredo debruça-se sobre a cultura de vendas da época, em que as relações pessoais são uma moeda de troca e a moralidade muitas vezes é colocada em segundo plano.




BODYGUARD

Situada nos corredores do poder político, narra a história fictícia de David Budd, interpretado por Richard Madden, um veterano de guerra com um caráter imprevisível. Agora, este herói trabalha como especialista em proteção para o Comando de Proteção Real e Especial da Polícia Metropolitana de Londres.

Quando é escolhido para proteger a ambiciosa e influente Ministra do Interior do Reino Unido, Julia Montague, David Budd debate-se com um dilema moral. À medida que assume a responsabilidade pela segurança da executiva, surge a questão: poderá ele tornar-se a maior ameaça para a ministra?

Lê Também:   Netflix apresenta Bodyguard com Richard Madden

A série explora os bastidores da política, enquanto mergulha nas complexidades do dever, da lealdade e da consciência. À medida que o enredo se desenrola, os espectadores são levados a um (in)tenso conflito interno de David Budd, onde a linha ténue entre proteger e ameaçar torna-se cada vez mais obscura.




UM DIA DE CADA VEZ

Narra a vida de uma família cubano-americana em que a protagonista (Justina Machado), uma ex-militar recém divorciada, enfrenta os desafios da vida de solteira ao criar os dois filhos com feitios completamente diferentes. Ela é uma adolescente rebelde, ele extremamente sociável. Para essa árdua tarefa, conta com a ‘ajuda’ da mãe, uma cubana tradicional (Rita Moreno), e de Schneider, um amigo que é porteiro.




RAINHA DO SUL

Acompanha a jornada impressionante de Teresa Mendoza, uma mulher que é obrigada a fugir e encontra asilo nos Estados Unidos. Tudo após o inesperado assassinato do seu namorado, um traficante de droga, no México. Neste caminho até à segurança, une-se a um inusitado aliado do seu passado para desafiar o líder da perigosa quadrilha que a persegue incansavelmente.

O enredo mergulha nas complexidades do tráfico de droga, explorando o mundo sombrio e implacável que a própria enfrenta, ao mesmo tempo que forja uma aliança improvável para conseguir sobreviver e, mais tarde, vingar-se. A história destaca a determinação de Teresa e a sua resiliência mesmo perante as maiores e mais mortais adversidades. A série aborda temas como o poder, intriga e superação.




ECHOES

Da mesma mente criativa responsável por trás “13 Reasons Why“, “Echoes” segue Gina após a descoberta do misterioso desaparecimento da irmã gémea, Leni. A lidar com sérios distúrbios psicológicos, Leni desaparece sem deixar qualquer rasto. Enquanto a polícia alega que Leni pode ter partido voluntariamente, Gina está convicta de que algo sinistro aconteceu. Assim, dá início à sua própria investigação.

Progressivamente, Gina começa a recuperar fragmentos de memórias da infância partilhada com Leni, o que pode ser a chave para obter respostas sobre o que realmente aconteceu. Ajudada por Jack, mergulha cada vez mais profundamente em segredos sombrios do passado que jamais imaginaria. A séria explora não apenas o desaparecimento de Leni, mas também os enigmas e as cicatrizes de  vidas passadas.




FILMES

OKJA

Durante uma década, a jovem Mija tem sido a cuidadora e companheira constante de Okja, um animal de grande portes e um amigo ainda maior, na sua casa nas montanhas da Coreia do Sul. Porém, tudo muda quando um conglomerado multinacional familiar, a Mirando Corporation, toma Okja para si e transporta-a para Nova Iorque, onde a CEO Lucy Miranda, obcecada pela imagem e pela autopromoção, tem grandes planos para a amiga de Mija.

Lê Também:   Okja, em análise

Sem um plano definido, mas com um objetivo único, a jovem parte numa missão de resgate que, já por si só desafiadora, torna-se ainda mais complexa quando se depara com diversos grupos: capitalistas, manifestantes e consumidores, todos a lutar para decidir o destino de Okja. Tudo o que Mija deseja é trazer sua amiga de volta para casa…




AMIZADES IMPROVÁVEIS

Baseado no romance de Jonathan Evison, esta longa-metragem da Netflix conta com um elenco verdadeiramente de luxo! Paul Rudd, Craig Roberts, Selena Gomez, Jennifer Ehle, Megan Ferguson e Frederick Weller são os nomes que nele constam. O filme narra a história de Ben, um escritor que termina a carreira e se torna um cuidador após uma tragédia pessoal.

Após um período de aprendizagem de seis semanas, encontra o primeiro cliente. Trevor, um jovem de 18 anos tem distrofia muscular e é agressivo e extremamente mal educado. Um está paralisado emocionalmente, o outro fisicamente. Juntos, Ben e Trevor embarcam numa viagem… improvável.

Pelo caminho, dão boleia a uma fugitiva rebelde e a uma mulher grávida, desafiando as suas habilidades de sobrevivência fora das zonas de conforto. Nesse processo, percebem a importância da esperança e o valor da verdadeira amizade, apesar das barreiras físicas e emocionais que os separam.

BARRY

O jovem Barack Obama, conhecido como “Barry” entre amigos, chega a Nova Iorque no outono de 1981 para iniciar o seu primeiro ano de licenciatura na Universidade de Columbia. Num ambiente duro, marcado pelo crime e sobretudo por um forte sentimento de racismo, é atraído por diferentes esferas sociais.

Lê Também:   Este filme da Netflix baseado em factos reais ainda não chegou mas já está a dar que falar

Enquanto enfrenta relações cada vez mais intensas com a mãe, nascida no Kansas, e lida com a ausência do pai queniano, Barry também se envolve em confrontos com os colegas de turma. Assim, “Barry” é a história de um jovem que enfrenta desafios semelhantes aos do próprio país e talvez o mundo inteiro ainda tenta resolver 35 anos depois.

Tens Netflix? Já conhecias algum destes títulos? 



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *