© The Weinstein Company / Columbia Pictures / Miramax

De Titanic a Lobo de Wall Street: As melhores performances de Leonardo DiCaprio

Com “Killers of the Flower Moon” prestes a estrear, estas são as melhores performances de um dos melhores atores de sempre, Leonardo DiCaprio. 

Do jovem Jack a um polícia infiltrado, passando por um sobrevivente como há poucos, Leonardo DiCaprio é um dos melhores atores de sempre. Até ao momento, o ator norte-americano acumulou sete nomeações para os Óscares, incluindo para Melhor Filme com “O Lobo de Wall Street”, mas apenas com um prémio, aquando da sua performance em “The Revenant: O Renascido”.

Lê Também:   Martin Scorsese e a Banalidade do Mal

Destacou-se em “What’s Eating Gilbert Grape”, acabando por ser nomeado para o Óscar de Melhor Ator Secundário, com apenas 19 anos de idade. Desde aí tem somado várias performances impressionantes, e nem sempre é nomeado para o grande prémio da Academia. Por isso, e antes da grande estreia de “Killers of the Flower Moon”, estas são as 10 melhores performances do lendário Leonardo DiCaprio.

SHUTTER ISLAND (2010)

Shutter Island Netflix
© Paramount Pictures

Um dos vários filmes em que trabalhou com Martin Scorsese, o ator interpreta o Marshall Teddy Daniels que está encarregue de realizar uma investigação num espaço psiquiátrico. Ou seja, entre confusão, tragédia, perda, o ator dá o melhor de si num dos melhores filmes do realizador italo-americano.




O AVIADOR (2004)

Baseado numa história verídica, o ator dá vida ao pioneiro piloto Howard Hughes, também realizador do filme “Hell’s Angels. Nesse sentido, o filme explora o transtorno obsessivo compulsivo que o piloto tem face à higiene. Este filme marcou a primeira colaboração entre Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese.

Lê Também:   Está na hora de ir ao ginásio? Estas são 7 dicas essenciais para iniciantes




THE REVENANT: O RENASCIDO (2015)

The Revenant
© Canal Hollywood

Das várias performances impressionantes que o ator acumulou ao longo dos anos, foi com este filme que conseguiu o tão desejado Óscar de Melhor Ator. Aqui interpreta Hugh Glass, um homem que foi deixado à mercê por um colega, depois de um ataque de um urso. Uma história incrível de sobrevivência.




WHAT’S EATING GILBERT GRAPE (1993)

O filme que colocou o ator no radar da Hollywood, e que lhe valeu a primeira nomeação para os Óscares.

Lê Também:   Martin Scorsese anuncia novo projeto depois de conversa com Papa Francisco




ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD (2019)

canais tvcine
Era Uma Vez… Em Hollywood | © 2019 Visiona Romantica, Inc. All Rights Reserved.

O último filme de Quentin Tarantino trouxe-nos uma panóplia de excelentes performances. Brat Pitt levou para casa o Óscar de Melhor Ator Secundário, mas Leonardo DiCaprio também merecia ter vencido. Nesse sentido, no Rotten Tomatoes, um dos maiores sites de críticas do mundo, o filme obteve uma classificação de 85% em 100%. Igualmente, para o The Guardian, do Reino Unido, “o filme consegue evocar impressionantemente o passado de Hollywood. E também pode ser lido como um comentário ao presente Hollywood”.




A ORIGEM (2011)

Um dos melhores filmes de Christopher Nolan, com uma das melhores performances de Leonardo DiCaprio.

Lê Também:   O filme que Martin Scorsese considera ter absolutamente mudado a sua vida




O LOBO DE WALL STREET (2013)

O Lobo de Wall Street
©AMC

Uma das várias colaborações entre Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio só podia dar numa autêntica obra prima, como a dupla nos tem habituado. A incrível performance do ator enquanto Jordan Belfort, até impressionou o verdadeiro. No Rotten Tomatoes obteve “apenas” 80% em 100%.




DJANGO LIBERTADO (2012)

Um filme ao estilo de Quentin Tarantino, de nos prender ao ecrã do início ao fim, com muito sangue à mistura, e que o diga Leonardo DiCaprio. Ou seja, a icónica cena em que parte o copo, o ator acaba por cortar-se na realidade, mas canaliza a dor para nos dar um momento ao alcance de poucos.

Lê Também:   Martin Scorsese sente que a verdadeira cultura do cinema está a morrer




TITANIC (1997)

Titanic
Titanic © 20th Century Studios

Há alguma história de amor mais reconhecida no cinema como esta? James Cameron levou-nos às lágrimas com um filme que se tornou intemporal. Assim sendo é dos filmes do ator norte-americano com maior discrepância entre a crítica especializada e o público – 88% para 69%.

THE DEPARTED – ENTRE INIMIGOS (2007)

Matt Damon, Jack Nicholson, Leonardo DiCaprio, Mark Wahlberg, Vera Farmiga, entre outros. Um elenco de luxo em que todos se destacaram, sobretudo Leonardo DiCaprio, enquanto o jovem infiltrado Billy.

Lê Também:   Vem aí Beacon 23 a nova série de sci-fi com Lena Headey de Game Of Thrones

Para ti, qual é a melhor performance do ator?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *