© Filmways Pictures

Esta obra-prima de Brian De Palma com John Travolta acabou de chegar ao Streaming

A Prime Video acaba de receber no seu catálogo “Blow Out – Explosão”, uma obra-prima de Brian de Palma que traz John Travolta como protagonista.

Entre as grandes plataformas de streaming da atualidade, a Prime Video ocupa um lugar de considerável destaque. Principalmente, quando o assunto é adição de grandes filmes ao seu extenso catálogo. Nos últimos meses, a plataforma já recebeu obras como “O Aviador“, “A Última Caminhada“, “ Os Jogos da Fome“, “Ficção Americana“, “Ted“, “A Branca de Neve e o Caçador“, “A Múmia“,  “Fala Comigo“, entre muitos outros.

Lê Também:   O Problema dos 3 Corpos da Netflix foi beneficiado ou prejudicado pelo lançamento súbito da temporada completa?

Agora, a Prime Video acaba de juntar ao seu arsenal de excelência, uma das muitas obras-primas que o icónico cineasta Brian de Palma traz no seu currículo. De Palma é um nome que deve ser discutido a par de Steven Spielberg, Francis Ford Coppola ou Martin Scorsese, sendo um produto da chamada “Nova Hollywood”.

Brian de Palma Scarface
© Universal Pictures

Caracterizando-se por um cinema de género mais associado à violência estilizada, ao erotismo e à forte influência de Alfred Hitchcock, Brian de Palma é o responsável de grandes obras como o musical cult “Fantasma do Paraíso” (1974), o lendário “Carrie” (1976), o thriller erótico “Testemunha de um crime” (1984) e ainda longas-metragens mais populares como “Scarface – A Força do Poder” (1983), “Os Intocáveis” (1987) e “Missão Impossível” (1996).

Lê Também:   Os 6 melhores filmes para ver na Netflix, Disney+, Prime Video, Apple TV+ e HBO Max (8 a 14 de Abril)

Entre os seus thrillers de maior relevo, está “Blow Out – Explosão” que acaba de chegar ao catálogo da Prime Video. Protagonizado por John Travolta no seu auge, o elenco conta ainda com Nancy AllenDennis Franz e o nomeado a 2 Óscares John Lithgow.




© Filmways Pictures

Em “Blow Out – Explosão”, John Travolta encarna Jack Terry, um talentoso técnico de som que ganha a vida a gravar sons para filmes de terror de baixo orçamento. Quando acidentalmente grava um acidente de automóvel que mata um candidato presidencial e fere a sua jovem amante, Sally (Nancy Allen), Jack é empurrado para um mistério bem mais terrível do que em qualquer um dos seus filmes. Assim, Jack e Sally têm de lutar para se manter vivos enquanto tentam desmascarar uma explosiva conspiração política que envolve até os mais altos níveis do governo.

No Rotten Tomatoes, este triunfo de Brian de Palma conta com 88% de aprovação da crítica. Para o Deep Focus Review, trata-se de “puro cinema, um exercício de realização elegante e de estilo refinado em que técnica e enredo se fundem num corpo singular. E, no entanto, o filme vai além do cinema puro para questionar a mecânica da produção cinematográfica”.

Lê Também:   Os 6 melhores filmes e séries para ver na Netflix, Prime Video, Apple TV+ e HBO Max (15 a 20 de Abril)

Para além do trabalho notável de Brian de Palma e o seu elenco, é de salientar que a obra conta com banda sonora original do italiano Pino Donaggio, um colaborador habitual do realizador. Donaggio imprime aqui uma melancolia e um peso dramático adicional naquele que já é um filme bastante emocional por si só.

TRAILER | UMA OBRA IMPERDÍVEL DE BRIAN DE PALMA COM JOHN TRAVOLTA

E tu, vais aproveitar para ver ou rever “Blow Out – Explosão” de Brian de Palma na Prime Video? 



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *