©Jay Hirano Photography via Shutterstock.com (ID: 2329933667)

Novo filme de Brad Pitt a caminho de entrar no Top dos filmes mais caros de sempre

O novo filme de Brad Pitt é um dos mais caros da história do cinema. Será que as audiências vão conseguir superar os milhões de custos de produção? 

Sumário:

  • O filme “Fórmula 1” tem um orçamento de 300 milhões de dólares, sendo um dos mais caros de sempre
  • Atrasos na produção e atores em carros de corrida fizeram com que o custo aumentasse drasticamente
  • Formula1 ainda não tem data de lançamento devido aos custos de produção
Lê Também:   Filme arrasado pela crítica é um dos mais caros de sempre da Netflix

Brad Pitt, uma das estrelas mais conhecidas do cinema de Hollywood, é o ator principal do filme “Formula1” do cineasta Joseph Kosinski, responsável por tornar o filme “Top Gun: Maverick” real. O elenco conta com Damson Idris, Kerry Condon, Tobias Menzies, Lewis Hamilton, Javier Bardem e Sarah Niles, mas nenhum nome chega ao estrelato cinematográfico de Brad Pitt.

O filme começou a ser produzido em julho de 2023, antes da greve SAG-AFTRA, que durou 118 dias e antes da pandemia. Estas duas situações provocaram um aumento drástico no filme assim como em: “Velocidade Furiosa X” que teve um custo de 379 milhões de dólares e “Indiana Jones e o Marcador do Destino” avaliado em 326 milhões de dólares. Para além disso, os atores tiveram um treino especial para poder conduzir em segurança carros de Fórmula 1 que atingem velocidades extremas. Os protocolos de segurança são mais específicos e atrasam as gravações do filme, aumentando também os custos de produção.




Brad pitt F1
©Jay Hirano Photography via Shutterstock.com (ID: 2329933673)

O custo do filme tem sido apresentado em 300 milhões de dólares, e, se assim for, pode ser um dos filmes mais caros da história do cinema. Por essa razão, o filme não tem caído nas graças dos cineastas e tem sido difícil encontrar alguém que financie este valor. A empresa Apple assumiu algumas despesas mas não é suficiente.  No entanto, é devido ao streaming da Apple que torna o filme mais barato, não havendo custos de distribuição nem de publicidade.

Lê Também:   Os filmes mais caros da História

Embora o filme tenha um orçamento alto, os especialistas não acham que vá ser um sucesso de bilheteiras devido à falta de fluxo de fãs em Fórmula 1. Atualmente, o Top10 dos filmes mais caros do mundo pertencem a sagas como “Star Wars” ou “Piratas das Caraíbas“, tendo em primeiro lugar da tabela o filme “Star Wars: O Despertar da Força” com um custo de 447 milhões de dólares.

Brad Pitt e o gosto por carros são os principais motivos que vão trazer os fãs às salas de cinema, mas será suficiente? O último sucesso de bilheteira na carreira do ator foi “WWZ- Guerra Mundial” em 2013, que ocupa o lugar 218 no sucesso de bilheteiras. O orçamento foi de 190 milhões e obteve um lucro de 540 milhões. Embora este número seja positivo, os especialistas acham não ser suficiente para equilibrar o orçamento de “Fórmula 1”.

Trailer | Brad Pitt em WWZ: Guerra Mundial

Qual a tua opinião acerca do orçamento para o novo filme de Brad Pitt?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *