© Denis Makarenko via ShutterStock (ID: 1104452258)

“Está à frente do seu tempo”: Christopher Nolan fala do filme esquecido de Zack Snyder

Um especialista em ficção científica, Christopher Nolan, está rendido a este pouco popular filme de Zack Snyder.

Os últimos meses têm sido um misto de emoções para Christopher Nolan – desde da sua vitória nos Óscares até ao rápido regresso ao trabalho. No entanto, há sempre tempo para uma conversa e/ou uma entrevista.

Lê Também:   Estes são os grandes nomeados para os Play - Prémios da Música Portuguesa 2024

Numa entrevista com o The Hollywood Reporter, Christopher Nolan falou sobre um dos filmes mais desconhecidos de Zack Snyder (“Liga da Justiça”) e revelou que está rendido ao talento do realizador – “sempre acreditei que ‘Watchmen’ estava à frente do seu tempo. A ideia de uma equipa de super-heróis, que tão brilhantemente subverte o conceito, ainda não existia no cinema. Teria sido fascinante vê-lo lançado depois dos ‘Vingadores'”.

Lê Também:   Eurovisão: Olly Alexander, representante do Reino Unido, envolvido em polémica a 1 mês do início do festival

Zack Snyder, que agora está a tratar do seu “Rebel Moon”, realizou “Watchmen – O Guardiões” em 2009. O filme teve um orçamento astronómico, quase 150 milhões de dólares. Mas foi um fracasso na bilheteira, apenas recuperou por margem mínima o que foi investido.




O FIME ESQUECIDO DE ZACK SNYDER

Zack Snyder Rebel moon watchmen
© Kathy Hutchins via ShutterStock (ID: 61397683)

O filme segue Rorschach, um super-herói que investiga a morte de um antigo colega, mas a tarefa vai ser mais complicada do que esperado. Apesar de ter sido um filme inovador, “Watchmen – Os Guardiões” só teve 65% de classificação no Rotten Tomatoes.

Lê Também:   Estas são as grandes séries e filmes a estrear em Abril na Apple TV+

Sean Axmaker, da Stream on Demand, escreve: “a história de super-heróis no mundo real oferece, sem dúvida, um espetáculo visual, mas enfatiza o “romance” na novela gráfica: complexidade narrativa, dinamismo das personagens, a densidade da ficção, da história e do comentário que se misturam”.

Lê Também:   Estes são os jogos mais aguardados de 2024

É de relembrar que Christopher Nolan está a preparar o seu próximo filme, a adaptação da série “The Prisioner”, dos anos 60. A sua narrativa ambígua deste filme vai contra o que Christopher Nolan costuma fazer. O realizador britânico terá de sair da sua zona de conforto para dar vida a um filme que promete ser bastante complicado para o seu ser criativo.

TRAILER | CHRISTOPHER NOLAN FALA SOBRE WATCHMEN, DE ZACK SNYDER

Já viste este filme?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *