LEFFEST ’21 | The Lost Daughter, em análise
“The Lost Daughter”, adaptação do romance homónimo de Elena Ferrante, marca a estreia da atriz Maggie Gyllenhaal nas lides da realização. Em estreia nacional no LEFFEST’21.
Ler mais...Reviews, críticas, análises, ou primeiras impressões sobre filmes em exibição em sala, mostras ou festivais de cinema.
“The Lost Daughter”, adaptação do romance homónimo de Elena Ferrante, marca a estreia da atriz Maggie Gyllenhaal nas lides da realização. Em estreia nacional no LEFFEST’21.
Ler mais...Onoda, 10 000 nuits dans la jungle é um projeto internacional sobre a vida inacreditável de um soldado japonês da Segunda Guerra Mundial.
Ler mais...Oscar Isaac regressa ao grande ecrã com The Card Counter, uma obra do cineasta Paul Schrader. Será que é tão boa quanto se esperava?
Ler mais...O Poder do Cão de Jane Campion ganhou o prémio para Melhor Realização em Veneza. Agora tem antestreia portuguesa no LEFFEST, antes de chegar à Netflix.
Ler mais...No Festival de Cannes, Compartimento Nº 6 de Juho Kuosmanen ganhou o Grande Prémio do Júri. Agora chega a Portugal em antestreia no LEFFEST.
Ler mais...O Som Que Desce na Terra é a mais recente obra nacional a chegar ao grande ecrã, e trouxe consigo uma reação inesperada. Será que vale a pena?
Ler mais...“007: Sem Tempo Para Morrer” é uma saída airosa de Daniel Craig na pele de James Bond, que apesar do glamour e exotismo da sua imagem, esvazia a sua personagem num paupérrimo enredo. “Sem Tempo Para Morrer”, não tem tempo para saber viver.
Ler mais...“Eternals (Eternos)” contém problemas narrativos que afetam a sua estrutura e ritmo, mas Chloé Zhao entrega mais um capítulo sólido da MCU.
Ler mais...“Faminto” é uma história de horror guiada por personagens e habilmente filmada, com uma narrativa cativante que não atinge o seu potencial.
Ler mais...A história das Aparições de Fátima é recontada no grande ecrã pelo cineasta italiano Marco Pontecorvo. Esta coprodução internacional tem um elenco de luxo.
Ler mais...