IndieLisboa ’21 | O Sangue, em análise
O Sangue de Pedro Costa estreou em 1989, representou Portugal nos Óscares, e marcou o início da carreira de um dos nossos melhores cineastas nacionais.
Ler mais...Reviews, críticas, análises, ou primeiras impressões sobre filmes em exibição em sala, mostras ou festivais de cinema.
O Sangue de Pedro Costa estreou em 1989, representou Portugal nos Óscares, e marcou o início da carreira de um dos nossos melhores cineastas nacionais.
Ler mais...Uma das melhores histórias de Batman no papel torna-se num dos melhores filmes do super-herói. “Batman: O Longo Halloween” é um clássico instantâneo .
Ler mais...“Free Guy” é uma agradável e despretensiosa comédia de acção, perfeita para desanuviar na sala escura perante um mundo virtual quasi-real.
Ler mais...Rio da Prata, também conhecido como Silver River, é um dos clássicos selecionados para a secção Director’s Cut do IndieLisboa 2021.
Ler mais...Shiva Baby de Emma Seligman é um dos melhores filmes em competição no IndieLisboa. Esta comédia frenética chega aos limites da ansiedade social.
Ler mais...Tabu: A Story of the South Seas, o último filme de F.W. Murnau, é uma das obras mais antigas em exibição no IndieLisboa de 2021.
Ler mais...“Reminiscência” consegue replicar algumas memórias agradáveis, mas espartilha-se num labirinto de “dèjà-vus” e “clichés” familiares. Lisa Joy é habilidosa na criação da sua Miami “neo-noir”, mas deixa-se corromper pelas lembranças viciadas de “Westworld”.
Ler mais...“Simon Chama”, a primeira longa-metragem de Marta Sousa Ribeiro, traça um retrato naturalista da adolescência e dos seus sonhos e devaneios.
Ler mais...“A Cidade dos Abismos” é uma ode e homenagem aos marginalizados que recusa cair em quaisquer lugares comuns ou soluções fáceis.
Ler mais...“Au Coeur du Bois”, neste 18º IndieLisboa, leva-nos até ao coração de um bosque parisiense onde um conjunto de personagens meritórias resistem à marginalização e pré-conceitos.
Ler mais...