© rafapress via ShutterStock (ID: 2063431130)

Esta famosa série de 12 temporadas da HBO Max está finalmente completa para fazeres Binge

Ao fim de 12 temporadas, a HBO Max disse finalmente adeus a “Curb Your Enthusiasm”, a comédia de culto que se tornou uma das séries mais icónicas da história da plataforma.

A HBO Max é uma das maiores plataformas de streaming em Portugal, destacando-se pela sua vasta oferta de séries e filmes, originais ou não. Do seu lado, a plataforma tem algumas das produções mais premiadas e admiradas da história como “Succession”, “The Sopranos“, “The White Lotus” ou “Game of Thrones”.

Lê Também:   HBO Max em Abril | Nova Minissérie com Robert Downey Jr. (Oppenheimer) e outras perólas

Uma das suas séries de culto era mesmo a comédia “Curb Your Enthusiasm” criada por Larry David (“Seinfeld”). Protagonizada por David como uma versão exagerada de si mesmo, a série oferece uma representação irónica da vida ficcional do escritor, produtor e comediante onde detalhes aparentemente triviais da vida diária de uma pessoa podem precipitar uma cadeia catastrófica de eventos. De forma a manter a espontaneidade narrativa, a série é filmada sem guião e os membros do elenco recebem esboços das cenas e improvisam falas na hora. Para além de David, o elenco conta com Jeff Garlin, Susie Essman, Cheryl Hines , J.B. Smoove, Richard Lewis, Ted Danson, Vince Vaughn e Tracey Ullman.

© HBO Max

Ao longo dos últimos anos, a série da HBO Max tornou-se uma das mais elogiadas, acumulando 51 nomeações ao Emmy e duas vitórias; cinco nomeações aos Globos de Ouro e uma vitória, bem como múltiplas nomeações e vitórias nos prémios SAG, DGA e WGA.

Lê Também:   A maioria da crítica não gostou, mas esta série já é a mais vista da HBO Max

Estreada a 15 de outubro de 2000, “Curb Your Enthusiasm” despede-se então da HBO Max ao fim de 24 anos e 12 temporadas. Casey Bloys, Chairman e CEO, HBO & Max Content acredita que é difícil dizer adeus a uma série “tão inovadora, brilhantemente divertida e icónica como ‘Curb Your Enthusiasm’, que deixou a sua marca no mundo da televisão e no género da comédia. Trabalhar ao lado de Larry David e de Jeff Schaffer, bem como de todos os génios da comédia que compõem os nossos produtores, elenco e equipa técnica, tem sido uma alegria que irei sempre valorizar”.


© HBO Max

Para Larry David, esta é a oportunidade de “abandonar esta personagem de ‘Larry David’ e tornar-me na pessoa que Deus queria que eu fosse: o ser humano atencioso, gentil e amoroso que eu era até sair dos trilhos ao interpretar esta personagem maligna. Larry David, despeço-me de ti. Não vamos sentir falta da tua misantropia. E para quem quiser entrar em contacto comigo, pode fazê-lo nos Médicos Sem Fronteiras”.

Lê Também:   Os 6 melhores filmes e séries para ver esta semana na Netflix, Disney+, Apple TV+ e SkyShowtime

Para a Empire Magazine, a última temporada de “Curb Your Enthusiasm” continua “brilhantemente engraçada e lindamente ultrajante como sempre”. Por sua vez, o IndieWire diz “O que quer que venha a seguir apenas reforça o Larry David que aprendemos a amar. A 12ª temporada não é um adeus. É um contraforte. E Larry sempre será um ótimo alvo de piada”.

No Rotten Tomatoes, a comédia registou 92% de aprovação da crítica e 90% por parte do público. A última temporada de “Curb Your Enthusiasm” contou com dez episódios. No total, a série finalizou-se com 120 episódios, já disponíveis para “binge” na HBO Max.

TRAILER | A DESPEDIDA DE LARRY DAVID NA HBO MAX

E tu, és fã de “Curb Your Enthusiasm”? Estás satisfeito com o desfecho da série?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *