© 2024 Netflix, Inc.

Este bilionário é um grande responsável por O Problema dos 3 Corpos mas não viveu para ver o seu sucesso na Netflix

Este bilionário estabeleceu como objetivo de vida transformar “O Problema de 3 Corpos” numa saga ao nível Star Wars. Porém, foi assassinado antes de conseguir ver o sucesso da série da Netflix.

Lin Qi, um fã bilionário de “O Problema dos Três Corpos”, planeava levar o seu romance de ficção científica favorito a toda a gente, transformando a obra de Liu Cixin em algo culturalmente tão impactante quanto “Star Wars”.

Lê Também:   Irá a nova série dos criadores de Game of Thrones regressar para uma segunda temporada na Netflix?

Lin estaria perto de realizar o seu sonho, numa altura em que a adaptação da Netflix da sua saga favorita está a dar muito que falar e a atrair milhões de espectadores. Porém, o bilionário não chegou a viver para ver o seu sonho concretizar-se.

© 2024 Netflix, Inc.

O bilionário, creditado como produtor executivo de “O Problema dos 3 Corpos”, faleceu meses após a Netflix ter anunciado a sua intenção de produzir a série em 2020. Segundo as autoridades chinesas, o magnata foi vítima de um envenenamento aos 39 anos.

Lê Também:   O Problema dos 3 Corpos da Netflix já causa polémica junto do público chinês

O culpado foi Xu Xao, um dos próprios executivos de Lin, um advogado de alto nível que ajudou a Yoozoo Games, a empresa de Lin Qi, a garantir os direitos da adaptação da elogiada trilogia. Depois de discutir com o seu chefe, o advogado ofereceu ao bilionário um frasco do que ele disse serem pílulas probióticas, mas que eram na verdade uma mistura de toxinas letais compradas na dark web. 




© Netflix

Ao que se sabe, o motivo da disputa foi mesmo a adaptação de “O Problema dos 3 Corpos”, já que Xu Xao foi trazido com o objetivo de conseguir os direitos da mesma. Após tê-lo conseguido, Lin Qi colocou-o à frente de uma subsidiária da Yoozoo, The Three-Body Universe, que estaria encarregada de desenvolver o universo para transformar a saga em filmes, séries e jogos.

Descontente com o desempenho do advogado, o bilionário acabou por afastá-lo sendo que os seus projetos importantes foram entregues a Zhao Jilong, que mais tarde também seria vítima de envenenamento. Segundo o Phoenix News, o salário anual de Xu Xao foi reduzido, de 20 milhões de yuans para cerca de 5 milhões de yuans.

Quando a Netflix anunciou a sua adaptação de “O Problema dos 3 Corpos” em setembro de 2020, Lin e Zhao foram creditados como produtores executivos, com o nome de Xu Xao visivelmente ausente. Na altura, Xu Xao já estaria a preparar aquilo que mudaria para sempre o seu legado e o destino de Lin Qi.

Esta tem sido uma história muito comentada na china, já que Xu Xao era um grande fã de “Breaking Bad” e organizou um laboratório suburbano improvisado onde misturou e testou as substâncias até criar o veneno perfeito.

A 22 de Março, um dia após a tão esperada estreia de “O Problema dos 3 Corpos”, Xu Xao foi condenado à morte pelo tribunal de Xangai.

Lê Também:   Afinal ainda há esperança para uma segunda temporada da nova série dos criadores de Game of Thrones na Netflix

Para Lin Qi, o projeto “O Problema dos 3 Corpos” tinha potencial para ser o legado da sua vida. Em entrevista, o magnata comentou “Diz-se que a nossa mente será atingida por um momento de extrema clareza quando estamos prestes a morrer… Então, eu tenho muito medo de que o que estarei a pensar antes de morrer seja: Como é que eu destruí ‘O Problema dos  3 Corpos’?”.

.

E tu, já tinhas ouvido falar desta história real? És fã de “O Problema dos 3 Corpos”?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *