© HBO Max

A minissérie da HBO que valeu um Globo de Ouro a Oscar Isaac

Há uma esquecida minissérie da HBO que valeu um Globo de Ouro a Oscar Isaac e merece ser recordada.

Quando falamos da HBO e das suas grandes séries, é sempre necessário reconhecer os seus autores. Um dos criadores mais consistentemente prolíficos com quem o canal se relaciona há bastantes anos é David Simon.

Conhecido por criar “The Wire”, uma das séries mais importantes do século XXI, Simon foi também responsável por várias produções como “The Plot Against America” (2020) ou “We own this city” (2022).

As produções de Simon são sempre muito políticas e destacam-se por abordar problemas públicos e questões raciais. Entre um dos muitos projetos que fez para a HBO, há uma minissérie premiada de 6 episódios que ficou esquecida pelo tempo e trazia Oscar Isaac (“A Propósito de Llewyn Davis”) na pele daquele que se tornou o presidente da câmara mais jovem da história.

Lê Também:   Óscar Melhor Ator | Cillian Murphy e Oppenheimer, haverá concorrentes à altura?
© HBO Max

Baseada na obra homónima de Lisa Belkin, a série lançada em 2015 concentra-se no presidente de Yonkers, Nick Wasicsko (Isaac) durante o final dos anos oitenta, mergulhando nas tensões e nos debates intensos desencadeados por uma ordem de dessegregação de habitação pública imposta pelo juiz Leonard B. Sand (Bob Balaban).

Lê Também:   Há 8 minisséries que são autênticas pérolas escondidas do Streaming

Comandada pelo vencedor do Óscar Paul Haggis (“Crash”), a série contou com um verdadeiro elenco de luxo. Para além de Isaac como protagonista, fizeram parte do projeto nomes como Winona Ryder (“Stranger Things”), Alfred Molina (“Homem-Aranha: Sem Volta a Casa”), Catherine Keener (“Get Out”), Clarke Peters (“The Wire”), Jon Bernthal (“The Bear”) e ainda Dominique Fishback, que pode estar prestes a vencer um Emmy por “Swarm”.




© HBO Max

“Show me a Hero” foi um sucesso de crítica, tendo conquistado uma média de 85 no Metacritic.

O Washington Post defende que “desde o ritmo de escrita e narrativa até às suas performances excepcionais (particularmente a da sua estrela, Oscar Isaac), a minissérie encontra um ponto ideal raramente conseguido entre a narrativa e o moralismo”.

Já o The New York Times acredita que “é uma série para ser admirada, não amada. Parte disso pode ter a ver com empacotar uma história complicada com cerca de uma dúzia de personagens principais em seis horas”.

Para o Entertainment Weekly, estamos perante “outra obra-prima” de David Simon.

Lê Também:   Calendário da Award Season 2023/2024 | Todas as datas, links e cerimónias

Como a maior parte dos projetos de David Simon, “Show me a Hero” não conseguiu chegar ao Emmy. No entanto, a série foi nomeada pelo Critics’ Choice, com Ryder e Isaac a serem lembrados nas categorias de representação. Nos Globos de Ouro, Oscar Isaac surpreendeu e venceu Melhor Ator em Minissérie na cerimónia de 2015, derrotando Idris Elba (“Luther”) e Mark Rylance (“Wolf Hall”).

TRAILER | OSCAR ISAAC NESTA MINISSÉRIE DA HBO

E tu, já conhecias esta minissérie da HBO com Oscar Isaac?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *