Martin Scorsese | Editorial credit: taniavolobueva / Shutterstock.com

The Departed com Leonard DiCaprio deveria ter tido uma sequela mas Martin Scorsese opôs-se

De um dos melhores realizadores da história, só esperamos grandes filmes, como foi “The Departed”. Mas o final do filme podia ter sido diferente, senão fosse a insistência de Martin Scorsese.

realizadores que ficaram para a história, e depois há outros que fizeram a história, como foi o caso de Martin Scorsese. O diretor norte-americano, descendente de sicilianos, conta com uma longa carreira na sétima arte, com mais de 50 anos de experiência, onde dirigiu filmes como “Tudo Bons Rapazes” (1990), “Taxi Driver” (1976), “O Lobo de Wall Street” (2013), “O Irlandês” (2019), “Shutter Island” (2010), entre muitos outros.

Ao realizar filmes como estes acabou por trabalhar com alguns dos melhores atores de sempre – Robert de Niro, Leonardo DiCaprio e Daniel Day-Lewis.

No entanto, um dos seus melhores filmes, “The Departed – Entre Inimigos“, que valeu-lhe o seu primeiro Óscar de Melhor Realizador, podia ter acabado de forma diferente.

the departed martin scorsese
“The Departed – Entre Inimigos” | ©Warner Bros. Entertainment Inc.


Numa entrevista à GQ, o realizador norte-americano revelou que a Warner Bros. pediu-lhe para alterar o final do filme, para abrir a possibilidade de uma sequela. Alegadamente, a produtora queria que um dos protagonistas ficasse vivo, e não morressem ambos como acabou por acontecer (e assim ficar).

Martin Scorsese prontamente recusou, e foi em avante com a sua ideia – “o que eles queriam era uma franquia, não era sobre a implicação moral de uma pessoa morrer ou viver”.

Lê Também:   Está na hora de ir ao ginásio? Estas são 7 dicas essenciais para iniciantes

Além disso, o realizador é contra as sequelas no geral – “nós temos de lutar mais forte, e isto vem desde das raízes. Tem de começar dos próprios realizadores. Têm de reinventar, não complicar, temos de salvar o cinema.” Acrescenta ainda que “conteúdo deste género não é cinema”.

TRAILER | MARTIN SCORSESE MANTEVE A SUA IDEIA

Já viste este filme? O que achas das opiniões do realizador? Para ti, qual é o seu melhor filme?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *