"Chernobyl" ©HBO

HBO arrecada 26 nomeações nos Globos de Ouro

[tps_header]

Nas nomeações aos Globos de Ouro, a HBO arrecada 26 nomeações. Destacam-se “Chernobyl” com 4 nomeações, incluindo a de Melhor Série de Drama, seguida de “Succession”, “Big Little Lies”, “Barry” e “Fosse/Verdon”, cada uma com três nomeações. 

A HBO chegou e disse! Os nomeados para os Globos de Ouro foram anunciados na passada segunda-feira, dia 9 de Dezembro, sendo os vencedores conhecidos a 5 de Janeiro, em Los Angeles. A plataforma HBO conseguiu reunir um total de vinte e seis nomeações para as séries disponíveis no seu serviço de streaming em Portugal.

[/tps_header]

“CHERNOBYL” (2019) – 4 nomeações

hbo
“Chernobyl” ©HBO
  • Melhor minissérie ou telefilme;
  • Melhor actor numa série, minissérie ou telefilme (Jared Harris);
  • Melhor acctor secundário numa série, minissérie ou telefilme (Stellan Skarsgård); 
  • Melhor atriz secundária numa série, minissérie ou telefilme (Emily Watson).

“Chernobyl” decorre na Ucrânia em 1986. A meio da noite ocorre uma explosão seguida de um incêndio na Central Nuclear de Chernobyl, dizimando dezenas de pessoas, naquele que viria a constituir o maior desastre nuclear da história. Enquanto o mundo lamenta o ocorrido, o cientista Valery Legasov (Jared Harris), a física Ulana Khomyuk (Emily Watson) e o vice-presidente do Conselho de Ministros Boris Shcherbina (Stellan Skarsgård) tentam controlar os danos, descobrir as causas do acidente e encontrar os culpados de tamanha catástrofe.




“SUCCESSION” (2018-) – 3 nomeações

hbo
“Succession” ©HBO
  • Melhor série de drama;
  • Melhor actor numa série de drama (Brian Cox);
  • Melhor actor secundário numa série, minissérie ou telefilme de drama (Kieran Culkin).

Em “Succession” Logan Roy (Brian Cox) é o patriarca de uma das famílias mais poderosas da actualidade. Dona de um império mediático, a responsabilidade da família vai muito mais além dos negócios internacionais. Para manter sua hegemonia, os Roy entram num jogo onde lealdade é questionável e poder pode ser sinónimo de perigo.




“BIG LITTLE LIES” (2017- )- 3 nomeações

big little lies
“Big Little Lies” ©HBO
  • Melhor série de drama;
  • Melhor actriz numa série de drama (Nicole Kidman);
  • Melhor actriz secundária numa série, minissérie ou telefilme (Meryl Streep).

“Big Little Lies”, da HBO, conta a história de três mães completamente diferentes que se aproximam quando os seus filhos passam a frequentar o mesmo jardim de infância. No entanto as suas vidas aparentemente perfeitas sofrem uma mudança abrupta quando os acontecimentos se desenrolam, conduzindo as três a extremos como assassinato, mentira e subversão.




“BARRY” (2018-) – 3 nomeações

barry
“Barry” ©HBO
  • Melhor série musical ou de comédia;
  • Melhor actor numa série musical ou de comédia (Bill Hader);
  • Melhor actor secundário numa série, minissérie ou telefilme (Henry Winkler).

A narrativa de “Barry” aborda um ex-fuzileiro naval solitário e insatisfeito que trabalha como assassino no interior dos Estados Unidos. No entanto, viaja para Los Angeles para fazer um serviço e acaba por descobrir que a comunidade de actores esperançosos da cidade é uma comunidade disposta a abraçá-lo.




“FOSSE/VERDON” (2019) – 3 nomeações

hbo
“Fosse/Verdon” ©HBO
  • Melhor minissérie ou telefilme;
  • Melhor actor numa minissérie ou telefilme (Sam Rockwell);
  • Melhor actriz numa minissérie ou telefilme (Michelle Williams).

A série da HBO “Fosse/Verdon” retratar o relacionamento entre o cineasta e coreógrafo Bob Fosse e Gwen Verdon, considerada “a melhor dançarina da Broadway de todos os tempos”. Apesar de não terem tido um casamento perfeito, formaram uma parceria que mudou, para sempre, a história do entretenimento.




“KILLING EVE” (2018-) – 2 nomeações

HBO
“Killing Eve” ©HBO
  • Melhor série de drama;
  • Melhor actriz numa série de drama (Jodie Comer).

“Killing Eve”, como o próprio nome indica, conta a história de Eve (Sandra Oh) que trabalha como segurança numa empresa, mas o seu emprego estável e dentro de quatro paredes não se coaduna com o desejo de se tornar espia. Portanto, quando surge a oportunidade, Eve não pensa duas vezes  e mergulha numa caçada incansável contra Villanelle (Jodie Comer), uma criminosa tão elegante quanto perspicaz.




“THE LOUDEST VOICE” (2019) – 2 nomeações

HBO
“The Loudest Voice” ©HBO
  • Melhor minissérie ou telefilme;
  • Melhor actor numa minissérie ou telefilme (Russell Crowe).

“The Loudest Voice” da HBO narra a história do escândalo que envolveu Roger Ailes (Russell Crowe) e a série de assédios sexuais por ele cometidos. Em 2016, o fundador do canal jornalístico Fox News foi acusado pela jornalista Gretchen Carlson (Naomi Watts), que trabalhou por dez anos no canal, de tê-la assediado sexualmente. Na sequência, dezenas de vítimas começaram a ganhar voz, o que, consequentemente, obrigou Ailes a deixar o seu cargo de CEO.




“THE ACT” (2019) – 2 nomeações

hbo
“The Act” ©HBO
  • Melhor actriz numa minissérie ou telefilme (Joey King);
  • Melhor actriz secundária numa série, minissérie ou telefilme (Patricia Arquette).

“The Act” conta a história verídica de Dee Dee Blanchard e a sua filha Gypsy, que acreditou ter uma grave doença durante toda a vida por causa da mãe extremamente controladora e insegura, que lhe impingiu essa ideia. Em busca de independência para viver um amor proibido, Gypsy decide então orquestrar um assassinato.




“CATCH-22” (2019) – 2 nomeações

HBO
“Catch-22” ©HBO
  • Melhor minissérie ou telefilme;
  • Melhor actor numa minissérie ou telefilme (Chris Abbott).

Em “Catch-22” John Yossarian (Christopher Abbott) é um capitão da Força Aérea durante a Segunda Guerra Mundial. Além de ter vários desconhecidos a tentar matá-lo sem motivo aparente, ele não consegue aguentar mais o número crescente de missões a assumir. No entanto, caso ele recuse participar em alguma delas,incorre numa violação da lei “Ardil-22”, que estabelece que um soldado só pode ser considerado inapto para servir caso aceite todas as missões sem questionar.




“A GUERRA DOS TRONOS” (2011-2019) – 1 nomeação

guerra dos tronos
“A Guerra dos Tronos” ©HBO
  • Melhor actor numa série de drama (Kit Harington).

“A Guerra dos Tronos” tornou-se num verdadeiro fenómeno, capaz de mover uma legião de fãs. Esta série de culto, narra a história de uma terra onde os Verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger todos os sete reinos de cada criatura que pode vir de lá da Muralha. Porém, a patrulha já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos e, depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro ainda mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.




“CATARINA, A GRANDE” (2019) – 1 nomeação

catarina
“Catarina, a Grande” ©HBO
  • Melhor actriz numa minissérie ou telefilme (Helen Mirren).

Durante o reinado de Catarina, a Grande (Helen Mirren), o Império Russo não parou de se expandir e de se modernizar. No entanto, o final do reinado dessa imperatriz russa acaba por ser marcado pelo seu caso amoroso com Grigory Potemkin, um estadista russo.

[tps_footer]

Lê Também:   Golden Globes 2020 | As reacções dos nomeados

A HBO leva assim uma panóplia de nomeações para casa, todas fruto dos enormes sucessos que atingiu neste ano de 2019. Será que as nomeações se irão transformar, efectivamente, em Globos de Ouro? Se sim para que séries?

Quais são as tuas apostas?

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *