A Very English Scandal | © HBO Portugal

HBO Portugal em julho | As séries do mês

[tps_header]

Em julho a HBO Portugal não se poupou em novas séries. Este mês temos histórias de amor, viagens no tempo, escândalos e utopias! Vais perder?

A HBO Portugal continua a apostar nas melhores produções internacionais mas também em produto português! A plataforma de streaming arranca o mês com “Mistérios de Lisboa”, uma história portuguesa, e até ao final traz-nos histórias de escândalos reais, histórias de amor a três, sociedades utópicas e até novas comédias para contrastar com as séries de terror que nos apresenta também nos próximos dias. Para terminar o mês, a última estreia é também de orgulho português, com “Ruth”, uma mini-série sobre Eusébio.

Será que vais conseguir acompanhar tudo o que queres este mês? Descobre as novidades da plataforma através das setas.

[/tps_header]

MISTÉRIOS DE LISBOA (estreia, 1 de julho)

HBO Portugal
Mistérios de Lisboa | © HBO Portugal

Mistérios de Lisboa” é uma história sobre uma atribulada viagem por Portugal, França, Itália e Brasil, cheia de aventuras e desventuras, revelações, paixões violentas, vinganças, amores desgraçados e ilegítimos. A série começa num colégio interno religioso, onde Pedro da Silva (Afonso Pimentel), um menino órfão, vai descobrir a identidade da sua mãe, a Condessa Ângela de Lima (Maria João Bastos). Ajudada pelo padre Dinis (Adriano Luz), o verdadeiro protector de Pedro, a Condessa conhece assim o filho do qual teve de abdicar, um filho bastardo nascido de uma paixão proibida. Ao longo da série encontramos uma série de figuras que dominam o destino de Pedro da Silva: o padre Dinis que de aristocrata e libertino se converte em justiceiro, uma condessa roída pelo ciúme e sedenta de vingança, um pirata sanguinário que se tornou num próspero homem de negócios que atravessam a história do séc. XIX e a procura de identidade do menino órfão.

TRAILER | OS MISTÉRIOS DE LISBOA




TRIGONOMETRY (estreia, 3 de julho)

HBO Portugal
Trigonometry | © HBO Portugal

A talentosa chef Gemma e o seu namorado paramédico Kieran, vivem juntos no oeste de Londres, por cima do café de Gemma. Kieran e Gemma estão loucamente apaixonados. Infelizmente, porém, o amor por si só não paga aos fornecedores do café nem a renda em Londres. Os dois mal conseguem sobreviver e a forma diferente como encaram a mudança deixa-os à deriva. Para aliviar a pressão financeira, decidem arranjar um inquilino. Escolhem Ray, uma ex-nadadora de natação sincronizada de classe mundial, cuja chegada com um Volvo cheio de bagagem inicia uma história de amor moderna que muda a vida do trio – e a forma como eles vêem os relacionamentos – para sempre.

TRAILER | TRIGONOMETRY, UMA HISTÓRIA DE AMOR A 3




A VERY ENGLISH SCANDAL (estreia, 8 de julho)

a very english scandal
© HBO Portugal

A Very English Scandal” conta-nos a chocante história, baseada em factos reais, do primeiro político britânico a ser julgado de conspiração por assassinato. No final dos anos 60, a homossexualidade acaba de ser descriminalizada e Jeremy Thorpe, líder do partido Liberal e o mais jovem líder de qualquer partido político britânico em cem anos, tem um segredo que quer manter escondido a qualquer custo. Enquanto Norman Scott, o seu ex-namorado, estiver vivo, a brilhante carreira de Thorpe está em risco, levando Thorpe a ver apenas uma maneira de silenciar Scott para sempre. O julgamento de Jeremy Thorpe mudou a política para sempre, uma vez que o público britânico descobriu os segredos mais sombrios da Instituição e daquilo que eram capazes para os esconder. Vencedora de um Globo de Ouro e adaptada do livro de John Preston, “A Very English Scandal: Sex, Lies and a Murder Plot at the Heart of the Establishment“, esta série é de Russell T Davies (“Dr. Who” e “Years and Years“), realizada por Stephen Frears (“Florence: Uma Diva Fora de Tom“, “Filomena”, “Ligações Perigosas”) e protagonizada por Hugh Grant como Jeremy Thorpe e Ben Whishaw como Norman Scott.

TRAILER | A VERY ENGLISH SCANDAL É A NOVA SÉRIE HBO PORTUGAL




AT HOME (estreia, 9 de julho)

HBO Europe
At Home | © HBO Europe

Esta série de antologia traz-nos 14 histórias sobre a vida e o confinamento imposto pelo COVID-19. Cada história, com 10 minutos, acontece aqui e agora, em tempos de pandemia, seguindo as restrições introduzidas e com os cineastas a filmar por conta própria durante quatro semanas. No entanto, o formato e o género dependem deles. Os realizadores são Jacek Borcuch, Andrzej Dragan, Krzysztof Garbaczewski, Renata Gąsiorowska, Magnus Von Horn, Paweł Łoziński, Jan P. Matuszyński, Tomek Popakul, Jerzy Skolimowski, Krzysztof Skonieczny, Małgorzata Szumowska/Michał Englert, Mariusz Treliński, Anna Zamecka/Sung Rae Cho e Xawery Żuławski.



THE HONOURABLE WOMAN (estreia, 10 de julho)

The Honourable Woman
The Honourable Woman | © HBO Portugal

Esta série de drama conta a história de Nessa Stein, uma empresária anglo-israelita de prestígio numa empresa de armas que herdou do pai e que passa o seu tempo a promover a paz no Médio Oriente. No entanto, vê-se implicada pela Casa Branca e pelo Serviço Secreto de Inteligência num enredo político complexo à escala internacional, enquanto tenta promover a reconciliação entre israelitas e palestinos. Para além de uma magnífica interpretação de Maggie Gyllenhaal, que lhe valeu um Globo de Ouro, esta série conta ainda com Stephen Rea, Lubna Azabal e Andrew Buchan como protagonistas.

TRAILER | THE HONOURABLE WOMAN, UMA MINI-SÉRIE HBO PORTUGAL




FUTURE MAN (temporadas 1 a 3, 15 de julho)

HBO Portugal
Future Man | © HBO Portugal

Josh Futterman, obcecado por videojogos, vive com os pais. Durante o dia, é porteiro num laboratório local. Os cientistas estão à procura de uma cura para… o herpes. À noite, Josh está sempre a passar de nível num videojogo chamado Biotic Wars: é um herói nesse mundo digital. O que acontece é que Biotic Wars é uma simulação do futuro… e ele será recrutado para viajar no tempo e impedir a extinção da humanidade dos visitantes extraterrestres. Esta comédia de ficção científica de Seth Rogen, Evan Goldberg, Kyle Hunter e Ariel Shaffir presta uma homenagem à cultura pop. O elenco inclui Josh Hutcherson (“The Hunger Games: Os Jogos da Fome“), Eliza Coupe (“Médicos e Estagiários”, “Tudo Acaba Bem”), Derek Wilson (“Preacher”), Haley Joel Osment (“O Sexto Sentido”) e Ed Begley Jr.



ADMIRÁVEL MUNDO NOVO (estreia, 16 de julho)

Admirável Mundo Novo
Admirável Mundo Novo | © HBO Portugal

Baseada no romance inovador de Aldous Huxley, de 1932, “Admirável Mundo Novo” idealiza uma sociedade utópica que alcançou a paz e a estabilidade através da proibição da monogamia, privacidade, dinheiro, família e da história em si. Enquanto cidadãos de Nova Londres, Bernard Marx e Lenina Crowne até à data só conheceram uma ordem social rígida, um medicamento perfeito chamado “Soma” e uma cultura de gratificação instantânea e relações sexuais omnipresentes. Curiosos para explorar a vida além das restrições da sociedade em que vivem, os dois viajam para as Terras Selvagens, onde se envolvem numa rebelião angustiante e violenta. Bernard e Lenina são resgatados por John, que foge com eles de volta para Nova Londres. A chegada de John ao Novo Mundo ameaça comprometer a paz e a estabilidade da sociedade utópica, deixando Bernard e Lenina a lidar com as repercussões. Os três desenvolvem uma relação difícil que os desperta para os perigos do seu próprio condicionamento.

ADMIRÁVEL MUNDO NOVO | UMA SOCIEDADE UTÓPICA




DOLLFACE (estreia, 17 de julho)

HBO Portugal
Dollface | © HBO Portugal

Jules acaba de ser abandonada pelo namorado de longa data e tenta recuperar as amigas e “voltar ao mercado”. Recentemente solteira em Los Angeles, ela embarca numa viagem surreal para redescobrir o poder da amizade feminina. Repleta de imagens emocionantes e engraçadas que refletem as inseguranças claramente femininas, esta série explora a forma como as incontáveis ​​”regras” relacionadas com o que é ser uma mulher perfeita em 2019 e os relacionamentos nos mantêm sãos num tempo cheio de inúmeras expectativas. Esta série de comédia, que já foi renovada para uma 2ª temporada, é protagonizada por Kat Dennings (“Two Broke Girls”), Brenda Song, Shay Mitchell (“Pretty Little Liars” e “You“), Esther Povitsky, Goran Visnjic, Camilla Belle e Macaulay Culkin.



RAMY (temporadas 1 e 2, 22 de julho)

Golden Globes 2020
Ramy | © 2019 Hulu

Esta série de comédia acompanha Ramy, um muçulmano americano de primeira geração, filho de migrantes egípcios, que inicia uma viagem espiritual. Dividido entre a sua comunidade muçulmana, Deus e os seus amigos millenials em Nova Jérsia ele explora os desafios de ser apanhado entre uma comunidade egípcia que acha que a vida é um teste moral e uma geração (millenial) que acha que a vida não tem consequências. Cheia de humor negro, esta série de drama oferece um olhar perfeito sobre os desafios da vida moderna religiosa, e de viver entre vários mundos. Vencedora de um Globo de Ouro, é protagonizada por Ramy Youssef, Mo Amer, Hiam Abbass (“Succession“), Mahershala Ali (“Moonlight“, “Green Book – Um Guia para a Vida“), Amr Waked, May Calamawy, Dave Merheje, Laith Nakli, Poorna Jagannathan e Elisha Henig.



POR ISTO OU POR AQUILO (estreia, 22 de julho)

HBO Portugal
Por Isto ou Por Aquilo | © HBO Portugal

Série de comédia protagonizada por Hache e Belén, duas amigas de Parla que se reencontram quando se mudam para um dos bairros mais modernos de Madrid: Malasaña. O inevitável choque cultural entre os dois mundos levará a uma sucessão de catástrofes de proporções hilariantes. Uma comédia onde a amizade perfeita, a procura de identidade e a postura mais descarada andam de mãos dadas.



ROOM 104 (temporada 4, 27 de julho)

Room 104
Room 104 | © HBO Portugal

Criada por Jay e Mark Duplass (“Animals”, “Togetherness”), esta série de antologia, regressa com 12 novos episódios, onde vai contar histórias únicas e inesperadas das personagens que vão passando por um único quarto de um típico motel americano. Enquanto o quarto se mantém o mesmo durante todos os episódios, as histórias, tom, enredos e até mesmo períodos de tempo vão sofrendo alterações. Aproveitando uma variedade de géneros, desde a comédia sombria ao drama comovente e ao romance musical, a série oferece uma nova descoberta a cada episódio, contando histórias de pessoas comuns que se esforçam para criar ligações e encontrar significados dentro de um único quarto.



RUTH (estreia, 31 de julho)

HBO Portugal
Ruth | © HBO Portugal

Uma nova mini-série da HBO Portugal, “Ruth” conta a verdadeira história de Eusébio, o “Pantera Negra”, considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos. Um retrato maravilhoso da sociedade portuguesa no início dos anos 60, através da história de um jovem futebolista moçambicano chamado Eusébio, atleta do Sporting Clube Lourenço Marques, que é cobiçado e contratado pelo clube rival, o Benfica. Esta minissérie mostra a hilariante aventura de como o jovem prodígio veio de Moçambique para Lisboa tendo que usar um nome falso, “Ruth”. Chantagem, sequestro, envolvimento de ministros, delírio nos jornais e promessas milionárias fazem da história da transferência deste jogador de futebol – um rapaz que ninguém nunca vira jogar – uma saga que se desenrolou em dois continentes. E termina quando a lenda começa: com a estreia de Eusébio no estádio do Benfica. Este drama biográfico é protagonizado por Igor Regalla, Fernando Luís, Álvaro Correia, Miguel Borges, Dinis Gomes, Lídia Franco, Ana Bustorff, Vítor Norte, Marco Delgado, José Raposo e J.P.Simões (do grupo Belle Chase Hotel), e conta com música original de Paulo Furtado.

[tps_footer]

Qual a série de julho que não vais mesmo perder?

Lê Também:   HBO Portugal revela primeiro top 10 de filmes de 2020

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *