Hollywood | As estrelas que não vêem os seus projectos
[tps_header]
Hollywood está cheio de estrelas mas acreditas que muitas não vêem o seu próprio trabalho? Descobre alguns dos nomes que dispensam os seus filmes e séries.
Os seus filmes e séries podem ser um sucesso, tanto junto da crítica como dos fãs, mas isso não significa que os próprios actores e actrizes conheçam o projecto final.
Durante as promoções dos filmes, e mesmo durante a época de prémios, são várias as estrelas de Hollywood que já se mostraram relutantes em ver-se a si mesmas nos ecrãs, e sim, algumas delas são mesmo grandes nomes da indústria.
Conhece alguns nomes que já manifestaram desconforto em ver o seu trabalho.
[/tps_header]
ADAM DRIVER
Um dos nomes da ribalta da nova geração de Hollywood, Adam Driver não gosta de ver o seu próprio trabalho. Numa entrevista recente, com Terry Gross, Adam Driver chegou mesmo a sair do local quando o entrevistador quis mostrar um clip do actor a cantar no filme “Marriage Story“. Driver não gosta de se ouvir ou ver nos próprios filmes, afirmando que “pode levar a si mesmo, ou a pessoas que o rodeiam, à loucura com as coisas que quer alteradas ou que desejava conseguir mudar”.
AL PACINO
Ao USA Today, Al Pacino referiu que apesar da sua longa carreira, não tem por hábito rever o seu trabalho. O actor veterano poderá ter visto uma vez mas não mais que isso, uma vez que não há necessidade. Segundo Al Pacino, “se é bom, sente-se sortudo. Se não é, é algo que se tenta esquecer”. A excepção à regra é se um dos seus antigos filmes der na televisão.
ANDREW GARFIELD
O jovem actor não gosta de ver o seu trabalho no grande ecrã por não querer analisar em demasia o seu trabalho, dando assim mais liberdade à sua arte. Numa entrevista ao The Hollywood Reporter, Andrew Garfield referiu que apenas viu “A Rede Social”, e como que obrigado.
ANDREW LINCOLN
Procurando evitar os seus eventuais erros no trabalho, Andrew Lincoln nunca viu um único episódio de “The Walking Dead“, onde foi um dos protagonistas (nem mesmo episódios onde não entra). Lincoln compara ver o seu trabalho com ler as críticas – é impossível ter as coisas boas sem ter as más também.
ANGELINA JOLIE
A actriz não tem por hábito ver o projecto final dos filmes em que entra por uma questão de controlo. Numa entrevista ao The Telegraph, Angelina Jolie comentou:
“Como actriz, aprendemos sobre a personagem, e percebemos a ideia geral de qualquer filme em que estejamos a trabalhar, mas há tanto do qual não fazemos parte. E há muitas vezes em que me sinto frustrada com os filmes em que entrei, ou quando os vi e não me senti ligada a eles, ou simplesmente nunca os quis ver de todo.”
BEN FOSTER
A regra é mesmo não ver os seus filmes, e o mais recente que viu em que tinha lugar de protagonista foi mesmo “Hell or High Water – Custe o que Custar!“. Ben Foster não é adepto de ver os projectos em que entra porque acaba por ficar desapontado com o resultado final. Em entrevista ao Metro, referiu:
“Normalmente fico bastante desapontado com a forma como foi tratado [o filme]. Essa é a dura verdade [sobre não ver os meus filmes]. Os realizadores e financiadores são pressionados a dar um certo resultado, produto final, e esse não é necessariamente aquele com o qual começámos. Eu entro e construo, e às vezes eles lidam bem com isso, e às vezes não. Tento não me preocupar com isso e passar para o próximo.”
EMMA STONE
Como tantas outras estrelas de Hollywood, Emma Stone vai às estreias dos seus filmes mas isso não quer dizer que goste. Numa entrevista com a Variety, Emma confessou que se odiou no seu filme de estreia, “Easy A” e que deixou a projecção do filme a meio. Estava com família e amigos mas diz não ter aguentado ver-se a ela mesmo durante tanto tempo, pelo que desistiu e saiu da sala.
HARRISON FORD
Pode ser o protagonista de uma das sagas cinematográficas mais conhecidas a nível mundial, mas nem isso parece motivar Harrison Ford. O actor, que deu vida a Indiana Jones, nunca viu um único filme da saga. Na sua óptica, o trabalho está feito e só tem é de seguir para o seguinte.
HELENA BONHAM CARTER
A peculiar actriz é muito prática em relação ao seu trabalho: se não vai interpretar novamente o mesmo papel, qual o objectivo de se rever no ecrã? As suas interpretações são fantásticas, seja em títulos como “Sweeney Tood” ou “O Discurso do Rei” até “The Crown“, mas para ela o que realmente importa é a arte. Helena Bonham Carter diz adorar representar porque é o que adora fazer. Fá-lo para que quem queira vê-la o possa fazer.
JAMES VAN DER BEEK
Há quem se sinta demasiado ligado ao projecto, mas outros, aparentemente, sentem não ter ligação emocional suficiente. É o caso de James Van Der Beek, um dos protagonistas da série sensação “Dawson’s Creek“. O actor confessou, em 2017, nunca ter visto o final da série que o catapultou para a fama – na sua óptica, não tendo sido algo feito por ele, e escrito por ele, não teve o mesmo impacto. Van Der Beek considerou ser uma parte da série mas quase como uma passageiro.
JARED LETO
Conquistou a crítica e o público com “O Clube de Dallas“, e até ganhou um Óscar pelo papel, mas Jared Leto nunca viu o filme. Em 2014, o actor e músico afirmou: “Temos tão pouco controlo, e opinião, no produto final assim que o nosso trabalho termina, que sinto ser melhor deixar como está e em paz.”
JAVIER BARDEM
Um dos papéis que o fez ser reconhecido pela Academia, é de longe um dos seus menos favoritos. Javier Bardem chamou a atenção de Hollywood com “No Country for Old Men” mas numa entrevista à GQ, em 2012, disse não ser capaz de se ver no ecrã, especialmente naquela personagem.
“O facto de eu gostar de criar personagens não significa que eu goste de ver as minhas personagens, a minha interpretação. Eu nem consigo olhar para aquele nariz, aquela voz, aqueles olhos ridículos. Eu não consigo lidar com isso.”
JESSE EISENBERG
Jesse Eisenberg também se inclui no grupo de actores que não se gosta de ver no grande ecrã. O motivo: fá-lo ficar demasiado auto-consciente. O actor gosta do trabalho que faz, mas sente que apenas está totalmente à vontade com parte dele, pelo que prefere não ver o produto final.
JOAQUIN PHOENIX
Dos seus mais de 50 créditos, Joaquin Phoenix apenas viu dois filmes: “Her” e “The Master – O Mentor“. O actor queria aprender dos seus erros, ao ver-se a si mesmo no grande ecrã, mas admitiu que é algo com que ainda tem dificuldade em lidar.
JOHNNY DEPP
Apesar de sentir que ao não ver os seus projectos está a perder o incrível trabalho de alguns amigos, Johnny Depp diz que prefere manter-se de lado a fim de proteger a sua sanidade. Em entrevista a David Letterman, o mesmo admitiu que os seus filhos já o viram mais vezes em filmes do que ele próprio. Ele rematou dizendo:
“De certa forma, quando o meu trabalho termina num filme, não é realmente da minha conta [o filme]. Eu fico o mais longe que consigo… não gosto de me ver.”
JON HAMM
Fez parte de “Mad Men”, uma série com bastante sucesso, mas mesmo assim não é adepto de ver o seu trabalho. À US Weekly, Jon Hamm referiu que se protege de encontrar aspectos negativos ao ver o seu trabalho.
“É sempre esquisito. Porque inevitavelmente, tu irás pensar em algo que pareça terrível. Ou que seja terrível. E infelizmente, é a internet que realça esses aspectos.”
JULIANNE MOORE
Para Julianne Moore, é o processo de fazer um filme que lhe causa adrenalina. A própria actriz já confessou nunca ter visto um dos seus filmes, afirmando que nunca ficou dentro da sala de qualquer ante-estreia/estreia dos seus projectos.
MAGGIE SMITH
Uma veterana do mundo da sétima arte, a Dama Maggie Smith não gosta de se ver a si mesma no grande ecrã. No entanto, num passado não muito distante, a actriz ponderou abrir uma excepção para a série “Downton Abbey”. Maggie Smith interpretou a Condessa Dowager e diz que agora que tem a edição especial de DVDs da série poderá ver quando quiser.
MEGAN FOX
Foi uma das actrizes do momento quando entrou em “Transformers”, de Michael Bay, mas Megan Fox é de longe uma das mais tímidas, pelo menos nas suas palavras. Fox admite ter ataques de ansiedade quando se vê no ecrã, ou mesmo em fotografias. Ao que consta, e segundo a própria, apenas viu “Transformers: Revenge of the Fallen” depois de beber vários copos de champanhe.
MERYL STREEP
Uma actriz que já é transversal a várias gerações, Meryl Streep é uma das maiores estrelas de Hollywood. Streep admite que apenas vê os seus filmes uma vez. Não é apologista de rever os seus trabalhos vezes sem conta, afirmando que é necessário olhar em frente.
NICOLE KIDMAN
Da sua carreira em Hollywood, Nicole Kidman diz ter visto apenas duas longas metragens: “Moulin Rouge” e “Australia”. Em relação ao segundo filme, “Australia”, a actriz ficou tão desconfortável durante a estreia de Sydney que saiu da visualização do filme directamente para um avião para fora do país.
REESE WITHERSPOON
Para Reese Witherspoon, ver-se a si mesma no ecrã é uma tortura. Em entrevista no “Chelsea Lately”, Reese afirmou “Porque é que te irias querer ver a ti mesma ser estúpida e a fingir ser outra pessoa?”. Ao não se ver no ecrã, a actriz procura evitar entrar numa espiral de ódio a ela mesma.
TOM HANKS
Já entrou nalguns dos maiores filmes de Hollywood, mas na sua visão, ver-se a si mesmo no ecrã é simplesmente absurdo. Tom Hanks não se vê nunca nos seus filmes, e segundo o mesmo, apenas costuma rever “That Thing You Do” – foi um filme realizado por ele e no qual não aparece muito. É o único filme que continua a trazer-lhe um sorriso à cara sempre que o vê. Os restantes apenas vê uma vez.
ROBERT PATTINSON
Para Robert Pattinson, ver-se a si mesmo no ecrã é quase equiparável a um momento de auto-flagelação. E o actor tem tão pouca noção dos seus projectos finais, que um dos momentos mais hilariantes foram as suas reacções no DVD de “Twilight” – reacções honestas, o actor referiu que por vezes nem sabia que estavam a filmar alguns momentos da cena.
ZAC EFRON
Anos depois dos projectos, Zac Efron diz ser capaz de apreciar o seu trabalho, mas numa entrevista à Collider, em 2010, admitiu que a norma é tornar-se obcecado com cada pequena falha que possa encontrar nos seus trabalhos. Quando vê o trabalho pela primeira vez, Efron diz descobrir quaisquer apontamentos que possam ser susceptíveis de melhoramento, obcecando-se por eles.
[tps_footer]
Serias capaz de fazer filmes ou séries e não ver o resultado final?
[/tps_footer]