© Cinemundo

De O Panda do Kung Fu 4 a Dune 2, estes foram os 10 filmes mais vistos em Portugal na última semana

“O Panda do Kung Fu 4” continua a dar que falar nos cinemas portugueses e a superar “Dune: Parte 2” em número de espectadores.

Na segunda semana de “O Panda do Kung Fu 4” nos cinemas, olhámos para os rankings semanais disponíveis no site oficial do Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) para perceber quais os filmes que mais agradaram ao público português entre o dia 21 e 27 de março e de que forma isso alterou o Top dos mais vistos.

Lê Também:   Óscares 2024 - Veja todos os Vencedores

Esta semana, quatro novas estreias conseguiram entrada direta neste disputado Top 10, deixando para trás os filmes: “Pobres Criaturas” (11º), de Yorgos Lanthimos; “Amor em Sangue” (13º), de Rose Glass; “Priscilla” (20º), de Sofia Coppola; “Madame Web“, de S. J. Clarkson.

Panda do Kung Fu 4 Filmes mais vistos
“O Panda do Kung Fu 4” já levou mais de 100 mil espectadores ao cinema © Cinemundo

Com várias mudanças de posição e novas entradas, estes foram os filmes mais vistos em Portugal esta semana:


10. OPPENHEIMER, DE CHRISTOPHER NOLAN

© 2022 Universal Studios. All Rights Reserved.

Sinopse: Um thriller que mergulha a fundo na mente do singular J. Robert Oppenheimer, o  cientista envolvido na criação da bomba atómica durante a Segunda Guerra Mundial. Uma invenção revolucionária que simbolizou a máxima capacidade do engenho humano, capaz de refazer a civilização e, ao mesmo tempo, de ameaçar o futuro da humanidade. Vencedor de 7 Óscares, este épico de Christopher Nolan que investiga o paradoxo do homem que para salvar o mundo, precisou de arriscar destruí-lo.

Elenco: Cillian Murphy, Robert Downey Jr., Emily Blunt, Matt Damon

Lê Também:   Quando chega Dune: Parte 2 de Denis Villeneuve ao streaming?

Número de espectadores:  3.172 / 573.004 (Total)


9. A MELODIA DO MAL, DE ERLINGUR THORODDSEN

Sinopse: Depois da trágica morte do seu mentor, uma jovem flautista concorda em terminar uma complexa composição a que ele dedicou os seus últimos meses de vida. Mas não tarda a compreender que há algo de maligno naquela partitura e que aquelas notas fizeram despertar uma entidade diabólica antiga que, ao longo dos séculos e a custo de muito sofrimento, inúmeras pessoas tentaram conter, sem sucesso.

Lê Também:   Quanto vale realmente a cobiçada estatueta do Óscar?

Elenco: Charlotte Hope, Julian Sands, Alexis Rodney 

Número de espectadores: 3.344


8. TODOS MENOS TU, DE WILL GLUCK

Sydney Sweeney Todos Menos Tu
© Columbia Pictures

Sinopse: Após um primeiro encontro fantástico, a atração ardente entre Bea e Ben transforma-se em gelo. Quando se reencontram de forma inesperada num casamento na Austrália, tomam a péssima decisão de fingir que são um casal.

Lê Também:   Estes são os melhores filmes de 2023 acabados de chegar ao Streaming

Elenco: Sydney Sweeney, Glen Powell, Alexandra Shipp, GaTa, Dermot Mulroney

Número de espetadores: 4.257 /334.265 (Total)


7. AMIGO IMAGINÁRIO, DE JEFF WADLOW

© PRIS Audiovisuais

Sinopse: Quando Jessica regressa à casa de infância com a sua família, a enteada mais nova, Alice, desenvolve uma estranha ligação com um urso de pelúcia chamado Chauncey que encontra no sótão. Alice começa a fazer jogos com o novo amigo que começam de forma divertida mas tornam-se cada vez mais aterrorizantes. À medida que o comportamento de Alice começa a preocupar a família, Jessica intervém apenas para perceber que Chauncey é muito mais do que o ursinho de pelúcia que ela acreditava que ele fosse.

Lê Também:   Depois de Oppenheimer, Cillian Murphy já escolheu o próximo projeto

Elenco: DeWanda Wise, Tom Payne, Veronica Falcón, Pyper Braun

Número de espetadores: 5.250 / 29.154 (Total)


6. ARTHUR AMIGO PARA SEMPRE , DE SIMON CELLAN JONES

© Cinemundo

Sinopse: Ao longo de dez dias e 435 milhas, o aventureiro profissional Michael Light e um astuto cão de rua chamado Arthur criam um vínculo inquebrável. Baseado numa incrível história verídica, “Arthur Amigo para Sempre” segue Light, desesperado por uma última chance de vencer, enquanto convence um patrocinador a apoiá-lo e uma equipa de atletas para o Campeonato Mundial de Corrida de Aventura na República Dominicana. À medida que a equipa é levada aos seus limites extremos de resistência na corrida, Arthur redefine o verdadeiro significado de vitória, lealdade e amizade.

Lê Também:   Estas foram as 10 séries mais vistas nos EUA em 2023

Elenco: Mark Wahlberg, Juliet Rylance, Nathalie Emmanuel, Simu Liu

Número de espectadores: 6.634


5. THE BRICKLAYER: MISSÃO MORTAL , DE RENNY HARLIN

Sinopse: Alguém está a chantagear a CIA. Assassina jornalistas estrangeiros e faz com que a agência pareça responsável. Quando o mundo se começa a unir contra os EUA, a CIA tem de atrair da reforma o seu agente mais brilhante e mais rebelde, obrigando-o a confrontar o seu passado acidentado ao mesmo tempo que desvenda uma conspiração internacional. Aaron Eckhart protagoniza esta estreia que trará muita ação e adrenalina aos cinemas portugueses.

Lê Também:   Após dominar os Óscares com Oppenheimer, Christopher Nolan prepara novo filme

Elenco: Aaron Eckhart, Nina Dobrev, Tim Blake Nelson

Número de  espectadores: 6.521


4. BOB MARLEY: ONE LOVE, DE REINALDO MARCUS GREEN

Bob Marley: One Love
© Paramount Pictures

Sinopse: “Bob Marley: One Love” celebra a vida e a música de um ícone que inspirou gerações com a sua mensagem de amor e unidade. Pela primeira vez no grande ecrã, descobre a poderosa história de Bob Marley que retrata as adversidades e a jornada que originaram a sua música revolucionária.

Lê Também:   Estas 15 séries adoradas pelos fãs chegam ao fim já este ano no Streaming

Elenco: Kingsley-Ben Adir, Lashana Lynch 

Número de espetadores: 8.521 /170.915 (Total)


3. CAÇA-FANTASMAS: O IMPÉRIO DO GELO, DE GIL KENAN

Caça- Fantas: O Império do Gelo O Panda do Kung Fu 4
“Caça- Fantas: O Império do Gelo” estreia em grande, atrás apenas de “Dune 2” e “O Panda do Kung Fu 4″© Big Picture Films

Sinopse: A família Spengler regressa ao local onde tudo começou – o icónico quartel de bombeiros de Nova Iorque – para se juntar aos Caça-Fantasmas originais, que desenvolveram um laboratório ultrassecreto que eleva a destruição de fantasmas ao próximo nível. Mas quando a descoberta de um artefato antigo liberta uma força maligna, novos e velhos Caça-Fantasmas devem unir forças para proteger o seu lar e salvar o mundo de uma segunda Era do Gelo.

Lê Também:   Estas foram as 10 séries de 2023 mais vistas em streaming nos EUA

Elenco: Paul Rudd, Carrie Coon, McKenna Grace, Finn Wolfhard

Número de espectadores: 23.399


2. DUNE – DUNA: PARTE DOIS, DE DENIS VILLENEUVE

dune
“O Panda do Kung Fu 4” levou quase o dobro de espectadores que “Dune: Parte Dois”  © 2022 Warner Bros. Pictures, Inc.

Sinopse: “Dune: Part 2” traz a continuação da jornada mítica de Paul Atreides, que se une a Chani e aos Fremen durante um golpe de vingança contra os conspiradores que destruíram a sua família. Ao enfrentar uma escolha entre o amor da sua vida e o destino do universo, ele lutará para evitar um futuro terrível que só ele pode prever.

Lê Também:   Este épico com 93% no Rotten Tomatoes é o filme mais visto em Portugal

Elenco: Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Javier Bardem

Número de espetadores: 36.400 / 244.057 (Total)


1. O PANDA DO KUNG FU 4, DE MIKE MITCHELL

O Panda do Kung Fu 4 Filmes Mais Vistos
“O Panda do Kung Fu 4” continua a ser o filme mais visto nos cinemas portugueses © Cinemundo

Sinopse: Após três aventuras desafiadoras da morte, derrotando vilões de classe mundial com a sua coragem inigualável e habilidades loucas de artes marciais, Po, o Guerreiro Dragão, é convocado pelo destino para… descansar um pouco. Mais especificamente, ele é escolhido para se tornar o Líder Espiritual do Vale da Paz. Isso levanta alguns problemas óbvios. Primeiro, Po sabe tanto sobre liderança espiritual quanto sabe sobre a dieta paleo, e segundo, ele precisa rapidamente encontrar e treinar um novo Guerreiro Dragão antes de assumir a sua nova posição elevada. Pior ainda, houve recentemente o vislumbre de uma feiticeira malvada e poderosa, A Camaleão, um lagarto pequeno que pode mudar de forma para qualquer criatura, grande ou pequena.

Lê Também:   Esta série tem 100% no Rotten Tomatoes e está de volta à HBO Max

Elenco:  Jack Black, Awkwafina, Viola Davis, Ke Huy Quan

Número de espectadores: 60.981 / 109.616 (Total)

E tu, já foste ao cinema ver “O Panda do Kung Fu 4”? 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *