Jennifer Lawrence em "The Hunger Games: A Revolta -Parte 1" (2014) |©Lionsgate/ Pris Audiovisuais

Jennifer Lawrence | Uma cronologia da sua carreira

Jennifer Lawrence celebra hoje 29 primaveras. Como forma de assinalar a data, recuperamos, através de uma cronologia, os principais pontos altos da carreira da atriz nascida a 15 de agosto de 1990.

Uma das atrizes mais mediáticas, e premiadas, da jovem Hollywood de hoje em dia, Jennifer teve o seu período áureo por volta de 2015/2016. Foi a protagonista de um franchise, e uma das protagonistas de outro e foi já nomeada a quatro Óscars da Academia, tendo vencido um. É uma autêntica força da natureza, polémica por natureza, e detentora de uma carreira invejável, para alguém ainda na casa dos 20, ou para qualquer interprete, sendo tida como a atriz (ou ator) mais bem-sucedida da sua geração.

Hoje, recuperamos os grandes papéis e momentos que marcaram a sua carreira, 118 prémios e outras 178 nomeações depois, de acordo com a contabilização do IMDB.

1 de 16

15 DE AGOSTO DE 1990

Nascida no primeiro ano dos anos 90, Jennifer é também, até à data, a única pessoa nascida  nesta década a ter vencido um Óscar de representação. Jennifer Shrader Lawrence nasceu em Louisville, no estado do Kentucky, e é filha de Karen e Gary Lawrence. A sua mãe gere um campo de férias e o pai é construtor civil. Tem dois irmãos mais velhos, Ben e Blaine. Na sua árvore familiar, conta raízes essencialmente europeias: inglesas, alemãs, irlandesas e escocesas.

2004 – 2008

Jennifer Lawrence in The Bill Engvall Show (2007)
Jennifer Lawrence em “The Bill Engvall Show” (2007) |©Danny Field/ TBS

Jennifer, obstinada desde cedo, assinalou o início da sua carreira aos 14 anos de idade, numa viagem a Manhattan. Depois de ter feito a sua primeira leitura de um texto dramático, agentes diversos convenceram a mãe de Lawrence de que esta tinha sido a melhor leitura que “alguma vez tinham ouvido, vinda de alguém de 14 anos”. Assim, existiu uma certa pressão para que Jen passasse o verão em Nova Iorque. De facto, tal acabou por acontecer e Jennifer fez diversos anúncios antes do seu primeiro filme. Passado não muito tempo desta sua viagem a Nova Iorque, mudou-se com a sua família para Los Angeles, onde assegurou um papel na comédia “The Bill Engvall Show” (2007).

1 de 16

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *