Nintendo leva The Legend of Zelda até ao grande ecrã
A nova onda de sucesso das adaptações de videojogos está a levar a um maior investimento nesta área e a Nintendo parece liderar a estratégia.
Depois de quase trinta décadas de poucos sucessos e muitos fracassos, diversos especialista proclamavam o rápido aproximar do fim das adaptações de videojogos. De “Mortal Kombat” a “Resident Evil“, passando por “Super Mario Bros.” (1993) e “Street Fighter“, muitas foram as obras que ajudaram a estabelecer a famosa “maldição” das adaptações de jogos, após oferecerem aos espectadores projetos com resultados variáveis, mas maioritariamente negativos.
No entanto, os anos mais recentes têm visto uma grande reviravolta neste aspecto, com o lançamento de obras que têm cativado a atenção dos espectadores, mas também os críticos mais céticos. “Sonic the Hedgehog“, “The Last of Us“, “Gran Turismo“, “Five Nights At Freddy’s” e “Super Mario Bros.” (2023) estão entre os mais recentes casos de sucesso que têm dado nova vida a este género.
No centro de toda esta ação e transformação em direção ao sucesso tem estado a Nintendo, uma das maiores empresas de videojogos da atualidade, com origem no Japão. A empresa fundada por Fusajiro Yamauchi foi responsável por produzir um dos maiores sucessos do presente ano, com o acima mencionado “Super Mario Bros.“, que viu Chris Pratt assumir o papel da personagem titular numa aventura que contou com o envolvimento da equipa criativa do jogo.
NINTENDO NA CORRIDA AO GRANDE ECRÃ
Agora, após dominar as bilheteiras mundiais durante o verão, a Nintendo prepara-se para levar uma das suas mais populares sagas até ao grande ecrã. “The Legend of Zelda“, criada por Shigeru Miyamoto, é a próxima franchise do estúdio a marcar presença nos cinemas mundiais. Tal como aconteceu com o mais recente “Super Mario Bros.”, a empresa nipónica encontra-se envolvida no processo criativo, com Miyamoto destacado para produzir a longa-metragem.
No comunicado oficial divulgada na rede social X (anteriormente conhecido como Twitter), Miyamoto e o estúdio revelaram a parceria com a Sony Pictures Entertainment, que ajudará a tornar este projeto de sonho numa realidade. Por detrás das cenas encontram-se ainda Avi Arad, produtor da saga Homem-Aranha, e Wes Ball, cineasta responsável pela trilogia Maze Runner, e “Kingdom of the Planet of the Apes”, que será responsável por realizar o projeto. Encarregue do guião está Derek Connolly, conhecido pelo argumento de projetos como a trilogia “Mundo Jurássico“, bem como “Star Wars: Episódio IX – A Ascensão de Skywalker” e “Monstros Sobre Rodas”.
TRAILER | O MAIS RECENTE CAPITULO DA SAGA DA NINTENDO
És fã de “The Legend of Zelda”? O que pensas da ideia deste novo projeto?