©Nintendo

Nintendo leva The Legend of Zelda até ao grande ecrã

A nova onda de sucesso das adaptações de videojogos está a levar a um maior investimento nesta área e a Nintendo parece liderar a estratégia.

Depois de quase trinta décadas de poucos sucessos e muitos fracassos, diversos especialista proclamavam o rápido aproximar do fim das adaptações de videojogos. De “Mortal Kombat” a “Resident Evil“, passando por “Super Mario Bros.” (1993) e “Street Fighter“, muitas foram as obras que ajudaram a estabelecer a famosa “maldição” das adaptações de jogos, após oferecerem aos espectadores projetos com resultados variáveis, mas maioritariamente negativos.

Lê Também:   De Red Dead Redemption a Journey, estas são as melhores bandas sonoras da PlayStation

No entanto, os anos mais recentes têm visto uma grande reviravolta neste aspecto, com o lançamento de obras que têm cativado a atenção dos espectadores, mas também os críticos mais céticos. “Sonic the Hedgehog“, “The Last of Us“, “Gran Turismo“, “Five Nights At Freddy’s” e “Super Mario Bros.” (2023) estão entre os mais recentes casos de sucesso que têm dado nova vida a este género.

Lê Também:   Star Wars | Toda a cronologia de uma galáxia muito distante

No centro de toda esta ação e transformação em direção ao sucesso tem estado a Nintendo, uma das maiores empresas de videojogos da atualidade, com origem no Japão. A empresa fundada por Fusajiro Yamauchi foi responsável por produzir um dos maiores sucessos do presente ano, com o acima mencionado “Super Mario Bros.“, que viu Chris Pratt assumir o papel da personagem titular numa aventura que contou com o envolvimento da equipa criativa do jogo.




NINTENDO NA CORRIDA AO GRANDE ECRÃ

Nintendo The Legend of Zelda Breath of the Wild
©Nintendo

Agora, após dominar as bilheteiras mundiais durante o verão, a Nintendo prepara-se para levar uma das suas mais populares sagas até ao grande ecrã. “The Legend of Zelda“, criada por Shigeru Miyamoto, é a próxima franchise do estúdio a marcar presença nos cinemas mundiais. Tal como aconteceu com o mais recente “Super Mario Bros.”, a empresa nipónica encontra-se envolvida no processo criativo, com Miyamoto destacado para produzir a longa-metragem.

Lê Também:   Estes são os 10 melhores jogos gratuitos para telemóvel

No comunicado oficial divulgada na rede social X (anteriormente conhecido como Twitter), Miyamoto e o estúdio revelaram a parceria com a Sony Pictures Entertainment, que ajudará a tornar este projeto de sonho numa realidade. Por detrás das cenas encontram-se ainda Avi Arad, produtor da saga Homem-Aranha, e Wes Ball, cineasta responsável pela trilogia Maze Runner, e “Kingdom of the Planet of the Apes”, que será responsável por realizar o projeto. Encarregue do guião está Derek Connolly, conhecido pelo argumento de projetos como a trilogia “Mundo Jurássico“, bem como “Star Wars: Episódio IX – A Ascensão de Skywalker” e “Monstros Sobre Rodas”.

TRAILER | O MAIS RECENTE CAPITULO DA SAGA DA NINTENDO

És fã de “The Legend of Zelda”? O que pensas da ideia deste novo projeto?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *