©NOS Audioviduais

James McAvoy, os papéis essenciais

James McAvoy é uma transcendente e camaleónica força da natureza. O ator escocês fez 41 anos a 21 de abril de 2020. Pecaminosamente nunca foi nomeado a um Óscar, mas se há quem prove que os galardões não significam tudo é mesmo este versátil intérprete. Vamos  explorar a sua carreira, focando-nos nos seus mais significantes papéis. 

1 de 11

O ator britânico nasceu em Glasgow a 21 de abril de 1979 e encontra-se a trabalhar quase há 20 anos na indústria cinematográfica. Do drama histórico ao realista, da acção até à fantasia, McAvoy tem mostrado um leque vasto de papéis marcantes. Dos mais conceituados e mais exigentes do ponto de vista emocional, até às participações em grandes produções de Hollywood, James começou a representar na adolescência em peças, televisão e telefilmes e não parou deste então.

Antes de protagonizar grandes produções como “X-Men” ou “It” foi uma criatura mitológica em Nárnia |©Disney

Acredite-se ou não, o seu primeiro papel como protagonista surgiu em 2002 no romance shakespeariano com um twist “Bollywood Queen” – um Romeu e Julieta na Londres do Século XIX onde se apresenta um romance interracial. De seguida, em 2005, deu vida a uma criatura mítica, um Fauno, em “As Crónicas de Nárnia”, assinalando assim a sua primeira participação num franchise mas não a última como sabemos. No ano seguinte co-protagonizou “O Último Rei Da Escócia” e aí se marcou o início do seu reconhecimento crítico.

Recuperamos agora, cronologicamente, 10 dos seus mais notáveis papéis e indicamos algumas plataformas para os ver em casa!

1 de 11

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Maggie Silva has 441 posts and counting. See all posts by Maggie Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.