© 1994 - Universal City Studios, Inc

Esta obra-prima baseada em factos reais venceu 7 Óscares deixa a Netflix nos próximos dias

O catálogo português da Netflix prepara-se para dizer adeus a um dos melhores filmes de sempre. Trata-se de “A Lista de Schindler”, uma história verídica sobre um herói da Segunda Guerra Mundial.

Sumário

  • “A Lista de Schindler”, com sete Óscares e o terceiro lugar dos filmes mais bem avaliados do IMDb deixa Netflix na próxima segunda-feira;
  • No Rotten Tomatoes tem igualmente uma classificação quase perfeita dos críticos: 98% e uma ‘chuva’ de elogios;
  • Trata-se de uma obra baseada em factos reais que acompanha a vida de Oskar Schindler e forma heroica como salvou muitas vidas;
Lê Também:   A Lista de Schindler | Edição Especial em Análise

Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento, Melhor Fotografia, Melhor Arte, Melhor Montagem e Melhor Música. É desta forma que podemos apresentar “A Lista de Schindler“, um inesquecível monumento do cinema. No IMDb, tem 9,0 de avaliação o que faz dele o terceiro mais bem classificado da atualidade.

Liam Neeson (“The Grey”), Ralph Fiennes (“O Paciente Inglês“), Ben Kingsley (“Gandhi”), Caroline Goodall (“Cliffhanger”) ou Embeth Davidtz (“Matilda”) são os nomes em destaque neste drama histórico. Porém, a longa-metragem tem os dias contados na Netflix. Isto porque a próxima segunda-feira, 30 de setembro, é o último dia que tens para ver ou rever. Ou seja, dia 1 de outubro, deixa de estar presente no catálogo português.

No Rotten Tomatoes segue com uma nota quase perfeita: 98% bem como o estatuto de Fresh. “Mistura o horror abjeto do Holocausto com o humanismo terno caraterístico de Steven Spielberg para criar a obra-prima dramática do realizador”, escrevem de forma consensual alguns dos principais críticos do meio.


O enredo de A Lista de Schindler

a lista de schindler netflix
© Universal Pictures

A Lista de Schindler” acompanha a história real do inigualável Oskar Schindler (Liam Neeson), o empresário alemão que, durante a Segunda Guerra Mundial, salvou a vida de mais de mil judeus empregando-os nas suas fábricas. Inicialmente, Schindler vê os judeus como mão de obra barata para obter lucro.

Lê Também:   A melhor obra-prima de Quentin Tarantino acaba de chegar à Netflix

No entanto, à medida que testemunha as crueldades do regime nazi, especialmente as atrocidades cometidas por Amon Göth (Ralph Fiennes), um oficial da SS responsável pela gestão de um campo de concentração, Schindler começa a mudar. Fazendo uso da sua influência e subornos, consegue convencer os nazis a permitir que os seus trabalhadores permaneçam nas suas fábricas, poupando-os da deportação e morte certa nos campos de extermínio.

Já viste esta obra prima do lendário Steven Spielberg?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *