"Loki", "Rick and Morty" e "Elite" são alguns dos destaques de peso deste mês |©Disney+, HBO Portugal, Netflix

Mapa das Séries | Estreias nacionais de junho 2021

O Mapa das Séries da Magazine.HD  em junho está recheado de fenómenos televisivos que regressam em força, tais como “Elite”, “Lupin” ou “Rick and Morty”. 

Sem prejuízo para as restantes estreias nacionais absolutas, que compreendem diversas promessas e sucessos imediatos. 

1 de 4

ESTREIAS DE 1 A 7 DE JUNHO

sweet tooth netflix estreia mapa das series junho 2021
“Sweet Tooth” | KIRSTY GRIFFIN/NETFLIX © 2021

Estreia da semana: “Sweet Tooth”  T1– 4  de  junho (Netflix)

Série Elenco Estreia
Get Shorty –  T1 Chris O’Dowd, Ray Romano, Sean Bridgers TVCine, 1 de junho às 22h10
                          Cherif – T6 Abdelhafid Meltasi, Carole Bianic, Mélèze Bouzid FOX Crime, 1 de junho às 22h50
All Rise – T1 Simone Missick, Wilson Bethel, Jessica Camacho FOX Life, 1 de junho às 22h20
Shakespeare & Hathaway – Detetives Privados – T3  Jo Joyner, Mark Benton, Patrick Walshe McBride FOX Crime, 3 de junho às 22h55
Schitt’s Creek – T3

Eugene Levy, Catherine O’Hara, Daniel Levy

TVCine, 3 de junho às 22h10
No Início, Eram Dez – T1  Samuel Le Bihan, Matilda Anna Ingrid Lutz, Romane Bohringer RTP2, 3 de junho às  22h00
Why Whoman Kill – T2

Ginnifer Goodwin, Lucy Liu, Kirby Howell-Baptiste

HBO Portugal, 4 de junho
Sweet Tooth – T1 Christian Convery, Nonso Anozie, Stefania LaVie Owen Netflix, 4 de junho
Feel Good – T2 Mae Martin, Charlotte Ritchie, Phil Burgers Netflix, 4 de junho
Dom – T1 Gabriel Leone, Flávio Tolezani, Filipe Bragança Amazon Prime Video, 4 de junho
Bulletproof – T2 Noel Clarke, Ashley Walters, Jason Maza AXN, 7 de junho às 22h00
Mr.Mayor – T1 Ted Danson, Holly Hunter, Vella Lovell TVCine, 7 de junho
The Equalizer – T1 Queen Latifah, Chris Noth, Lorraine Toussaint TvCine, 7 de junho às 22h10

O mapa das séries de junho começa em altas com uma notável variedade de estreias nacionais no universo da televisão e streaming.

“Get Shorty”, baseada na longa-metragem  “Jogos Quase Perigosos”, é a nova série de comédia criminal do TVCine. Conta com os atores Ray Romano (“Everybody Loves Raymond”) e Chris O’Dowd (“A Melhor Despedida de Solteira”) nos papéis principais. Chega logo no dia 1 de junho, às 22h10.

A FOX Life traz também uma novidade de peso na entrada do verão com a estreia absoluta de  “All Rise”, um drama de tribunal que acompanha as tribulações da jovem juíza Lola Carmichael (Simone Missick).

Para lá de novas estreias nos universos do drama, crime e ação, há também diversas fortes cartadas na comédia para descobrir neste mapa das séries de junho. Uma delas é a terceira temporada de “Schitt’s Creek”. Esta comédia familiar canadiana “limpou” a última temporada de prémios e, embora já tenha estado disponível na Netflix, está agora a percorrer a sua jornada de exibição televisiva em Portugal, pela primeira vez, com o TVCine. Em junho chegamos ao seu terceiro ano de mirabolantes capítulos.

No início de junho, a RTP2 sugere também uma proposta aliciante e distinta: a série francesa “No Início,Eram Dez”, a primeira adaptação contemporânea de um premiado romance de Agatha Christie. Nesta premissa intrigante, um grupo é convidado para um hotel de luxo numa ilha tropical deserta. Quem os terá atraído até lá e porquê?

Mais uma temporada da série antológica de comédia negra “Why Women Kill” (a 2ª), a qual nos transporta para o ano de 1949, é uma das propostas fortes da HBO em junho de 2021. O trabalho de Marc Cherry continua numa linha semelhante à da sua série de culto “Donas de Casa Desesperadas”, tratando o subúrbio norte-americano com a mais profunda e mórbida das ironias. Lucy Lui (“Kill Bill) e Ginnifer Goodwin (“Era uma Vez”) são alguns dos nomes que encabeçam o elenco. Esta é apenas uma das várias chegadas de assinalar no dia 4 de junho.

Nesse mesmo dia a Netflix estreia uma comédia dramática valorosa, “Feel Good”, neste caso a segunda temporada desta narrativa LGBTI+ sobre uma comediante que procura lidar com os seus problemas de dependências, sejam elas de químicos ou emocionais. Pontapé de saída também para a season inaugural de “Sweet Tooth”, aventura fantástica pós-apocalítica protagonizada por um rapaz meio humano e meio veado. Esta produção baseada na banda-desenhada do mesmo nome é um dos grandes sucessos deste mês.

A fechar os primeiros 7 dias do mês e dos produtores de séries de comédia icónicas como “30 Rock” e “Unbreakable Kimmy Schmidt”, Tina Fey e Robert Carlock, chega-nos “Mr.Mayor”. A história de um homem de negócios que se torna Presidente de Los Angeles é contada na primeira pessoa por Ted Danson, no seu próximo grande projeto a seguir de “The Good Place” e conta com a icónica Holly Hunter (“O Piano”) e ainda com Vella Lovell (“Crazy Ex-Girlfriend, “Dollface”) ao seu lado.

1 de 4

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *