"Pam&Tommy", "Killing Eve" e "Inventing Anna" são alguns dos destaques do mês |©Disney+/ Netflix/HBO Portugal

Mapa das Séries | Estreias Nacionais de Fevereiro 2022

O mapa das séries de fevereiro de 2022 traz novas séries que se prometem transformar em fenómenos de popularidade, como as biografias “Pam & Tommy e “Inventing Anna”  ou o drama de sobrevivência “Yellowjackets”.  Começa também o início do fim de “This is Us” e de “Killing Eve”. 

MAPA DAS SÉRIES – ESTREIAS NACIONAIS

DE 1 A 7 DE FEVEREIRO

pam and tommy mapa das estreias nacionais fev 2022
© Disney

Estreia da semana: “Pam & Tommy” – T1  – 2 de fevereiro ( Disney+)

A primeira semana deste mês de estreias nacionais traz-nos um mapa das série diverso, rico e que reúne tanto novas estreias absolutas como novas temporadas de fenómenos recentes. Na Disney, como um conteúdo original STAR, recebemos a infame e polémica série “Pam & Tommy”, que recorda o escândalo da sex tape de Pamela Anderson. Lilly James está irreconhecível no papel do sex symbol.

De resto, há destaques para todo o tipo de gosto, começando com uma série de mistério liderada por Will Arnett ( mais associada à comédia com papéis como Gob Bluth em “Arrested Development”  ou como a voz de Bojack em “Bojack Horseman”, ambos na Netflix), para ver na Netflix a partir de dia 3 de fevereiro. Todavia, os fãs de ficção científica têm a sua própria proposta, com “Raised by Wolves” a regressar à HBO Portugal. Já para quem aprecia dramas e comédias dramáticas, “Sweet Magnolias” volta à Netflix para o seu segundo ano.

Outro destaque relevante é “Suspicion”, uma série original Apple TV+, que continua a expandir o seu catálogo, apresentando aqui um conteúdo liderado por Uma Thurman, numa série criminal dramática, que se apresenta como um thriller empolgante.

Série Elenco Estreia
Raising Dion – T2 Alisha Wainwright, Ja’Siah Young, Ali Ahn Netflix, 1 de fevereiro
DOC – T2 Luca Argentero, Matilde Gioli, Gianmarco Saurino AXN, 1 de fevereiro às 22h00
Pam&Tommy – T1  Lily James, Sebastian Stan, Seth Rogen Disney+ (conteúdo STAR), 2 de fevereiro
Midsomer Murders – T22 Neil Dudgeon, Gwilym Lee, Manjinder Virk FOX Crime, 2 de fevereiro às 22h00
Desejo Obscuro – T2 Maite Perroni, Erik Hayser, Jorge Poza Netflix, 2 de fevereiro
Quem Sou Eu, Ola – T1

Hend Sabry, Hani Adel, Sawsan Badr

Netflix, 3 de fevereiro
Murderville – T1 Will Arnett, Lilan Bowden, Haneefah Wood Netflix, 3 de fevereiro
Sweet Magnolias – T2  JoAnna Garcia, Brooke Elliott, Heather Headley Netflix, 4 de fevereiro
Raised By Wolves – T2 Travis Fimmel, Niamh Algar, Amanda Collin HBO Portugal, 4 de fevereiro
Reacher – T1 Alan Ritchson, Malcolm Goodwin, Willa Fitzgerald Amazon Prime Video, 4 de fevereiro
Suspicion – T1 Uma Thurman, Noah Emmerich, Georgina Campbell Apple TV+, 4 de fevereiro
A Amiga Genial – T3 Gaia Girace, Margherita Mazzucco, Ludovica Nasti HBO Portugal, 7 de fevereiro

 

 

 




ESTREIAS DE 8 a 14 DE FEVEREIRO

Julia Garner mapa das séries estreias nacionais de fevereiro 2022
Julia Garner, “Inventing Anna” | © Nicole Rivelli/Netflix

Estreia da semana: ” Inventing Anna” – T1 – 11 de fevereiro ( Netflix)

Da autoria de Matt Groening, que também nos trouxe “Os Simpsons”, chega à Netflix a quarta parte da comédia negra medieval “Disenchantment”, que embora não tenha conseguido gerar um fenómeno de popularidade com o seu retrato de uma princesa bêbeda e irreverente acompanhada de um elfo e de um demónio, não deixa de representar um bom bocado e uma entrada essencial para os fãs de séries de animação para adultos.

A 10 de fevereiro a Disney+ leva-nos até ao universo contagiante dos k-drama, dramas oriundos da Coreia do Sul. “Snowdrop” é a história de uma jovem universitária que acolhe, contra todas as regras, um jovem ensanguentado no seu dormitório. Mas que segredos esconde a sua nova paixão? Com Jisoo, vocalista da girl band de sucesso BLACKPINK, no papel central, “Snowdrop” é um enorme sucesso dentro do género.

Por falar de sucessos, A Netflix lança mais um sucesso neste mapa das séries,  mais precisamente a 11 de fevereiro, numa criação de Shonda Rhimes, rainha do drama televisivo (“Anatomia de Grey”, produção de “Bridgerton”). Trata-se de “Inventing Anna”, um drama de mistério e uma narrativa de tribunal baseada na história verídica de uma personalidade do Instagram que não só roubou os corações da elite de Nova Iorque, como também as suas carteiras. A série bebe inspiração de um artigo da New York Magazine intitulado “How Anna Delvey Tricked New York’s Party People”. A série, protagonizada por Julia Garner (atriz revelação de “Ozark”, também na Netflix), depressa se tornou um fenómeno de popularidade.

 

Série Elenco Estreia
Possessões – T1

Nadia Tereszkiewicz, Reda Kateb, Ariane Ascaride

RTP2, 8 de fevereiro às 22h00
Desencantamento – T4
Abbi Jacobson, Nat Faxon, Eric André Netflix, 9 de fevereiro
Grace – T1 John Simm, Richie Campbell, Rakie Ayola Disney+, 9 de fevereiro
Snowdrop – T1 Jung Hae-in, Kim Ji-soo, Jang Seung-jo Disney+, 10 de fevereiro
Inventing Anna – T1 Julia Garner, Anders Holm, Arian Moayed Netflix, 11 de fevereiro
State of the Union – T2 Esco Jouléy, Brendan Gleeson, Patricia Clarkson HBO Portugal, 14 de fevereiro




MAPA DAS SÉRIES – ESTREIAS NACIONAIS

DE 15 A 21 de FEVEREIRO

Yellowjackets
Yellowjackets © HBO Portugal

Estreia da semana : Yellowjackets” – T1 – 15 de fevereiro (HBO Portugal )

 

A terceira semana do mês promete entradas em vários géneros e é, quiçá, a mais recheada de fevereiro. Destaca-se a estreia de “Yellowjackets” na HBO Portugal, uma série que, internacionalmente, se tem revelado um enorme fenómeno de popularidade. Um drama de terror original Showtime que em Portugal estreia com distribuição HBO, esta história é tanto um épico de sobrevivência, uma história de terror psicológico como um conto sobre crescimento e entrada na vida adulta. Acompanha uma equipa de futebol feminino adolescente que se torna o único grupo de sobreviventes num acidente de avião, o que as deixa sozinhas na mais profunda das selvas. 25 Anos depois destes eventos, estará o passado ultrapassado?

No dia seguinte, 16 de fevereiro, a televisão por cabo recebe, no AXN, a estreia em primeira mão deGood Sam”, mais um drama médico que chega ao canal, encabeçado por duas grandes figuras dentro do mundo da televisão e cinema – Sophia Bush (da série “One Tree Hill”) e o inglês Jason Isaacs (da saga “Harry Potter”).

O dia 18 de fevereiro traz vários destaques relevantes, com um thriller de ficção científica realizado por Ben Stiller, “Severance”, com Adam Scott (O Ben de “Parks & Rec”)  a estrear na Apple TV+, a comédia “Space Force” ,  com Steve Carrell (Michael de “The Office”) a regressar à Netflix para o ano 2 e ainda com “The Marvelous Mrs. Maisel”, um dos maiores êxitos da Prime Video, a regressar à plataforma para a T4. Já agora, deixamos as nossas primeiras impressões acerca do regresso de Midge e companhia.

 

Série Elenco Estreia
Inside No.9 – T1 Reece Shearsmith, Steve Pemberton Filmin, 15 de fevereiro
Yellowjackets – T1 Melanie Lynskey, Tawny Cypress, Juliette Lewis HBO Portugal, 15 de fevereiro
Good Sam – T1 Sophia Bush, Jason Isaacs, Edwin Hodge AXN, 16 de fevereiro às 22h00
Segredos de Verão – T1 Abril di Yorio, Pilar Pascual, Víctor Varona Netflix, 16 de fevereiro
Matar o Pai – T1

 Gonzalo de Castro, Marcel Borràs, Paulina García

RTP2, 16 de fevereiro
Young Wallander – T2 Adam Pålsson, Ellise Chappell, Yasen Atour Netflix, 17 de fevereiro
A Série do Cuphead! – T1

Tru Valentino, Frank Todaro, Joe Hanna

Netflix, 18 de fevereiro
Lov3 – T1 Elen Clarice, Bella Camero, João Vithor Oliveira Amazon Prime Video, 18 de fevereiro
Severance/ Separação – T1 Adam Scott, Britt Lower, Patricia Arquette Apple TV+, 18 de fevereiro
Space Force – T2 Steve Carell, John Malkovich, Ben Schwartz Netflix, 18 de fevereiro
The Marvelous Mrs. Maisel – T4 Rachel Brosnahan, Alex Borstein, Michael Zegen Amazon Prime Video, 18 de fevereiro




MAPA DAS SÉRIES – ESTREIAS NACIONAIS DE 21 A 28 DE FEVEREIRO

This Is Us T4
Kate (Chrissy Metz) e Toby (Chris Sullivan) | © Fox Networks Group Portugal

Estreia da semana : ” This is Us” – T6 – 24 de fevereiro às 23h10 (FOX Life )

 

O mapa das séries de fevereiro encerra com direito a mais uma estreia de ficção nacional, neste caso a série “A Rainha e a Bastarda“, um drama histórico que exibe na RTP1 a partir de 23 de fevereiro e que conta com nomes célebres da representação a nível nacional, como Maria João Bastos, Paulo Rocha e Anabela Moreira. Esta série de época leva-nos de volta para o início do século XIV e para o Portugal de então, contando a história do reinado de D.Dinis e da Rainha Santa Isabel. E se falamos de talento nacional, a série “Operação Maré Negra” é um exclusivo Prime Video, numa produção ibérica que conta com vários atores portugueses como Lúcia Moniz (“O Amor Acontece”) ou Nuno Lopes (“São Jorge”).

A 24 de fevereiro, um destaque notável. O grande drama da época, “This is Us”, capaz de fazer chorar as pedras da calçada, regressa à FOX Life. Esta será a sexta e derradeira temporada deste drama familiar comovente protagonizado por nomes como Milo Ventimiglia, Mandy Moore ou Sterling K. Brown. Para ver a partir de dia 24 de fevereiro, pelas 23h10. 
Fechando o mês com outros destaques bem pertinentes, o spin off de “Vikings” chega no dia 25 à Netflix e conta uma história que se passa há 1000 anos atrás. Já pensando numa história mais contemporânea, “Killing Eve” é outra grande série que regressa no final do mês. A deliciosa relação de gato e rato diz adeus com esta quarta temporada.

No dia 28 dizemos adeus a fevereiro em chave de ouro, mesmo a tempo do carnaval, com Alan Tudyk a voltar, para a temporada 2, à pele do “Resident Alien”, numa comédia de ficção científica hilariante que marca a programação original do Syfy.

Série Elenco Estreia
Hope – T1 Viktoriya Isakova, Aleksandr Kuzmin, Alexey Morozov AMC, 21 de fevereiro às 21h10
A Rainha e a Bastarda – T1 Paulo Rocha, Anabela Moreira, Maria João Bastos RTP1, 23 de fevereiro às 21h00 (e também na RTP Play)
This is Us – T6 Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown FOX Life , 24 de fevereiro às 23h10
Juvenile Justice – T1 Kim Hye-soo, Kim Moo-yul, Lee Sung-min Netflix, 25 de fevereiro
Operação Maré Negra – T1 Álex González, Nerea Barros, Nuno Lopes Amazon Prime Video, 25 de fevereiro
Vikings: Valhalla – T1 Frida Gustavsson, Bosco Hogan, Joakim Nätterqvist Netflix, 25 de fevereiro
Killing Eve – T4
Sandra Oh, Jodie Comer, Fiona Shaw
HBO Portugal, 27 de fevereiro
9-1-1: Lone Star – T3
Rob Lowe, Liv Tyler, Ronen Rubinstein
FOX Life, 28 de fevereiro às 20h35 
Boa Vizinhança – T1
Cedric the Entertainer, Max Greenfield, Tichina Arnold
FOX Comedy, 28 de fevereiro às 20h20
Resident Alien – T2

Alan Tudyk, Sara Tomko, Corey Reynolds

SYFY, 28 de fevereiro às 22h15

O mapa das séries da Magazine.HD de fevereiro de 2022 foi relevado. Quais os teus conteúdos de eleição? 

Lê Também:
Disney+ Portugal | Um janeiro de estreias gigantes

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Maggie Silva has 492 posts and counting. See all posts by Maggie Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.