"Euphoria", "The Woman in the House Across the Street From the Girl in the Window" e "Ozark" são algumas das estreias do mês |©Netflix, HBO Portugal

Mapa das Séries | Estreias Nacionais de Janeiro 2022

[tps_header]

O mapa das séries de janeiro de 2022 inaugura um novo ano repleto da melhor companhia televisiva, como não podia deixar de ser. 

[/tps_header]

MAPA DAS SÉRIES – ESTREIAS NACIONAIS

DE 1 A 8 DE JANEIRO

Mapa das séries estreias nacionais do mês janeiro 2022
Nuno Lopes e Margarida Vila-Nova em “Causa própria” |©RTP

Estreia da semana: “Causa própria” – T1   – 5 de janeiro ( RTP1 e RTP Play)

 

O novo ano começa com muitas primeiras temporadas e com as melhores narrativas criminais, entre elas “Mary Kills People”, a nova aposta da AMC Portugal. A série chega em exclusivo ao canal, estreando dia 3 de janeiro e emitindo novas aventuras todos os dias úteis, sempre às 13h30. Esta é uma história de suspense que conta a história de Mary, uma médica que, durante a noite, trabalha ilegalmente como “anjo da morte” a pôr fim à vida de doentes termais, ajudando-os a partir os seus próprios termos.

Falando em dramas criminais, a RTP1 continua a estrear, neste arranque de 2021, o melhor da ficção nacional, com “Causa Própria”, uma história de mistério forte e sombria, protagonizada por nomes de peso como Margarida Vila-Nova e Nuno Lopes. Aqui, quando um estudante surge assassinado num jardim público, uma juíza de uma cidade pequena vê-se confrontada com um perigoso dilema. Para ver na RTP e no streaming da RTP Play.

Ainda na mesma linha, e numa semana repleta deste género, o criador de “FBI”,  Dick Wolf (produtor de “Lei&Ordem”), apresenta a nova série, a terceira dentro deste universo “FBI”. “FBI: International” segue os agentes do Federal Bureau of Investigation localizados em Budapeste, os quais viajam pelo mundo e neutralizam, pelo caminho, inúmeras ameaças perpetuadas contra cidadãos dos EUA.

Mudando o género mas mantendo a novidade, a Netflix oferece como proposta o novo drama romântico musical “Rebelde”, a atualização de uma série juvenil popular inicialmente lançada em 2004. No mesmo dia, 5 de janeiro, a FOX Life propõe, pelas 22h20, uma nova temporada do popular drama médico “The Resident”.

A fechar a semana “A Noite de Todas as Almas” regressa à HBO Portugal, contando a contar a história da historiadora e bruxa Diana Bishop, aqui interpretada pela talentosa Teresa Palmer (“Lights Out – Terror na Escuridão”). 

Série Elenco Estreia
Shetland – T5  Douglas Henshall, Alison O’Donnell, Steven Robertson FOX Crime, 1 de janeiro às 22h00
Ku’damm 63: Toca Dançar – T1

 Sonja Gerhardt, Claudia Michelsen, Maria Ehrich

RTP2, 2 de janeiro às 22h00
Ennemi public – T1  Stéphanie Blanchoud, Angelo Bison, Philippe Jeusette SIC Radical, 2 de janeiro às 19h45
Mary Kills People – T1 Caroline Dhavernas, Jay Ryan, Richard Short AMC, 3 de janeiro às 13h30
Causa Própria – T1 Margarida Caldeira, Afonso Laginha, Ivo Canelas RTP, 5 de janeiro às 21h00
FBI – T4 Missy Peregrym, Zeeko Zaki, Ebonée Noel FOX, 5 de janeiro às 22h15
FBI: International – T1 Luke Kleintank, Heida Reed, Carter Redwood FOX, 5 de janeiro às 23h05

(depois da emissão da série-mãe)

Rebelde – T1 Azul Guaita, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro Netflix, 5 de janeiro
The Resident – T5 Matt Czuchry, Emily VanCamp, Melina Kanakaredes FOX Life, 5 de janeiro  às 22h20
Onde Nascem os Fortes – T1 Patricia Pillar, Alexandre Nero, Fábio Assunção Globo, 6 de janeiro
A Noite de Todas as Almas – T3  Teresa Palmer, Matthew Goode, Alex Kingston HBO Portugal, 7 de janeiro

 


ESTREIAS DE 9 A 16 DE JANEIRO

euphoria

Estreia da semana: “Euphoria” – T2 –   – 10 de janeiro ( HBO Portugal )

 

O mês avança e traz consigo mais uma semana rica em estreias, começando com uma proposta bombástica, não apenas uma das mais antecipadas de janeiro de 2022 mas de todo o ano. Finalmente chega a tão esperada segunda temporada do sombrio drama adolescente “Euphoria”, reforçado pelo pedigree da vitória recente do Emmy por Zendaya pela sua interpretação central como Rue.

Um franchise já bastante estabelecido encontra no AXN White uma nova casa. Fala-se de “Fantasy Island”, que depois de ter recebido no ano passado um remake, estreia em 2022, em Portugal, uma nova versão televisiva que funciona como uma continuação direta do filme de 1978. Para ver, a partir de dia 10 de janeiro.

Já a Netflix recebe dramas de origem internacional, como é habitual. Destaque para “A Jornalista”, uma narrativa japonesa que bebe o nome e enredo de um filme de 2019 sobre a investigação perigosa de corrupção governamental.  No dia seguinte, 14 de janeiro, a Netflix sugere uma proposta invulgar – uma comédia negra animada, criada com recurso ao stop-motion, e que conta com com as vozes de Mia Goth, Jarvis Cocker, Susan Wokoma e Helena Bonham Carter.
A terminar esta segunda semana de janeiro temos outra proposta bombástica, que rivaliza pelo título de estreia da semana.“Peacemaker” baseia-se na personagem introduzida em “The Suicide Squad”, em 2021, contando novamente com John Cena como seu intérprete e  James Gunn (“The Suicide Squad”, “Guardiões da Galáxia”) como seu criador. Para ver, só na HBO Portugal.
Série Elenco Estreia
Escola de Enfermagem – T3 Morten Hee Andersen, Molly Blixt Egelind, Jens Jørn Spottag RTP2, 9 de janeiro 
Euphoria – T2 Zendaya, Hunter Schafer, Jacob Elordi HBO Portugal, 10 de janeiro
Fantasy Island – T1  Roselyn Sánchez, Kiara Barnes, John Gabriel Rodriquez AXN White, 10 de janeiro às 21h25
The Righteous Gemstones  – T2 John Goodman, Danny McBride, Edi Patterson HBO Portugal, 10 de janeiro
Lei & Ordem: Unidade Especial -T23 Christopher Meloni, Mariska Hargitay, Richard Belzer FOX Life, 10 de janeiro
Mistérios em Paris – T1 Émilie Dequenne, Grégory Fitoussi, Marie Denarnaud FOX Crime, 11 de janeiro
A Jornalista – T1  Ryoko Yonekura, Go Ayano, Ryusei Yokohama Netflix, 13 de janeiro
A Casa – T1 Matthew Goode, Miranda Richardson, Mia Goth Netflix, 14 de janeiro
Arquivo 81 – T1

Mamoudou Athie, Dina Shihabi, Martin Donovan

Netflix, 14 de janeiro
Peacemaker – T1 John Cena, Steve Agee, Danielle Brooks HBO Portugal, 16 de janeiro

 


MAPA DAS SÉRIES – ESTREIAS NACIONAIS

DE 17 A 24 DE JANEIRO

Ozark
Jason Bateman e Laura Linney © Netflix

Estreia da semana: “Ozark”- T4 –  21 de janeiro ( Netflix)

 

A terceira semana do primeiro mês do ano começa com novas estreias de comédias, entre elas assinala-se finalmente a chegada da última temporada de “Superstore” a Portugal. A T6 tem estreia marcada para 17 de janeiro de 2022, na FOX Comedy, introduzindo a situação da Pandemia no âmbito da narrativa desta comédia de situação que acompanha o dia-a-dia dos trabalhadores de um grande supermercado. Exibe de segunda à sexta, sempre pelas 20h00.

Ainda no universo das comédias de situação, “Younger”, uma das protagonistas do nosso guia de séries canceladas em 2021, chega finalmente à televisão portuguesa. A série acompanha a vida de uma mãe solteira na casa dos 40, que vê uma oportunidade para começar uma nova vida quando é confundida por alguém de 26 anos. Para ver, no AXN White, a partir de 18 de janeiro de 2022. Exibe terças às 21h25.

Quintas-feiras às 22h00, todas as semanas, a partir de 20 de janeiro e no AXN: é quando podemos contar ver “Superdotada”, uma história europeia de elevada qualidade sobre uma antiga empregada de limpezas que coloca a sua super-inteligência a uso – como arma policial para ajudar a resolver os crimes mais aparatosos.

Também a Amazon Prime Video se soma como um player com estreias interessantes para este mapa das séries de janeiro de 2021. No dia 21 chega a comédia dramática “As We See It”, uma proposta interessante que acompanha a vida de três colegas de casa, todos eles no espetro do autismo, que procura encontrar a melhor forma de viver em conjunto e ter sucesso.

A Apple TV+ tem as suas próprias propostas para uma terceira semana de janeiro em cheio. Entre elas a terceira temporada de “Servant”, série de terror com conceito criado por nada mais, nada menos do que M.Night Shyamalan. Outro destaque igualmente sombrio e quiçá ainda mais importante é a estreia da quarta e última temporada de “Ozark” na Netflix, a 21 de janeiro.

Série Elenco Estreia
Superstore – T6 America Ferrera, Ben Feldman, Lauren Ash FOX Comedy, 17 de janeiro às 20h00
Somebody Somewhere – T1 Bridget Everett, Jeff Hiller, Mary Catherine Garrison HBO Portugal, 17 de janeiro
Younger – T1 Sutton Foster, Hilary Duff, Debi Mazar AXN White, 18 de janeiro às 21h25
O Marginal – T4  Martina Gusman, Claudio Rissi, Nicolás Furtado Netflix, 19 de janeiro
The Equalizer – T2  Queen Latifah, Chris Noth, Lorraine Toussaint TVCine. 19 de janeiro às 22h10
Superdotada – T1 Audrey Fleurot, Mehdi Nebbou, Bruno Sanches AXN, 20 de janeiro às 22h00
As We See It – T1 Rick Glassman, Albert Rutecki, Sue Ann Pien Amazon Prime Video, 21 de janeiro
Fraggle Rock: Back to the Rock – T1 Andrew G. Cooper, Jennifer Bain, Brendan James Boyd Apple TV+, 21 de janeiro
Servant – T3 Lauren Ambrose, Toby Kebbell, Rupert Grint Apple TV+, 21 de janeiro
Ozark – T4 Jason Bateman, Laura Linney, Anthony Collins Netflix, 21 de janeiro

MAPA DAS SÉRIES – ESTREIAS NACIONAIS DE 25 A 31 DE JANEIRO

mapa das séries estreias nacionais de janeiro 2022 kristen. belll
©COLLEEN E. HAYES/NETFLIX

Estreia da semana: “The Woman in the House Across the Street From the Girl in the Window” – T1  – 28 de janeiro ( Netflix)

 

O mapa das séries da primeira semana do ano termina e propõe, entre outras estreias, uma nova série dramática na HBO Portugal, povoada por um elenco rico com nomes como Cynthia Nixon (“O Sexo e a Cidade”) ou Carrie Coon (novo “Ghostbusters”). “The Gilded Age” é uma narrativa de época criada pelas mesmas mentes que nos trouxeram o sucesso de  “Downton Abbey”. Para ver a partir de 25 de janeiro e com trailer já disponível.

A 28 de janeiro, um dos últimos dias de estreias do ano, chegaram várias propostas distintas a múltiplas plataformas. Por exemplo, A Netflix recebe o novo drama fantástico “Sombras do Passado”, numa empolgante história de espiões. No mesmo dia, Tiffany Haddish, um dos maiores nomes da comédia dos últimos anos, protagoniza a nova comédia criminal da Apple TV+ – “The Afterparty”. 

Mantendo a “onda” da comédia misteriosa, Kristen Bell, uma das maiores figuras da televisão norte-americana, protagonista de sucessos como “The Good Place” ou “Veronica Mars” é a protagonista de “The Woman in the House Across the Street From the Girl in the Window”, numa curiosa narrativa de voyeurismo.

Tanto na Netflix como na Amazon Prime Video, dia 28 de janeiro é tempo ainda para as melhores estreias de séries de animação. “The Legend of Vox Machina”, da Amazon, é uma narrativa de fantasia, numa série de animação para adultos que acompanha um grupo de desajustados e as suas aventuras para salvar o reino de Exandria de forças mágicas vindas das trevas.

Série Elenco Estreia
The Gilded Age – T1 Christine Baranski, Cynthia Nixon, Carrie Coon HBO Portugal, 25 de janeiro
Professor T- T1 Ben Miller, Emma Naomi, Frances de la Tour FOX Crime, 27 de janeiro às 22h00
The Woman in the House Across the Street From the Girl in the Window – T1 Kristen Bell, Michael Ealy, Tom Riley Netflix, 28 de janeiro
The Orbital Children – T1 Mariya Ise, Kenshô Ono, Chinatsu Akasaki Netflix, 28 de janeiro
Sombras do Passado – T1 Margarita Levieva, Ivanna Sakhno, Cillian O’Sullivan Netflix, 28 de janeiro
The Afterparty – T1  Tiffany Haddish, Sam Richardson, Zoe Chao Apple TV+, 28 de janeiro
The Legend of Vox Machina – T1 Matthew Mercer, Ashley Johnson, Laura Bailey Amazon Prime Video, 28 de janeiro

[tps_footer]

O mapa das séries da Magazine.HD de janeiro de 2022 apresenta novos começos, estreias inéditas e até o adeus a um dos grandes fenómenos Netflix. Curiosos e curiosas? 

Lê Também:   Disney+ Portugal | Um janeiro de estreias gigantes

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *