"Euphoria", "The Woman in the House Across the Street From the Girl in the Window" e "Ozark" são algumas das estreias do mês |©Netflix, HBO Portugal

Mapa das Séries | Estreias Nacionais de Janeiro 2022

O mapa das séries de janeiro de 2022 inaugura um novo ano repleto da melhor companhia televisiva, como não podia deixar de ser. 

1 de 4

MAPA DAS SÉRIES – ESTREIAS NACIONAIS

DE 1 A 8 DE JANEIRO

Mapa das séries estreias nacionais do mês janeiro 2022
Nuno Lopes e Margarida Vila-Nova em “Causa própria” |©RTP

Estreia da semana: “Causa própria” – T1   – 5 de janeiro ( RTP1 e RTP Play)

 

O novo ano começa com muitas primeiras temporadas e com as melhores narrativas criminais, entre elas “Mary Kills People”, a nova aposta da AMC Portugal. A série chega em exclusivo ao canal, estreando dia 3 de janeiro e emitindo novas aventuras todos os dias úteis, sempre às 13h30. Esta é uma história de suspense que conta a história de Mary, uma médica que, durante a noite, trabalha ilegalmente como “anjo da morte” a pôr fim à vida de doentes termais, ajudando-os a partir os seus próprios termos.

Falando em dramas criminais, a RTP1 continua a estrear, neste arranque de 2021, o melhor da ficção nacional, com “Causa Própria”, uma história de mistério forte e sombria, protagonizada por nomes de peso como Margarida Vila-Nova e Nuno Lopes. Aqui, quando um estudante surge assassinado num jardim público, uma juíza de uma cidade pequena vê-se confrontada com um perigoso dilema. Para ver na RTP e no streaming da RTP Play.

Ainda na mesma linha, e numa semana repleta deste género, o criador de “FBI”,  Dick Wolf (produtor de “Lei&Ordem”), apresenta a nova série, a terceira dentro deste universo “FBI”. “FBI: International” segue os agentes do Federal Bureau of Investigation localizados em Budapeste, os quais viajam pelo mundo e neutralizam, pelo caminho, inúmeras ameaças perpetuadas contra cidadãos dos EUA.

Mudando o género mas mantendo a novidade, a Netflix oferece como proposta o novo drama romântico musical “Rebelde”, a atualização de uma série juvenil popular inicialmente lançada em 2004. No mesmo dia, 5 de janeiro, a FOX Life propõe, pelas 22h20, uma nova temporada do popular drama médico “The Resident”.

A fechar a semana “A Noite de Todas as Almas” regressa à HBO Portugal, contando a contar a história da historiadora e bruxa Diana Bishop, aqui interpretada pela talentosa Teresa Palmer (“Lights Out – Terror na Escuridão”). 

Série Elenco Estreia
Shetland – T5  Douglas Henshall, Alison O’Donnell, Steven Robertson FOX Crime, 1 de janeiro às 22h00
Ku’damm 63: Toca Dançar – T1

 Sonja Gerhardt, Claudia Michelsen, Maria Ehrich

RTP2, 2 de janeiro às 22h00
Ennemi public – T1  Stéphanie Blanchoud, Angelo Bison, Philippe Jeusette SIC Radical, 2 de janeiro às 19h45
Mary Kills People – T1 Caroline Dhavernas, Jay Ryan, Richard Short AMC, 3 de janeiro às 13h30
Causa Própria – T1 Margarida Caldeira, Afonso Laginha, Ivo Canelas RTP, 5 de janeiro às 21h00
FBI – T4 Missy Peregrym, Zeeko Zaki, Ebonée Noel FOX, 5 de janeiro às 22h15
FBI: International – T1 Luke Kleintank, Heida Reed, Carter Redwood FOX, 5 de janeiro às 23h05

(depois da emissão da série-mãe)

Rebelde – T1 Azul Guaita, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro Netflix, 5 de janeiro
The Resident – T5 Matt Czuchry, Emily VanCamp, Melina Kanakaredes FOX Life, 5 de janeiro  às 22h20
Onde Nascem os Fortes – T1 Patricia Pillar, Alexandre Nero, Fábio Assunção Globo, 6 de janeiro
A Noite de Todas as Almas – T3  Teresa Palmer, Matthew Goode, Alex Kingston HBO Portugal, 7 de janeiro

 

1 de 4

O mapa das séries da Magazine.HD de janeiro de 2022 apresenta novos começos, estreias inéditas e até o adeus a um dos grandes fenómenos Netflix. Curiosos e curiosas? 

Lê Também:
Disney+ Portugal | Um janeiro de estreias gigantes