© Marvel Studios

Melhores Filmes na TV (11 a 18 de Dezembro) | Spider-Man: No Way Home e muito mais

Estamos quase a terminar mais um ano! Mas apesar disso ainda vão estrear vários excelentes filmes nos canais de televisão portugueses!

A antepenúltima semana do ano chega recheada de grandes filmes aos canais de televisão portugueses. Com o frio a apertar, não há melhor plano que uma sessão de cinema aconchegados no sofá, proporcionada pelo Canal Cinemundo, AXN, FOX, AMC, Canal Hollywood e/ou TV Cine. Há muito por onde escolher, para todos os gostos, da acção passando pela terror até ao drama.

Lê Também:   Há 6 belos filmes que chegam à Netflix já em março

Nesse sentido vais poder encontrar filmes como “O Náufrago“, com Tom Hanks ou “Homem-Aranha: Sem Volta a Casa” com Tom Holland. Estas são as nossas sugestões da semana!

CANAL CINEMUNDO

RAPARIGA COM BRINCO DE PÉROLA (11 DEZEMBRO 09H25)

O filme rendeu a segunda nomeação a Eduardo Serra, um dos poucos portugueses que a conseguir tal proeza. Segundo a sinopse oficial, “depois do pai ficar cego devido a uma explosão, a jovem Griet vê-se obrigada a trabalhar para sustentar a família. Com apenas 17 anos, torna-se criada na casa de Johannes Vermeer, um pintor cuja atenção se começa a voltar para a jovem Griet. Apesar das diferenças dos dois mundos, Vermeer leva-a para o mundo da arte e ela torna-se a sua musa. Uma bela e comovente história, baseada no Bestseller de Tracy Chevalier.”

Lê Também:   Grandes Filmes na TV | Semana de 26 de Fevereiro a 3 de Março




AXN MOVIES

SPIDER-MAN: NO WAY HOME (12 DEZEMBRO 23H58)

Diretamente do Marvel Cinematic Universe, chega um dos melhores filmes da produtora, “Spider-Man: No Way Home“. O filme conseguiu uns impressionantes 93% de classificação no Rotten Tomatoes. Serena Seghedoni, da Loud and Clear Reviews, escreve, “Spider-Man: No Way Home não é apenas o mais épico e surpreendente dos filmes do Homem-Aranha de Jon Watts, mas é também um dos filmes de super-heróis mais complexos e agradáveis que vimos nesta década.”

Lê Também:   Este filme arrasado pela crítica é atualmente o filme mais visto da Netflix




AMC

PERFUME DE MULHER (13 DEZEMBRO 05H10)

O filme que rendeu o Óscar a Al Pacino, um clássico a não perder na televisão esta semana. Segundo a sinopse oficial, “um tenente-coronel cego e já reformado contrata um jovem para que o ajude a conquistar uma atraente mulher. Este é um filme surpreendente e com um invulgar argumento, onde os opostos se atraem, quando os três embarcam num alucinante fim-de-semana que lhes irá mudar a vida para sempre.”

Lê Também:   AXN traz de volta esta grande série de investigação criminal




FOX MOVIES

O NÁUFRAGO (14 DEZEMBRO 12H55)

Um dos melhores filmes de Tom Hanks, que infelizmente não foi suficiente para levar para casa a tão desejada estatueta dourada. “Chuck Noland é um engenheiro de sistemas da FedEx cuja vida profissional e pessoal é regulada pelo relógio. A sua vida acelerada, fa-lo deslocar-se constantemente para locais distantes, sempre longe da sua namorada Kelly. A sua maníaca existência termina de repente quando o avião em que viaja se despenha numa ilha remota e isolada e Chuck se vê atirado para o mais desolador dos mundos. Sem as comodidades da vida moderna a que está habituado, depressa é obrigado a aprender a sobreviver. Depois de 4 anos desta existência vê-se confrontado com a possibilidade de retornar à civilização, no que se depara com um desafio emocional superior a todos os desafios físicos por que passou.”, pode-se ler na sinopse.

Lê Também:   Este surpreendente filme nomeado a 3 Óscares chega à TV em março




CANAL HOLLYWOOD

THE REVENANT: O RENASCIDO (15 DEZEMBRO 18H55)

Para o nosso crítico, José Vieira Mendes, “The Revenant: O Renascido” é uma obra de arte – “‘The Revenant: O Renascido’ é um belo filme, tecnicamente perfeito e complexo, que obedece a uma linha narrativa simples de fios muito finos e muito próximos de um conto bíblico. Por essa razão é uma obra que pode ter vários níveis de leitura. Pode traduzir-se numa simples história de vingança, passada num contexto épico e de aventura; num filme que deslumbra pelas suas imagens e silêncios ou pela natural identificação do espectador com um homem só e perdido nas florestas geladas, lutando pela sobrevivência; uma viagem sensorial, que nos faz sentir as flechas assobiando atrás das orelhas como nos western ou um imenso mergulho de vida, com conto existencialista que mostra a vastidão do mundo, a natureza humana, a nem sempre pacífica relação do homem com a natureza e mais uma procura de respostas para as grandes questões que o seres humanos fazem desde o início dos tempos.”

Lê Também:   Gran Turismo e as séries Chicago são os grandes destaques de Março nos canais TVCine




TV CINE

O ÚLTIMO IMPERADOR (16 DEZEMBRO 13H15) – EMOTION

Um épico histórico para quem quiser uma sessão de cinema mais educativa. Mark Johnson, da Awards Daily, escreve, “O Último Imperador é um filme biográfico, maravilhosamente filmado, que se estende por uma década, com um elenco internacional e uma incrível capacidade para recriar a era da Dinastia Qing na China. É um daqueles filmes que admiro mais de cada vez que o vejo.”

Lê Também:   Estes 4 belos filmes deixam a Netflix já nos próximos dias




BRAVEHEART – O DESAFIO DO GUERREIRO (17 DEZEMBRO 15H15) – ACTION

À procura de um verdadeiro épico? Não procures mais, o filme de 1995 de Mel Gibson é um dos melhores de sempre. Ben Fenster, da Arizona Republic, escreve, “apenas no seu segundo filme atrás da câmara, Gibson criou um épico histórico, que se destaca entre os maiores e os melhores: Lawrence da Arábia, Ben-Hur e El Cid.”

Lê Também:   Mês dos Óscares, regresso de S.W.A.T e outros destaques na TV




MAL VIVER (18 DEZEMBRO 19H20) – TOP

Por fim, um dos melhores filmes portugueses dos últimos anos. De João Canijo, conta a história de “família burguesa que tenta manter de pé um velho hotel. Nesse cenário, durante um fim-de-semana, cinco mulheres de três gerações diferentes vivem um conflito antigo e aparentemente insolúvel, num clima de tensão, manipulação e ressentimento.”

Lê Também:   Os grandes filmes que chegam à Netflix em março

Já sabes o que vais ver?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *