Estes são os 3 melhores thrillers da Netflix de 2023
Com o ano a caminhar para o fim, é altura de fazer o balanço sobre os melhores thrillers de 2023 da Netflix.
Os três melhores thrillers do ano que agora está prestes a chegar ao fim destacam-se pelas suas histórias que têm tanto de emocionantes como de cativantes. Assim, de acordo com o Rotten Tomatoes, as produções da Netflix dentro deste género que melhor classificação conseguiram junto dos críticos contam com todos os ingredientes que se pode pedir num filme de suspense. Nesta short list há um nome incontornável e dois que alguns (ou muitos!) assinantes da plataforma de streaming provavelmente nunca ouviram falar.
Nestas longas-metragens vais encontrar três histórias com algumas semelhanças entre si. Investigações policiais complexas e dramas psicológicos intensos são alguns dos elementos comuns aos três filmes. Ainda assim, em todas elas o foco da história é diferente. Posto isto, as performances dos atores foi também alvo de elogios por parte da crítica, que enfatizou a autenticidade e a capacidade de ‘encarnar’ os papéis.
Assim sendo, é altura de ficares a conhecer os três thrillers de 2023 da Netflix que melhor pontuação conseguiram para os sempre difíceis de conquistar críticos.
O ASSASSINO
David Fincher esteve a trabalhar na obra desde 2007, em parceria com a Paramount Pictures. Andrew Kevin Walker (“Sete Pecados Mortais” e “Clube de Combate”) assina o argumento da longa-metragem. Este é o projeto mais recente de Fincher desde “Mank“, que está também disponível no catálogo da Netflix.
O filme, protagonizado por Michael Fassbender (“Sacanas Sem Lei“), conta a história de um assassino contratado que falha miseravelmente o alvo. Isto apesar de ter uma vasta experiência. Como ‘castigo’, dois outros assassinos são enviados à sua casa para matar a sua mulher. Será que ela vai conseguir escapar? Tem 85% no Rotten Tomatoes.
INFIESTO
Em março de 2020, durante o primeiro dia de um estado de emergência provocado pela pandemia da covid-19, dois detetives são chamados para uma pequena cidade nas montanhas asturianas. A missão é investigar o reaparecimento de uma jovem que tinha desaparecido meses antes. Enquanto o mundo parece ruir e tragédias pessoais atingem todos, os detetives cedo percebem que o vírus pode não ser a única força oculta em ação. Tem 83% no Rotten Tomatoes.
AKA
Neste filme francês da Netflix, o agente secreto Adam Franco, interpretado por Alban Lenoir, enfrenta um desafio… incomum. É-lhe incumbida a missão de impedir um ataque terrorista. Para tal, infiltra-se num grupo de mafiosos franceses. No entanto, a missão torna-se pessoal quando conhece Jonathan (Noé Chabbat), o filho de oito anos do chefe da máfia, Victor Pastore (Eric Cantona). Este encontro inesperado deixa Adam com um dilema moral que põe à prova o seu caráter.
A verdade é que este thriller tem todos os ingredientes que se desejam: armas, morte, traição, lutas e segredos de família. A história, concebida por Morgan S. Dalibert e Alban Lenoir, apresenta uma história tensa e emocionante. Além dos talentos de Alban Lenoir e Eric Cantona, o elenco inclui nomes como Thibault de Montalembert e Sveva Alviti. Tem 82% no Rotten Tomatoes.
Já viste algum destes thrillers da Netflix?