©Twentieth Century Fox, Dune Entertainment, Scott Free Productions

Ridley Scott considera estes 10 filmes como “Obrigatórios”

Ridley Scott voltou a ser o destaque do dia graças ao seu novo filme, “Napoleão”. Para o realizador, estes são os melhores filmes de sempre.

Nomeado quatro vezes para os Óscares, Ridley Scott é um dos melhores realizadores de sempre.

Lê Também:   Esta série foi arrasada pela crítica e já é uma das mais vistas na Apple TV+

Ao longo dos mais de 60 anos de carreira, o cineasta de 85 anos realizou alguns dos melhores filmes da história – “Gladiador”, “Blade Runner”, “O Último Duelo”, “1492”, “Gangster Americano”, “Napoleão”, “Robin Hood”, “All The Money in the World”, “Casa Gucci”, “Thelma e Louise”, entre outros. Da mesma forma, o realizador britânico acumulou uma vasta experiência sobre a sétima arte.

Lê Também:   Estes são os 10 melhores filmes de David Fincher

Nesse sentido, Ridley Scott escolheu os melhores filmes de sempre, com uma grande surpresa no final.

GILDA (1946)

Com a lendária Rita Hayworth, este clássico dos anos 40 conta uma história de intriga, ódio, intimidação e um caso extraconjugal.

Com 90% de classificação no Rotten Tomatoes, Kate Cameron, do New York Daily News, escreveu, “se procuras uma fuga num filme, encontrarás o alívio da preocupação das manchetes assustadoras dos dias de hoje no Music Hall, onde Rita Hayworth e Glenn Ford são colocados um contra o outro numa batalha de ódio e amor.”

Lê Também:   PlayStation Store: Mais de 2000 jogos desde 2€ na campanha de fim do ano




2001: ODISSEIA NO ESPAÇO (1968)

Para muitos, é o melhor filme de ficção científica da história do cinema. Charles Champlin, do Los Angeles Times, escreve “2001: Uma Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick, é o filme que os entusiastas da ficção científica de todas as idades e em todos os cantos do mundo rezaram para que a indústria lhes desse um dia.” E deram.

Lê Também:   Joaquin Phoenix junta-se a Ridley Scott na defesa às críticas a “Napoleão”




SUMMER WITH MONIKA (1953)

Um clássico de Ingmar Berman. Este filme sueco conta a história de “uma rapariga e um rapaz de famílias da classe trabalhadora de Estocolmo que fogem de casa para passar um verão isolado e romântico na praia. Inevitavelmente, não demora muito para que os dois sejam forçados a voltar à realidade.”

Lê Também:   Stanley Kubrick considera este polémico realizador “O melhor de sempre”




CITIZEN KANE (1941)

Para muitos, o melhor filme da história do cinema. A obra prima de Orson Wells é estudada por milhares de estudantes de cinema devido as várias técnicas cinematográficas utilizadas.

Com 99% de classificação no Rotten Tomatoes, Manuel São Bento, antigo crítico da Magazine.HD, escreve, “tudo o que diz respeito à produção e à origem deste filme, os aspectos técnicos que estabelecem precedentes e a narrativa inovadora provam que Orson Welles era um cineasta perfeccionista muito à frente do seu tempo.”

Lê Também:   Se usas Adblocker no YouTube temos más notícias




LAWRENCE DA ARÁBIA (1962)

Outro clássico do cinema, um épico que envelheceu muito bem e continua a fazer frente às grandes cenas de batalhas dos dias de hoje. É sem qualquer espanto que Ridley Scott inclui este filme na sua lista de melhores filmes da história.

Lê Também:   Esta é a cena mais cara da história do cinema (não é o Avatar)




OS SETE SAMURAIS (1954)

Não seria uma verdadeira lista dos melhores filmes da história se não tivesse incluída a obra prima de Akira Kurosawa.

Na época feudal japonesa uma aldeia está constantemente a ser atacada por saqueadores. Cabe a um velho samurai, juntamente com outros seis samurais, treinar os aldeões para se protegerem.

Lê Também:   Melhores Filmes na TV | Semana 27 de Novembro a 3 de Dezembro




THE SEVENTH SEAL (1957)

O segundo filme de Ingmar Bergman nesta lista. Como Stanley Kubrick, Ridley Scott também admira imenso o trabalho de um dos melhores realizadores do Velho Continente.

Derek Malcom, do London Evening Standard, só aponta aspetos positivos em relação a este filme – “imagens invernais soberbas filmadas por Bergman, muito parecidas com as de um filme mudo, imprimem-se indelevelmente na mente, enquanto a busca do cavaleiro por um Deus que nunca responde prefigura o pessimismo da obra posterior do realizador.”

Lê Também:   A comédia romântica que fez Quentin Tarantino chorar




MURIEL’S WEDDING (1994)

Uma obra prima pouco conhecida. “Muriel’s Wedding” conta a história de uma jovem de 22 anos que nunca teve amigos. A sua vida muda quando conhece outra jovem que também é excluída por todos. Um filme que mostra que há sempre uma escapatória aos nossos problemas.

Lê Também:   Os 4 filmes mais vistos atualmente nos EUA




ON THE BEACH (1959)

“Um dos filmes mais influentes de sempre e o mais triste”, escreve Roger Moore da Movie Nation.

Protagonizado por Gregory Peck, Ava Gardner e Fred Astaire conta a história de uma guerra nuclear que aniquilou quase toda a humanidade. Os únicos sobreviventes foram os habitantes da Austrália e um submarino norte-americano.

Lê Também:   O inesquecível e sensual filme que Jane Fonda considera ter sido uma “péssima experiência”




KILLING EVE (2018-2022)

Ridley Scott escolheu Jodie Comer para protagonista de “O Último Duelo” depois de ver a sua performance em “Killing Eve”.

Não é um filme, mas o realizador ficou um fã absoluto da série – “tornei-me um grande fã da Jodie porque estava sempre a ver “Killing Eve, que considero fantástica. A interação entre ela e a sua inimiga, Sandra Oh, era tão cómica e maravilhosa.”, disse o realizador.

Lê Também:   Stanley Kubrick revela os 3 realizadores "essenciais"

Viste alguns dos filmes?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *