Melhores Filmes 2018 segundo Barack Obama

Os melhores filmes de 2018, segundo Barack Obama

De “Black Panther” a “Aniquilação”, o ex-presidente dos Estados Unidos partilhou os seus filmes favoritos de 2018, e parece ter bom gosto!

Barack Obama marcou o final de 2018 com a lista anual dos seus livros, filmes e álbuns favoritos. O ex-presidente dos Estados Unidos é um cinéfilo ávido e sincero, pelo que não é surpresa descobrir que a sua lista dos melhores filmes de 2018 é uma das mais concordantes deste ano. Misturando os filmes favoritos dos festivais, com os dos principais prémios mundiais e ainda com os filmes independentes, a lista de Obama apresenta 15 títulos que representam 2018 no cinema.

Como quase qualquer crítico de cinema este ano, Obama demonstrou apreço especial por títulos de língua estrangeira como “Roma”, “Em Chamas” e “Shoplifters”, além dos documentários “Won’t Be Be My Neighbour?” e “Minding the Gap”.

O ex-presidente está a torcer por “Roma” e por “Black Panther” na corrida dos Melhores Filmes deste ano, embora os candidatos “BlacKkKlansman” e “Se Esta Rua Falasse” também apareçam na sua lista. A Netflix também está incluída neste catálogo, nomeadamente com o filme de ficção científica “Aniquilação”, de Alex Garland.

Confere agora a lista completa dos filmes favoritos de Barack Obama em 2018:

 

ANIQUILAÇÃO

Aniquilação

Sinopse:

Uma bióloga (Natalie Portman) junta-se a uma expedição secreta com mais três mulheres numa região conhecida como Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, ela precisará de lidar com uma misteriosa contaminação, animais mortais e ainda procurar por pistas de colegas desaparecidos, incluindo o seu marido (Oscar Isaac).


BLACK PANTHER

Black Panther

Sinopse:

O filme conta a história de T’Challa, que depois da morte do seu pai, o Rei de Wakanda, volta a casa, à nação africana isolada e tecnologicamente avançada, para subir ao trono e assumir o seu lugar como rei. Mas, quando um antigo e poderoso inimigo reaparece, a força de T’Challa como rei e Pantera Negra é testada, quando é atraído para um conflito que coloca o destino de Wakanda e do mundo em risco. Diante da traição e do perigo, o jovem rei deve reunir os seus aliados e libertar o poder total de Pantera Negra para derrotar os seus inimigos e garantir a segurança do seu povo.


BLACKKKLANSMAN

BlacKkKlansman: O Infiltrado

Sinopse: 

Do cineasta visionário Spike Lee chega a inacreditável história verídica de um herói americano. No início dos anos 70, um período de grande agitação social onde a luta pelos direitos civis vai enfurecendo. Ron Stallworth (John David Washington) torna-se o primeiro detetive afro-americano do Departamento da Polícia de Colorado Springs, mas a sua chegada é vista com ceticismo e abre hostilidades nos vários departamentos. Com audácia, Stallworth decide subir a pulso e fazer a diferença na sua comunidade; e é com grande coragem que entra numa perigosa missão: infiltrar-se e expor o Ku Klux Klan.


BLINDSPOTTING: À QUEIMA ROUPA

Blindspotting

Sinopse:

Em “Blindspotting: À Queima Roupa”, Collin (Daveed Diggs) deve aproveitar os seus três últimos dias de liberdade condicional para a oportunidade de um novo recomeço. Ele e seu problemático amigo de infância, Miles (Rafael Casal), trabalham como estafetas e, quando Collin testemunha um tiroteio policial, a amizade dos dois homens é colocada à prova à medida que eles lidam com a identidade e as suas realidades no bairro onde cresceram.


“EM CHAMAS”

Em Chamas

Sinopse:

Durante um dia normal de trabalho como rapaz de entregas, Jong-soo reencontra Hae-mi, uma antiga amiga que vivia no mesmo bairro que ele. A jovem está com uma viagem marcada para o exterior e pede para Jong-soo cuidar do seu gato de estimação enquanto ela se ausentar. Hae-mi volta para casa na companhia de Ben, um jovem misterioso que conheceu na África. No entanto, o forasteiro tem um hobby peculiar, que está prestes a ser revelado aos amigos.

“A MORTE DE STALIN”

A Morte de Estaline

Sinopse:

O panorama político interno da Rússia Soviética, nos anos 50, assume um tom de comédia negra no novo filme do argumentista e realizador Armando Iannucci, vencedor de dois Emmy e nomeado ao Oscar. Estamos na noite de 2 de março de 1953. Um homem está a morrer. Um terrível ataque está a destruir todo o seu corpo. Ele baba-se. Está coberto de xixi. Está prestes a bater as botas e, se tu jogares bem as tuas cartas, o seu lugar é teu. Este homem é Estaline – ditador, tirano, carniceiro, e também Secretário Geral da URSS. “A Morte de Estaline” é uma sátira sobre os dias que antecederam o funeral do Pai da Nação.

Dias que projetaram uma luz sarcástica sobre toda a loucura, depravação e desumanidade do totalitarismo. Dias que viram os homens que o rodeavam em luta pela herança do seu poder supremo. E tudo baseado em factos verídicos.


“EIGHTH GRADE”

Sinopse:

O filme leva-nos de volta à idade do armário, onde o acne e o constrangedor imperam, na transição do 8º para o 9º ano. Neste período, acompanhamos as atribuladas peripécias da pré-adolescente Kayla Day (Elsie Fisher). Kayla, tal como qualquer outro miúdo deste século, passa os dias agarrada ao telemóvel na tentativa de criar o contacto de que é incapaz no mundo real. Até que na semana final de escola, Kayla terá de descobrir como preencher a lacuna existente entre quem ela pensa que é vs. quem acredita que devia ser.


“SE ESTA RUA FALASSE”

Se Esta Rua Falasse

Sinopse:

Passado no bairro de Harlem, no início dos anos 70, “Se Esta Rua Falasse” é uma comovente e intemporal história de amor relatada pelos olhos da jovem Tish Rivers (KiKi Layne). Esta história abraça não só o vínculo inquebrável de um casal, mas também o lado fortalecedor duma família afro-americana. Filha e futura esposa, Tish recorda-se vivamente da paixão, respeito e confiança que a ligaram ao seu noivo e artista Alonzo Hunt, conhecido como Fonny (Stephan James). Amigos desde infância, o apaixonado casal sonha com um futuro juntos, mas os seus planos vão por água abaixo quando Fonny é injustamente preso por um crime que não cometeu.


“LEAVE NO TRACE”

Leave No Trace

Sinopse:

“Leave No Trace” é baseado na obra de Peter Rock, “My Abandonment”. O filme segue uma família Americana composta pelo pai, Will (Ben Foster), e a sua filha adolescente, Tom (McKenzie). Juntos vivem fora do radar, longe do resto mundo, devido ao stress pós-traumático de Will. O filme abre com a dupla a viver num parque estadual nos arredores de Portland, Oregon, onde Will ensina Tom técnicas de sobrevivência e de auto-sustento. Ao contrário do que vimos em filmes como “Capitão Fantástico” ou “Hanna”, Tom não é totalmente estranha ao mundo ‘normal’. Ainda assim, a adolescente não estava preparada para o que acontece quando as autoridades descobrem o seu modo de viver, e os forçam a reintegrar a sociedade.


“MINDING THE GAP”

Minding The Gap

Sinopse:

É um documentário realizado por Bing Liu, que narra as vidas e as amizades de três jovens que crescem em Rockford, Illinois, unidos pelo sua paixão pelo skate. O filme ganhou o Prémio do Júri Especial do Documentário dos EUA para o cinema inovador no Festival de Cinema de Sundance.


“THE RIDER”

The Rider

Sinopse:

Brady Jandreau, uma estrela em ascensão do circuito de rodeio, vê os seus dias de competição terminados depois de sofrer um trágico acidente de equitação. Agora, tem de tentar adaptar-se à sua nova vida.

ROMA

melhores posters outubro roma

Sinopse:

A história gira em torno de uma família de classe média unida por uma trabalhadora doméstica (Yalitza Aparicio) ao longo de uma drástica mudança de vida. A trabalhadora, Cleo, e a matriarca da família, Sofia (Marina de Tavira), lutam com mudanças familiares, enquanto o México se prepara para um confronto entre a milícia apoiada pelo governo e os manifestantes estudantis.


“SHOPLIFTERS — UMA FAMÍLIA DE PEQUENOS LADRÕES”

melhores posters outubro shoplifters

Sinopse:

Em “Shoplifters”, uma família pobre acolhe uma rapariga que encontram na rua.


“SUPPORT THE GIRLS”

Support The Girls

Sinopse:

A gerente de um “bar desportivo com curvas” do lado da estrada tem otimismo e fé incuráveis, nas suas meninas, nos seus clientes e nela mesma, testados ao longo de um dia longo e estranho.

“WON´T YOU BE MY NEIGHBOR?”

Won't You Be My Neighbor

Sinopse:

“Won’t You Be My Neighbor?” é um documentário americano realizado por Morgan Neville, acerca da filosofia da vida e da orientação de Fred Rogers, o apresentador e criador do bairro de Mister Rogers. O trailer do filme estreou no que seria o 90º aniversário de Rogers, a 20 de março de 2018.

O que pensas da seleção de Barack Obama? Tens mais alguns filmes para ver este ano?

[tps_footer]

Lê Também:   Os 25 livros YA que tens de ler antes da adaptação ao cinema

[/tps_footer]



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *