Olivia Colman em "O Pai" | © NOS Audiovisuais

Óscares 2021 | Onde assistir à cerimónia de prémios

As nomeações doa Óscares já foram reveladas, e como tal agora chegou o momento de colocar na agenda como vamos poder assistir à maior cerimónia do mundo cinematográfico.

Em 2021, a noite de gala do cinema regressa à RTP. O anúncio foi feito por Mário Augusto na edição “Janela Indiscreta” de ontem, 28 de março. Esta será a primeira vez que o canal público transmite a cerimónia em mais de 20 anos, uma vez que os direitos estiveram com a TVI, desde 1998, a SIC, a partir de 2015, e a FOX, nas duas últimas edições.

2021 será um ano atípico, visto que a cerimónia deixará de ser exclusivamente no Dolby Theater. A 93ª entrega será então dividida entre duas localizações, sendo que a Academia sugeriu também que poderá incluir outras entretanto. A Estação Ferroviária de Los Angeles, Union Station – onde foram gravadas algumas cenas de filmes bem conhecidos como “O Cavaleiro das Trevas Renasce”, “Blade Runner: Perigo Iminente” e “Pearl Harbor” – foi o lugar escolhido para intercalar com o Dolby Theater.

Lê Também:
Óscares 2021 | Lista completa de nomeados aos prémios da Academia

Para além da alteração de local, também a data sofreu mudanças, tendo sido adiada para dia 25 de abril. Ao nível das celebrações, 2021 é o primeiro em que um ator asiático-americano é nomeado na categoria de Melhor Ator e que uma única atriz negra com duas nomeações nas categorias que referenciam a representação no feminino.

David Fincher
“Mank” é o filme mais nomeado de 2021 | © Netflix

Quanto aos nomeados, “Mank” de David Fincher, arranca com 10 nomeações, sendo seguido curiosamente, com 6 grandes concorrentes com 6 nomeações cada. São eles: “O Pai”, “Judas and the Black Messiah”, “Minari“, “Nomadland – Sobreviver na América”,Som do Metal” e “Os 7 de Chicago”. “Uma Miúda Com Potencial” é outro dos destaque da temporada de prémios, o qual conta com 5 indicações, à semelhança de “Ma Rainey: A Mãe do Blues”.

A MHD irá acompanhar a cerimónia dos Óscares 2021. Fica atento, pois teremos novidades em breve!

 

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *