©Sony Pictures

Óscares 2022 | Onde assistir à cerimónia

Estamos a cerca de duas semanas de descobrir quem serão os grandes vencedores os Óscares de 2022! Já sabes onde vais poder acompanhar a cerimónia?

Ao que tudo indica, a RTP volta a ser o palco da noite mais glamorosa de Hollywood. Apesar de ainda não ter sido formalmente anunciado, os Óscares 2022 já ocupam um lugar na grelha do canal televisivo para dia 27 de março, entre as 00h e as 5h30. Este será o segundo ano consecutivo que a RTP irá transmitir a cerimónia, após um intervalo de mais de 20 anos.

Lê Também:
Óscares 2022 | Onde ver os filmes nomeados

A 94ª edição voltará a contar com a presença de apresentadores, ou melhor dizendo, apresentadoras. Pela primeira vez em quatro anos, a cerimónia das estatuetas douradas será apresentada por rostos bem conhecidos do público. Falamos das talentosas atrizes e comediantes Wanda Sykes (“Calma, Larry”; “Black-ish”) e Amy Schumer (“Sou Sexy, Eu Sei!“), a quem se junta a igualmente talentosa Regina Hall, cujos projetos mais recentes incluem a série da Prime Video, “Nine Perfect Strangers.”

Em 2021, a cerimónia decorreu na Union Station no centro de Los Angeles, mas desta vez regressará à sua casa desde 2002: o Dolby Theater no Hollywood & Highland Center. Contudo, o formato exacto dos Óscares de 2022 ainda não é conhecido.

The Power of the Dog
“O Poder do Cão” parte como o favorito a Melhor Filme de 2022 | © KIRSTY GRIFFIN/NETFLIX

Quanto aos nomeados, “O Poder do Cão” lidera a lista, com 12 nomeações, incluindo Melhor Filme, Realização e Argumento. Sendo que também não podemos deixar de referir que as plataformas de streaming continuam a ganhar terreno, arrecadando entre si – Netflix, Apple TV+ e Amazon Prime – Video quase 40 nomeações.

Lê Também:
Nomeações aos Óscares 2022 | as grandes surpresas e destaques

Esta é também a primeira vez, desde 1981, que a lista de concorrentes a Melhor Ator não inclui qualquer estreante. Javier Bardem (“Being the Ricardos“) recebeu a sua quarta nomeação, Benedict Cumberbatch (“O Poder do Cão”) e Andrew Garfield (“Tick, Tick…Boom!“) veem o seu nome pela segunda vez na lista, Will Smith (“King Richard – Para Além do Jogo“) tem este ano a sua terceira tentativa, e Denzel Washington já dispensa apresentações com a sua nona nomeação pelo desempenho em “A Tragédia de Macbeth.

A MHD também irá acompanhar em direto a cerimónia dos Óscares 2022. Junta-te a nós no Facebook ou Instagram no dia 27 de março.

Inês Serra

Cresci a ir ao cinema, filha de pais que iam a sessões duplas...Será genético? Devoro livros e algumas séries. Fã incondicional do fantástico e do sci-fi. Gostaria de viver todos os dias com o mote Spielbergiano - "I dream for a living"

Inês Serra has 881 posts and counting. See all posts by Inês Serra

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.