"Licorice Pizza", "Nightmare Alley" e "Dune" são alguns dos filmes nomeados aos Óscares 2022 |©NOS/

Óscares 2022 | Onde ver os filmes nomeados

[tps_header]

Os Óscares 2022 têm a sua cerimónia já na madrugada de 27 para 28 de março, de um domingo para uma segunda, como dita a tradição. Com muitos nomeados de qualidade, revelamos onde é possível ver todos os filmes nomeados para esta 94ª edição da maior festa do cinema. 

Já com apresentadoras reveladasWanda Sykes, Amy Schumer e Regina Hall – e com a nova curiosa e divisiva categoria de filme popular anunciada, eis que estamos em condições para recuperar os filmes nomeados à próxima edição dos Óscares e encontrar a melhor forma de os desfrutar.

[/tps_header]

BELFAST DE KENETH BRANAGH 

belfast óscares 2022 os filmes nomeados
© 2021 Universal Studios. All Rights Reserved.

Número total de nomeações: 7 indicações, entre elas Melhor Filme, Melhor Realização e Melhor Argumento Original.

Elenco: Caitriona Balfe, Judi Dench (nomeada na categoria de Melhor Atriz Secundária), Jamie Dorman, Ciáran Hinds (nomeado na categoria de Melhor Ator Secundário), Jude Hill.

Sinopse oficial: Um jovem rapaz de nove anos terá de encontrar o seu caminho num mundo que, subitamente, se virou do avesso. A sua comunidade estável e carinhosa, e tudo o que ele aprendera sobre a vida, transformara-se para sempre; mas a alegria, o riso, a música e a magia inerente ao cinema permaneceram… Escrito e realizado pelo ator e realizador já nomeado para os Oscar®, Kenneth Branagh, “Belfast” é a história tumultuosa, terna e intensamente pessoal da infância de um rapaz, durante o agitado do final dos anos 60 na cidade de Belfast.

Onde ver: o filme está mesmo prestes a chegar às salas de cinema nacionais, estreando na próxima quinta-feira, 24 de fevereiro, com distribuição garantida pela Cinemundo.


CODA/ NO RITMO DO CORAÇÃO DE SIÂN HEDER 

Emilia Jones Hollywood 2021
Emilia Jones, “CODA” | © Apple TV

Número total de nomeações: com 3 nomeações aos Óscares, “CODA” ou, em Portugal, “No Ritmo do Coração”  segue indicado a Melhor Filme, Melhor Ator Secundário para Troy Kotsur e Melhor Argumento Adaptado por Siân Heder.

Elenco: Emilia Jones, Marlee Matlin, Troy Kotsur.

Sinopse oficial: Filha de pais surdos, Ruby é a única que ouve lá em casa. Quando descobre a sua paixão pelo canto, Ruby tem de escolher entre a família e os seus sonhos. Vencedor do Grande Prémio do Júri e do Prémio do Público no Festival de Sundance (“CODA” é um remake norte-americano do sucesso francês “A Família Bélier“).

Onde ver: O filme estreou em Sundance, e acabou por ser comprado pela Apple. Por isso, não passou por cá pelas salas de cinema, tendo estreado diretamente na Apple TV+ a 13 de agosto de 2021, em estreia simultânea com muitos outros lançamentos do filme no streaming a nível internacional.


NÃO OLHEM PARA CIMA DE ADAM MCKAY

Cate Blanchett
Cate Blanchett em “Don’t look up” ©NIKO TAVERNISE/Netflix

Número total de nomeações: Por mais antagónicas que sejam as opiniões acerca de “Don’t Look Up” , a sátira política e apocalítica que McKay (“Anchorman”, “A Queda de Wall Street”) criou para a Netflix, a verdade é que o filme se tornou uma das obras cinematográficas mais vistas da plataforma, suportada por um excelente elenco que conta com nomes como Meryl Streep, Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence ou Cate Blanchett, entre muitos outros. Por muito que tenha dividido o público e a crítica, o filme conseguiu convencer a Academia, tendo sido nomeado a Melhor Filme, Melhor Edição, Melhor Banda-Sonora e Melhor Argumento Original.

Elenco: Leonardo DiCaprio, Jennifer Lawrence, Jonah Hill, Meryl Streep, Timothéee Chalamet, Tyler Perry, Cate Blanchett.

Sinopse oficial: Dois astrónomos fazem uma digressão mediática para avisar a humanidade sobre um cometa mortal em rota de colisão com a Terra. Mas ele há coisas piores, não?

Onde ver: como indiciado, o filme está disponível na Netflix e teve, no final de 2021, uma pequena janela de distribuição em sala que contou também com Portugal.


CONDUZ O MEU CARRO DE RYÛSUKE HAMAGUCHI

drive my car critica leffest nomeações aos óscares 2022
“Drive My Car” | © LEFFEST

Número total de nomeações: Uma das surpresas da manhã das nomeações, “Drive My Car”, um filme japonês, conseguiu expandir bem para além da categoria de Melhor Filme Internacional, acumulando Quatro nomeações, para além de Filme Internacional também segue na corrida para Melhor Filme, Realização e Argumento Adaptado a partir do conto de Murakami (autor que que há poucos anos, com outro conto, inspirou o excelente filme coreano “Burning/ Em Chamas”).

Elenco: Hidetoshi Nishijima, Toko Miura, Masaki Okada, Reika Kirishima.

Sinopse oficial: O actor e encenador Yusuke Kafuku é convidado a encenar O Tio Vânia de Tchécov num festival de teatro em Hiroshima. No carro em que se desloca, conduzido pela discreta jovem Misaki, Kafuku confronta-se com o passado e o mistério sobre a sua mulher, Oto, que morrera subitamente levando um segredo com ela (Leopardo Filmes). 

Onde ver: A distribuição de “Conduz o Meu Carro” é assegurada pela Leopardo Filmes, mas ainda teremos de esperar um pouco. O filme estreia nos cinemas a 10 de março de 2022.


DUNE – DUNA DE DENIS VILLENEUVE, O SCI-FI DOS ÓSCARES 2022

Dune Duna Óscares 2022
© 2021 Warner Bros. Entertainment Inc. All Rights Reserved.

Número total de nomeações:“Dune” (parte I), o filme do ano para a Magazine.HD, é um forte candidato a arrasar as categorias “técnicas” nos Óscares 2022. Segue com 10 nomeações aos Oscars, e para além de brilhar entre os nomeados a Melhor Filme, é indicado a Melhor Banda-Sonora (Hans Zimmer), Melhor Fotografia ou Melhor Argumento Adaptado. 

Elenco: Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac.

Sinopse oficial: O filme conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso com um grande destino para além da sua compreensão, que tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro da sua família e do seu povo. Quando forças malévolas entram em conflito para obter uma quantidade exclusiva do recurso mais precioso do planeta – uma substância capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – apenas os que conquistam os seus medos conseguirão sobreviver.

Onde ver: “Dune” estreou em sala, distribuído pela Cinemundo, em outubro de 2021. Surpreendentemente, a 20 de fevereiro, era ainda possível encontrar uma sessão em Lisboa, no Alvaláxia, pelas 13h40. Contudo, o filme já se encontra disponível na HBO Max Portugal.


KING RICHARD: ALÉM DO JOGO DE REINALDO MARCUS GREEN 

King Richard Corpo
King Richard © Cinemundo

Número total de nomeações: O drama biográfico “King Richard” vai muito embalado nesta 94ª edição dos Academy Awards, com um total de seis nomeações conquistadas. Para além da indicação a Melhor Filme, segue com categorias Como Melhor Ator (Will Smith), Melhor Atriz Secundária (Aunjanue Ellis)  ou Melhor Música Original (“Be Alive”, que garante a Beyoncé a primeira nomeação aos Óscares em 2022).

Elenco: Will Smith, Aunjanue Ellis, Saniyya Sidney, Demi Singleton

Sinopse oficial: “King Richard” baseia-se numa história inspiradora e segue a vida de Richard Williams, um pai incansável que não poupou esforços para criar duas das mais notáveis atletas da nossa era, acabando por mudar a própria história do ténis. Através de métodos pouco convencionais e movido por uma crença inabalável, Richard pôs em ação um plano de levar Venus e Serena das ruas de Compton, Califórnia, até os palcos globais do ténis como ícones lendários.

Onde ver: O filme foi distribuído pela Cinemundo em novembro de 2021 e já chegou ao “videoclube”. A partir de 8 de março também será possível vê-lo na HBO Max.


LICORICE PIZZA DE PAUL THOMAS ANDERSON

Licorice Pizza Óscares 2022 filmes nomeados
©NOS Audiovisuais

Número total de nomeações: “Licorice Pizza”, um dos filmes mais alegres e leves de Paul Thomas Anderson, dividiu o público americano, com a sua representação da relação entre um adolescente menor e uma jovem de 25 anos. Mas a paixão da Academia por PTA não vacilou e o filme encontra-se nomeado nas categorias de Melhor Filme, Realização e Argumento Original.

Elenco: Alana Haim, Cooper Hoffman, Bradley Cooper, Sean Penn.

Sinopse oficial: A história de Alana Kane e Gary Valentine, que crescem e se apaixonam enquanto deambulam pelo vale de San Fernando em 1973. Escrito e realizado por Paul Thomas Anderson, o filme acompanha os tortuosos caminhos do primeiro amor.

Onde ver: “Licorice Pizza” estreou, em Portugal, a 30 de dezembro de 2021. De momento, ainda não se encontra disponível para ver em casa e, na realidade, a 21 de fevereiro, ainda se encontra nas salas de cinema, com quatro sessões diárias nos Cinemas UCI do El Corte Inglés,  também uma sessão da noite no Cinema City do Campo Pequeno e uma sessão da tarde no Alma Shopping em Coimbra (só até 23/02).


NIGHTMARE ALLEY – O BECO DAS ALMAS PERDIDAS DE GUILLERMO DEL TORO

Nightmare Alley
Cate Blanchett | ©20th Century Studios

Número total de nomeações: Depois de uma vitória recente na categoria de Melhor Filme com “A Forma da Água”, o realizador Guillermo del Toro regressa à corrida nesta categoria com “Nightmare Alley”. Segue com 4 nomeações: Melhor Filme, Melhor Design de Produção, Guarda-Roupa e Fotografia.

Elenco: Bradley Cooper, Cate Blanchett, Rooney Mara, Toni Collette

Sinopse oficial: Quando o carismático, mas sem sorte, Stanton Carlisle se torna querido para a vidente Zeena e o seu marido mentalista Pete numa feira itinerante, ele ganha um bilhete dourado para o sucesso, usando o conhecimento adquirido com eles para ludibriar a elite rica da sociedade de Nova Iorque dos anos 1940. Com a virtuosa Molly lealmente ao seu lado, Stanton planeia enganar um magnata perigoso com a ajuda de uma psiquiatra misteriosa que pode vir a ser sua melhor adversária.

Onde ver: O filme estreou recentemente nos cinemas, mais precisamente a 27 de janeiro, distribuído pela NOS Audiovisuais. É a oportunidade indicada para voltar à sala escura! Contudo, se tiveres subscrição da Disney+, o filme chegará à plataforma a 16 de março.


O PODER DO CÃO DE JANE CAMPION 

the power of the dog Óscares 2022 onde ver os filmes nomeados
The Power of the Dog (O Poder do Cão) © KIRSTY GRIFFIN/NETFLIX

Número total de nomeações: O filme mais nomeados desta edição dos Oscars, “O Poder do Cão” segue com 12 nomeações, nomeadamente em todas as categorias de representação ( Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons e  Kodi Smit-McPhee) ,e também na categoria de realização. É mesmo desta que uma mulher volta a vencer Melhor Realização? Parece ser uma hipótese forte…

Elenco:  Benedict Cumberbatch, Kirsten Dunst, Jesse Plemons.

Sinopse oficial: Um rancheiro autoritário e carismático trava uma guerra de intimidação contra a nova esposa do irmão e o seu filho adolescente, até os segredos escondidos se revelarem.

Onde ver: o filme “aterrou”, em Portugal, diretamente na Netflix a 1 de dezembro de 2021 e lá é possível encontrá-lo. Quanto à plataforma de streaming mais popular do mundo, poderá finalmente conquistar Melhor Filme?


WEST SIDE STORY DE STEVEN SPIELBERG

west side story
20th Century Studios

Número total de nomeações: O último dos nomeados a Melhor Filme, Spielberg acumulou mais recordes com a sua nomeação de Melhor Realização e Melhor Filme por West Side Story mas conquistou também novas metas para esta nova versão de um clássico. Rita Moreno venceu o Óscar pelo seu papel como Anita há várias décadas e agora Ariana DeBose parece uma forte candidata à vitória por este papel. Entretanto, o filme segue com sete indicações no total.

Elenco: Ansel Elgort, Ariana DeBose, Rita Moreno, Rachel Zegler

Sinopse oficial: “West Side Story” conta a história clássica de rivalidades ferozes e do amor jovem na cidade de Nova Iorque, em 1957. Esta recriação do adorado musical conta com a participação de Ansel Elgort (Tony), Ariana DeBose (Anita), David Alvarez (Bernardo), Mike Faist (Riff), Brian d’Arcy James (Polícia Krupke) e Rita Moreno (como Valentina, a dona da loja de esquina em que Tony trabalha).

Onde ver: O filme ainda está disponível nas salas de cinema e, a 2 de março, chega ao catálogo da Disney+. 


A PIOR PESSOA DO MUNDO DE JOACHIM TRIER, FILME NORUEGUÊS NOS ÓSCARES 2022

A Pior Pessoa do Mundo
© Oslo Pictures

Número total de nomeações: A comédia romântica do ano veio de um país improvável, a Noruega, e tem vindo a conquistar meio mundo. Para além da nomeação prevista na categoria de Melhor Filme internacional, “The Worst Person in the World” seguiu reforçado com a inesperada nomeação a Melhor Argumento Original.

Elenco: Renate Reinsve (Melhor Atriz em Cannes), Anders Danielsen Lie, Herbert Nordrum

Sinopse oficial:Julie, que em breve fará 30 anos, não parece conseguir assentar. Quando pensa ter encontrado alguma estabilidade com Aksel, um escritor de sucesso de 45 anos, conhece o jovem e bonito Eivind. Um filme inteligente e emocionante sobre a busca de amor e sentido na vida de hoje, premiado no Festival de Cannes.

Onde ver: “A Pior Pessoa do Mundo”, filme que inicialmente passou por Portugal no âmbito do LEFFEST, em novembro do ano passado, chegou finalmente às salas de cinema a 10 de fevereiro de 2022. A distribuição fica a cargo da Alambique.


BEING THE RICARDOS DE AARON SORKIN 

Being the Ricardos Óscares 2022 onde ver os filmes nomeados
Being the Ricardos © Amazon Studios

Número total de nomeações: Aaron Sorkin (“Os 7 de Chicago”) é um dos autores favoritos da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood e, por isso, é quase estranho ver a sua nova narrativa, “Being the Ricardos”, com poucas indicações a esta edição dos prémios. Mas é verdade, o filme segue com nomeações a Melhor Atriz (Nicole Kidman), Melhor Ator (Javier Barden) e Melhor Ator Secundário (J.K Simmons) mas falha nomeações para Sorkin como argumentista ou realizador.

Elenco: Nicole Kidman, Javier Barden, J.K Simmons,  Jake Lacy,  Alia Shawkat

Sinopse oficial: Durante uma semana de produção de “I Love Lucy” – da leitura do guião na segunda-feira à gravação com público na sexta-feira – Lucille Ball (Nicole Kidman) e Desi Arnaz (Javier Bardem) enfrentam uma série de crises pessoais e profissionais que ameaçam a sua série, as suas carreiras e o seu casamento.

Onde ver: O filme chegou a 21 de dezembro à Prime Video.


ÓSCARES 2022 | ONDE VER OS FILMES NOMEADOS – OS OLHOS DE TAMMY FAYE DE MICHAEL SHOWALTER

The Eyes of Tammy Faye
Photo Courtesy of Searchlight Pictures. © 2021 20th Century Studios All Rights Reserved

Número total de nomeações: Este filme baseado num documentário acerca da vida de dois tele-evangelistas não encantou a crítica, mas não deixou de conquistar nomeações aos Óscares na categoria de Melhor Atriz para uma Jessica Chastain irreconhecível na pele da pessoa real de Tammy Faye e ainda para a Maquilhagem e Cabelos responsável  (em parte) pela sua transformação.

Elenco: Jessica Chastain, Andrew Garfield, Cherry Jones

Sinopse: Um olhar íntimo sobre a ascensão, queda e redenção da televangelista Tammy Faye Bakker. Nos anos 70 e 80, Tammy Faye e o seu marido, Jim Bakker, ergueram-se de um humilde começo para criarem uma poderosa rede de canais de televisão religiosos. A imagem de Tammy Faye tornou-se inseparável das enormes pestanas postiças, da forma particular de cantar e da mensagem que pretendia alcançar gente de todos os estratos sociais. No entanto, depressa escândalos sucessivos colocaram o seu império em risco de ruína.

Onde ver: Com distribuição NOS Audiovisuais, o filme deveria alegadamente ter chegado às salas em setembro do ano passado, e depois a 20 de janeiro de 2022. Todavia foi adiado e por agora ainda não temos uma data certa. Mas já sabemos que o filme irá integrar o catálogo da Disney+ a partir de dia 23 de março.


TICK, TICK…BOOM! DE LIN-MANUEL MIRANDA

tick, tick boom! netflix nomeações aos Óscares 2022
©Netflix

Número total de nomeações: A narrativa biográfica que recupera a vida de Jonathan Larson (criador de “Rent”, que tragicamente morreu antes da sua inovadora peça abrir na Broadway)  é a estreia de Lin-Manuel Miranda nas lides da realização e supostamente, depois da indicação aos PGA, deveria ter constado entre a lista de indicados a Melhor Filme. Ignorado nessa categoria, conseguiu contigo ainda assim a indicação de Melhor Edição e Melhor Ator para Andrew Garfield, que segue como uma das grandes figuras da categoria.

Elenco: Andrew Garfield, Alexandra Shipp, Vanessa Hudgens

Sinopse oficial: Prestes a fazer 30 anos, um promissor compositor de teatro lida com o amor, a amizade e a pressão para criar uma obra-prima antes que seja demasiado tarde.

Onde ver: O filme caiu diretamente na Netflix, no outono de 2021, e por lá pode ser visto.


A TRAGÉDIA DE MACBETH DE JOEL COEN

Macbeth Apple TV 2022
Frances McDormand em “A Tragédia de Macbeth”, a grande estreia de arranque do ano | ©AppleTV+

Número total de nomeações: Joel Coen realizou, pela primeira vez, um filme sem a colaboração do seu irmão Ethan e o resultado foi uma deslumbrante adaptação de Shakespeare. Nestes Óscares 2022, o filme segue com nomeações para Melhor Ator (Denzel Washington), Melhor Fotografia e Melhor Design de Produção. 

Elenco: Denzel Washington, Frances McDormand, Brendan Gleeson

Sinopse oficial: Denzel Washington e Frances McDormand protagonizam a adaptação feroz de Joel Coen. Uma história de assassinato, loucura, ambição e astúcia furiosa.

Onde ver: Em Portugal o filme estreou diretamente, no início do ano de 2022, na Apple TV+ e lá pode ser visto, incluído na mensalidade da plataforma como um original.


KRISTEN STEWART É NOMEADA AOS ÓSCARES 2022 COM SPENCER DE PABLO LARRAÍN 

spencer critica Óscares 2022 filmes nomeados onde ver

 

Número total de nomeações: Entre os filmes nomeados aos Óscares 2022 encontramos “Spencer”, que valeu finalmente a Kristen Stewart uma nomeação para Melhor Atriz. Todavia, o filme, que conta com um design de produção acima da média e um guarda-roupa deslumbrante, não recebeu indicações noutras categorias.

Elenco: Kristen Stewart, Timothy Spall, Jack Nielen, Freddie Spry.

Sinopse oficial: O casamento da Princesa Diana e do Príncipe Carlos há muito se transformou numa relação gélida. Entre abundantes rumores de casos extraconjugais e divórcio, a paz é encomendada para celebrar as festividades de Natal na propriedade real de Sandringham House. Há comida e bebida, tiro ao alvo e caça. Diana conhece o jogo. Mas desta vez, as coisas vão ser muito diferentes. SPENCER é uma ficção [fantasiosa] do que se poderá ter passado nesses fatídicos dias (Cinemundo).

Onde ver: O filme pode ser alugado na Filmin por 3,95€ por 72 horas. E chegou em março à Amazon Prime Video.


A FILHA PERDIDA DE MAGGIE GYLLENHAAL 

The Lost Daughter
Olivia Colman, “A Filha Perdida” © NOS Audiovisuais

 

Número total de nomeações: a estreia de Maggie Gyllenhaal no papel da realização, que pouco consenso reuniu junto do público, foi contudo bem amada pela crítica e pelos pares. Esta história sobre a face mais “feia” da maternidade segue para os Óscares 2022 com 3 nomeações – Olivia Colman volta a corrida de Melhor Atriz, Jessie Buckley é nomeada pela primeira vez como Melhor Atriz Secundária (como a versão mais jovem da protagonista) e Maggie recebe a indicação de Melhor Argumento Adaptado a partir do romance de Elena Ferrante.

Elenco: Olivia Colman, Jessie Buckley, Dakota Johnson, Ed Harris.

Sinopse oficial: Sozinha numas férias à beira-mar, Leda (Olivia Colman) fica obcecada com uma jovem mãe e a sua filha ao observá-las na praia. Enervada com a relação cúmplice entre as duas (e a sua família numerosa, barulhenta e ameaçadora), Leda é dominada pelas suas próprias memórias do terror, confusão e intensidade da maternidade precoce. Um ato impulsivo atira Leda para um mundo estranho e sinistro da sua própria mente onde é obrigada a enfrentar as escolhas inconvencionais que fez enquanto jovem mãe e as suas consequências.

Onde ver: O filme teve estreia comercial nas salas garantida pela NOS Audiovisuais a 3 de fevereiro, mas posteriormente estreará na Netflix. Todavia, de momento, o filme ainda se encontra nos cinemas de norte a sul do país.


MÃES PARALELAS DE PEDRO ALMODOVAR

maes paralelas critica leffest
“Mães Paralelas” | © Pris Audiovisuais

Número total de nomeações para os Óscares 2022: Para mal dos pecados da candidatura espanhola aos Óscares, “Mães Paralelas” não foi o filme escolhido para representar o país na categoria de Melhor Filme Internacional (essa honra foi para “O Bom Patrão”, que apesar do alto perfil de Javier Barden não chegou à nomeação). Não obstante, tal não impediu “Madres Paralelas” de merecer a Penélope Cruz mais uma nomeação ao Óscar. Adicionalmente, a obra conta ainda com a indicação a Melhor Banda Sonora.

Elenco: Penélope Cruz, Rossy de Palma, Milena Smit.

Sinopse oficial: A história de duas mães que dão à luz no mesmo dia.

Onde ver: O filme estreou nos cinemas nacionais a 1 de dezembro de 2021 e encontra-se numa muito provável última semana de exibição (isto a 21 de fevereiro), com uma sessão do almoço nos UCI El Corte Inglés e uma sessão das 17h00 no Cinema City de Alvalade. Já a 24 de fevereiro o filme chega ao VOD.


ENCANTO DE JARED BUSH, BYRON HOWARD E CHARISE CASTRO SMITH 

Encanto Óscares 2022 onde ver
Mirabel, a personagem central de “Encanto” © Disney

 

Número total de nomeações: 3 indicações no total para um dos filmes Disney mais populares dos últimos anos – Melhor Animação, Melhor Banda-Sonora e Melhor Música Original (“Dos Oruguitas”).

Elenco: Stephanie Beatriz, Diane Guerrero, John Leguizamo

Sinopse oficial: A história de uma família extraordinária, os Madrigais, que vivem escondidos numa casa mágica nas montanhas da Colômbia, numa cidade vibrante chamada Encanto, um lugar maravilhoso e encantador. A magia de Encanto abençoou todas as crianças da família com um dom único, desde uma super força até ao poder de curar – todas as crianças exceto uma, Mirabel. Mas, quando descobre que a magia de Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal comum, pode ser a última esperança da sua família excepcional.

Onde ver: Pode ser visto na Disney Plus, incluído na mensalidade.


SEM TEMPO PARA MORRER DE CARY JOJI FUKUNAGA ENTRE OS NOMEADOS AOS ÓSCARES 2022

sem tempo para morrer ana de armas
© NOS Audiovisuais

Número total de nomeações aos Óscares 2022: São três as indicações de “0007 – No Time to Die”, o mais recente capítulo no franchise James Bond. Como reza a tradição recente na categoria de Melhor Canção Original, a música deste ano, “No Time to Die”, segue nomeada, com créditos de autoria para Billie Eilish e para o seu irmão Finneas. Adicionalmente, o filme está nomeado para Melhores Efeitos Visuais e Melhor Som.

Elenco: Daniel Craig, Ana de Armas, Léa Seydoux.

Sinopse oficial: James Bond deixou o serviço ativo e está a desfrutar de uma vida tranquila na Jamaica. Mas a sua paz termina rapidamente quando o seu velho amigo Felix Leiter, da CIA, aparece com um pedido de ajuda. A missão de resgatar um cientista raptado acaba por ser bastante mais traiçoeira do que o esperado, o que leva Bond a perseguir um misterioso vilão, armado com uma nova tecnologia perigosa.

Onde ver: O filme estreou, distribuído pela NOS, nas salas de cinema em setembro do ano passado. Pode ser alugado no Youtube (e em várias outras plataformas) por 4.99€.


FLEE – A FUGA DE JONAS POHER RASMUSSEN 

Óscares 2022 nomeados onde ver
Flee | © NEON

Número total de nomeações: Jonas Poher Rasmussen, o realizador de “Flee”, conseguiu algo raro. Nomeações nas categorias de Melhor Filme de Animação, Melhor Documentário e ainda Melhor Filme Internacional pela Dinamarca. Foi, por isso, um dos grandes vencedores da manhã das nomeações.

Elenco: Daniel Karimyar, Fardin Mijdzadeh, Milad Eskandari

Sinopse oficial: Amin era menor quando chegou à Dinamarca sozinho, vindo do Afeganistão. Hoje, com 36 anos, é um académico de sucesso e está noivo do seu namorado de longa data. Mas esconde um segredo há mais de 20 anos, que começa a ameaçar arruinar a vida que construiu para si. Amin, pela primeira vez, partilha a sua história com um amigo chegado.

Um documentário feito na primeira pessoa, em jeito de entrevista, FLEE – A FUGA empurra os limites do género retratando a experiência de um refugiado através de uma animação, para apresentar um livro de memórias comoventes.

Onde ver: A Films4You distribui esta obra tocante em Portugal, a qual estreia apenas a 7 de abril nas salas, infelizmente já depois da cerimónia dos Óscares 2022.

 

[tps_footer]

Não percas a nossa cobertura desta temporada de prémios daqui até à cerimónia dos Óscares 2022 no final de março. 

[/tps_footer]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *