Com Napoleão em exibição e Gladiador 2 em produção, Ridley Scott já tem novo filme encomendado

Depois de “Napoleão” e “Gladiador 2”, Ridley Scott voltará a surpreender com um thriller muito promissor.

Aos 85 anos, o aclamado cineasta por detrás de filmes como “Blade Runner”, “Alien, o Oitavo passageiro”, “Gladiador” e mais recentemente, “Napoleão” não podia ter uma agenda mais preenchida.

Quando confrontado com os comentários de Martin Scorsese em relação à sensação de que o tempo para contar histórias está a terminar, Scott constatou que a sua mortalidade não é algo em que pensa, mas sim em “mais um dia de stress”.

Lê Também:   De Christopher Nolan a Steven Spielberg, estes são os 10 realizadores mais bem sucedidos de sempre
© Claudio Bottoni/ Shutterstock.com

O realizador realça também a principal diferença entre os dois: a prolificidade. Notando que desde Scorsese começou a trabalhar em “Assassinos da Lua das Flores”, Ridley Scott já comandou quatro produções.

Nada indica que esse ritmo irá abrandar, já que a trabalhar na produção da sequela do seu épico oscarizado “Gladiador”, a Deadline revelou que Scott irá assumir outro promissor projeto para a 20th Century Studios, que venceu a Apple, Netflix, Sony e Warner Bros. com um valor que é dito estar ligeiramente acima da casa dos sete dígitos.

Lê Também:   Há 10 adaptações literárias a chegar ao teu ecrã que não vais querer perder



©Twentieth Century Fox, Dune Entertainment, Scott Free Productions

Este novo cobiçado projeto é “Bomb”, baseado no conto homónimo de Kevin McMullin, que trará a história de Frankie Ippolito, um negociador de reféns convocado para uma missão na noite anterior ao seu casamento. A sua tarefa é lidar com um homem que está em cima de uma bomba não ativada da Segunda Guerra Mundial, pronta para a explodir. O cenário é um canteiro de obras em Piccadilly Circus, Londres, onde aquele desconhecido insiste em falar exclusivamente com Frankie. O filme desenrola-se ao longo de uma única noite e irá revelar uma conexão secreta entre aquele homem e o negociador.

Ainda sem muitos outros detalhes, sabe-se que McMullin irá adaptar o seu próprio trabalho ao cinema e assumirá funções como produtor executivo. O cineasta é conhecido por ter realizado “Low Tide” para a A24 e por trabalhar na adaptação do manga “Made in Abyss” para a Sony.

© Big Picture Films

Este ano, Ridley Scott apresentou o seu controverso épico “Napoleão” que traz o vencedor do Óscar Joaquin Phoenix no papel do icónico imperador francês.

Nesta nova leitura, Scott propõem um olhar sobre as origens do comandante militar Napoleão e a sua rápida ascensão através do prisma do seu relacionamento obsessivo e muitas vezes volátil com a sua esposa Josephine (Vanessa Kirby).

Apesar de estar a dar-se muito bem nas bilheteiras mundiais, incluindo em Portugal, o filme não agradou a toda a gente e colecionou várias queixas em relação a erros históricos. A mensagem de Ridley Scott para os historiadores tem sido simples: “Arranjem uma vida”.

Lê Também:   Óscares 2024 | De Cillian Murphy a Leonardo DiCaprio, o ano dos Biopics

TRAILER | RIDLEY SCOTT E O SEU POLÉMICO NAPOLEÃO

E tu, és fã de Ridley Scott? Estás entusiasmado para “Bomb”?



Também do teu Interesse:


About The Author


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *