© Demme Production

Esta obra prima do terror foi a única neste género de Cinema a vencer o Óscar de Melhor Filme

O terror é um género difícil de realizar na sétima arte. No entanto há um realizador que conseguiu fazer uma obra capaz de ganhar o Óscar de Melhor Filme.

Antes de revelar a obra prima de terror que ganhou o Óscar de Melhor Filme, é preciso definir o próprio género. O terror pode surgir em várias formas e feitios.

Lê Também:   Quentin Tarantino considera este filme espanhol de 1986 a maior inspiração da sua filmografia

Existem filmes com base no terror psicológico como “Us”, “Pearl”, “O Farol”, entre outros. Ou então com base nos jumpscares, mais direto e cru, como “Hereditário” ou “The Ring”. O filme de 2018, “Hereditário”, com Toni Collette, Gabriel Byrne, Alex Wolff, Milly Shapiro, entre outros, é uma das melhores obras do terror moderno.

Apesar de não ter sido nomeado para nenhum Óscar, David Bax, da Battleship Pretension, ficou rendido ao filme – “torna-se cada vez mais assustador, submergindo os espectadores no horror em vez de “mandar” com sustos ocasionais.”

Lê Também:   House of the Dragon 2: Os Stark regressam finalmente

Dentro deste género há um filme que se destaca dos demais, o único que venceu o tão desejado Óscar de Melhor Filme. Um filme que envelheceu como deve ser e ainda nos dias de hoje assombra todos o que o vêem.

A OBRA PRIMA DESTE GÉNERO

filmes na tv
O Silêncio dos Inocentes © MGM



Do lendário Jonathan Demme, “O Silêncio dos Inocentes” (1991) foi, até ao momento, o único filme a vencer o Óscar de Melhor Filme.

Lê Também:   Quentin Tarantino considera este filme espanhol de 1986 a maior inspiração da sua filmografia

Protagonizado por Jodie Foster e Anthony Hopkins, nos papéis de Clarice Starling e Hannibal Lecter, vemos a dupla num autêntico jogo de xadrez para descobrir mais sobre o assassino Buffalo Bill.

Jonathan Demme foi realizador que dominou vários géneros – “O Silêncio dos Inocentes” no terror, “Stop Making Sense for Talking Heads” nos filmes-concerto e “Philadelphia”, um dos primeiros filmes a abordar a SIDA no cinema. Jim Emerson, do Orange Country Register, escreve, “O Silêncio dos Inocentes é algo extremamente raro e inestimável no cinema atual: um thriller bem conseguido, inteligente e genuinamente assustador.”

TRAILER | JODIE FOSTER E ANTHONY HOPKINS LIDERARAM O SILÊNCIO DOS INOCENTES RUMO A VITÓRIA

Para ti, qual é o melhor filme de terror de sempre?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *