© Denis Makarenko via ShutterStock (ID: 550061911)

“Melhor filme sobre o Holocausto desde A Lista de Schindler”: Steven Spielberg está rendido ao favorito ao Óscar

Steven Spielberg fez um dos melhores filmes sobre o Holocausto que há memória. No entanto, está rendido a este candidato ao Óscar. 

Na sua filmografia constam filmes como “A Lista de Schindler”, “O Tubarão”, “E.T. – O Extraterrestre”, “O Resgate do Soldado Ryan”, “Cavalo de Guerra”, “O Terminal”, “Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida”, “Relatório Minoritário”, “Os Fabelmans”, “West Side Story”, “The Post – A Guerra Secreta”, entre muitos outros.

Pub

Lê Também:
Morangos com Açúcar | Há boas novidades para o concerto dos D'zrt, Just Girls e 4Taste

Mas um dos seus melhores filme é, sem dúvida, “A Lista de Schindler”. Este filme de 1993 protagonizado por Liam Neeson conta a história de um empresário alemão que utilizou a sua influência junto do partido Nazi para abrir uma fábrica e “contratar” judeus para trabalhar. Com isto acabou por salvar mais de mil judeus do Holocausto, um sinal de esperança numa das piores fases da Humanidade.

Pub Ad Banner

No agregador de críticas Rotten Tomatoes o filme tem uma classificação quase perfeita – 98%. Wendy Ide, do TIMES (UK), escreve, “Spielberg utiliza todas as ferramentas emotivas de Hollywood à sua disposição e o resultado é um filme notável, de grande atração e importância real. Neeson está fenomenal, mas é acompanhado por desempenhos extraordinários de Ben Kingsley e Ralph Fiennes.

Lê Também:
Esta série de ficção científica da Apple TV+ está a ser comparada com A Origem de Christopher Nolan

Pub

O filme de Steven Spielberg venceu 7 Óscares incluindo de Melhor Filme e Melhor Realizador. No entanto, há agora outro filme sobre o Holocausto pelo qual Steven Spielberg está rendido. 


UM FILME DE ARREPIAR

A Zona de Interesse Óscares
© A24

Numa entrevista ao THR, o lendário realizador ficou rendido a um dos favoritos ao Óscar de Melhor Filme: “‘A Zona de Interesse’ é o melhor filme sobre o Holocausto a que assisti desde o meu próprio filme. Está a fazer um bom trabalho de consciencialização, especialmente sobre a banalidade do mal”.

Pub

Lê Também:
True Detective: Night Country fecha a temporada com uma bela homenagem à obra prima de Stanley Kubrick

O nosso critico João Garção Borges atribuiu nota máxima – “Para nos fazer sentir o local e o ambiente onde se passaram os acontecimentos descritos no filme, salientemos a notável reconstituição dos ambientes de cores frias (que na componente imagética fazem lembrar os processos fotográficos usados nos anos quarenta) e os pormenores do guarda-roupa e dos adereços. Mas igualmente sublime vai ser o modo como a realização articula estas matérias com o retrato sentimental das diferentes personagens, com o que as imagens nos dão a ver, com o que os sons não dão a ouvir e com o que permanece oculto num segundo plano que evita revelar de uma só vez a devassidão moral”.

Pub


Steven Spielberg lista de schindler holocasuto zona de interesse oscar
Editorial credit: Denis Makarenko / Shutterstock.com

Lê Também:
A minissérie inspirada em Blade Runner está mais perto de chegar ao Streaming do que pensas

O filme também foi aclamado entre os meios internacionais. No agregador de criticas Rotten Tomatoes conseguiu alcançar uns impressionantes 93% de classificação. Jimmy So, do The Australian, escreve, “Jonathan Glazer evita deliberadamente os horrores mais conhecidos do Holocausto para mostrar uma camada adicional de desumanidade”.

Pub

TRAILER | A ZONA DE INTERESSE É UM DOS GRANDES NOMEADOS DOS ÓSCARES

Já viste este filme? Concordas com Steven Spielberg?


About The Author


2 thoughts on ““Melhor filme sobre o Holocausto desde A Lista de Schindler”: Steven Spielberg está rendido ao favorito ao Óscar

  • Não achei o filme nada interessante, tinha muitas pausas, uma história pouco envolvente e, acabou mal. Não concordo com Spielberg, não tem nada a ver com os filmes dele, que são óptimos!

  • Não vi, mas suscitou me interesse

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *