Frances McDormand em "A Tragédia de Macbeth", a grande estreia de arranque do ano | ©AppleTV+

5 lançamentos da Apple TV+ em 2022 que vão mudar a plataforma

[tps_header]

A Apple TV+ é uma das mais recentes plataformas de streaming a operar no mercado e continua a procurar afirmar-se num mercado ultra competitivo. Estes são os 5 filmes a lançar em 2020 que poderão aproximar o serviço dos seus concorrentes mais sonantes! 

Da Netflix à HBO, passando pela Hulu (ausente em Portugal), das recentes Disney+ à cada vez mais relevante Amazon Prime Video, o que não falta são plataformas de streaming a criar conteúdo próprio de elevada qualidade. A Apple não poderia deixar de entrar nesta corrida com a sua Apple TV+ Lentamente, o seu catálogo tem vindo a aumentar, munidos de conteúdos de televisão de qualidade como “Ted Lasso”, “Dickinson” ou “Trying”.

Em 2022, a produção original da plataforma continua a expandir para o campo do cinema depois de em 2021 nos ter presenteado as boas surpresas “CODA” (em Portugal “No Ritmo do Coração“) , “Finch” ou “Cherry”, entre outros. Que títulos promete este novo ano?

[/tps_header]

A TRAGÉDIA DE MACBETH – ESTREIA NA APPLE TV+  A 14 DE JANEIRO 

 

Denzel Washington Apple tv+ filme original A24
The Tragedy of Macbeth | © Apple TV

 

Mais uma parceria entre a Apple e a A24, como foi o “On the Rocks” de Sofia Coppola com Bill Murray e Rashida Jones, “A Tragédia de Macbeth” estreia na Apple TV+ a 14 de janeiro de 2022. Neste filme escrito e realizado pelo conceituado Joel Coen, a sua esposa Frances McDormand (“Nomadland – Sobreviver na América”) e Denzel Washington (“Vedações”) co-protagonizam uma adaptação moderna de um conto de Shakespeare rico em temáticas fortes como homicídio, loucura, ambição e fúria.

A longa-metragem adota uma estética a preto e branco, como homenagem às obras de Ingmar Bergman e também à herança do expressionismo alemã – uma corrente responsável pela criação de inúmeros géneros fílmicos como o terror, fantasia ou filme noir.

Esta é a história de um general escocês (Denzel Washington) que, de acordo com três bruxas, será um dia Rei. Eis que, motivado por Lady Macbeth (Frances McDormand), este é consumido por um desejo intenso que o leva até à loucura.

“A Tragédia de Macbeth” é já uma das grandes apostas da presente temporada de prémios de 2021/2022, com o filme nomeado já a quase 80 prémios, nomeadamente um SAG e um Globo de Ouro (Denzel Washington). 




THE SKY IS EVERYWHERE  – ESTREIA NO PEQUENO ECRÃ DA APPLE A 11 DE FEVEREIRO DE 2022

The Sky is everywhere A24 AppleTV +
©A24

Baseado no romance escrito por Jandy Nelson e com argumento também por Nelson, “The Sky is Everywhere” é um drama que resulta da parceria recorrente entre a Apple e a A24 e  que vem enriquecer o catálogo cinematográfico da Apple TV+ em 2022.

No elenco a narrativa conta com nomes como Cherry Jones (“Transparent”) ou Jason Segel (“How I Met your Mother”) e conta a história de Lennie ( Grace Kaufman, de “Man with a Plan”),  uma adolescente tímida e apaixonada por música que tenta tomar as rédeas da sua vida depois da sua irmã, mais velha e extrovertida, morrer.

Há 10 anos, a adaptação deste romance de sucesso tinha já estado em cima da mesa, com Selena Gomez como protagonista e produtora executiva através da sua companhia própria mas o projeto acabou por cair.




THE SOUND OF 007 – CHEGA À APPLE TV+ EM OUTUBRO DE 2022

The Sound of 007 on Apple TV+

 

Um documentário produzido pela MGM acerca do grande franchise  007 e dos seus temas centrais. Esperado em outubro de 2022, este filme acompanha seis décadas de história de James Bond e as suas icónicas e premiadas canções.

“The Sound of 007” é, nas palavras do realizador Mat Whitecross (“que na sua filmografia conta com o documentário “Oasis: Supersonic” e com vários videoclipes de bandas), “um filme que irá para lá da lente do maior franchise da história do cinema, da sua génese até “No Time to Die”, combinando entrevistas emotivas com material de arquivo”.

Esta jornada, essencialmente musical, assinala os 60 anos desde o início do lançamento do primeiro James Bond. Recentemente, duas Canções Originais do franchise venceram Óscares  – “Skyfall” de Adele e “Writing’s on the Wall” de Sam Smith. Recentemente, “No Time to Die”, de Billie Eilish e Finneas, venceu o Globo de Ouro de Melhor Música Original.




KILLERS OF THE FLOWER MOON – PREVISTO NA PLATAFORMA NO OUTONO DE 2022 

Martin Scorsese Filmes Hollywood
Killers of the Flower Moon | © Apple TV

Ainda sem data de estreia definitiva, “Killers of the Flower Moon” é um projeto em pós-produção que será apresentado em exclusivo na Apple TV+. Esta obra biográfica, que conta com a realização de Martin Scorsese, é quiçá o projeto de maior relevo da plataforma e é adaptada a partir do livro de não-ficção “ Killers Of The Flower Moon: The Osage Murders And The Birth Of The FBI”. 

O thriller criminal situa-se em 1920, nas terras ricas em petróleo da região da Nação Osage, pedaço de terra essencial para a comunidade Nativo Americana do Oklahoma. A narrativa acompanha um conjunto de homicídios brutais, apelidados de “Reino do Terror” e os quais motivaram até uma investigação por parte de uma entidade recém-criada – o FBI.

No elenco contamos com nomes célebres como Leonardo DiCaprio (“Não Olhem para Cima”), Jesse Plemons (“O Irlandês”), Brendan Fraser (“A Múmia”) ou Robert De Niro (“O Padrinho”), entre muitos outros.

“Killers of the Flower Moon” marca a décima colaboração entre Scorsese e Robert De Niro e a 6ª entre o realizador e Leonardo DiCaprio. As filmagens aconteceram na primavera e outono de 2021, em Osage County e Washington County.




SPIRITED – ESPERA-SE QUE CHEGUE À APPLE TV+ EM 2022

Will Ferrell e Ryan Reynolds em “Spirited” |©Apple TV+/ Gloria Sanchez Productions

 

Longe do registo dramático de alguns dos títulos presentes nesta lista, “Spirited” será uma proposta cómica e um filme de família para ver na Apple TV+. Espera-se que chegue a tempo das festas, no final de 2022. Esta é uma versão musicada da icónica história de “A Christmas Carol” de Charles Dickens, a cerca de um velhote avarento que recebe a visita de três fantasmas na altura das festas.

Espera-se uma comédia ao mais alto nível, pelo menos se tivermos em consideração os nomes que protagonizam a obra – Will Ferrell (“Elfo”), Ryan Reynold (“Free Guy”) ou ainda Octavia Spencer (que já mostrou os seus dotes cómicos na série “Mom”).

A longa-metragem é realizada por Sean Anders e John Morris, com quem Will Ferrell já colaborou por duas vezes no filme “Pai Há só Um!” (2015) e na sua sequela.

Ainda sem data de estreia contam-se outros projetos importantes para a plataforma, como “Bad Blood” de Adam McKay com Jennifer Lawrence no papel de Elizabeth Holmes, projeto anunciado antes sequer da dupla colaborar em “Don’t Look Up”, ou ainda “The Beanie Bubble”, um filme sobre a loucura dos Beanie Baby nos anos 1990 e que contará com nomes como Elizabeth Banks (“Os Jogos da Fome”) e Zach Galifianakis (“Between Two Ferns  – O Filme”) no elenco.

 

[tps_footer]

A Apple TV+ prova que é um player de sucesso com uma lista de estreias cinematográficas programadas para 2022. 

Lê Também:   Macbeth e as adaptações cinematográficas

[/tps_footer]

0 thoughts on “5 lançamentos da Apple TV+ em 2022 que vão mudar a plataforma

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *