“As batalhas duram episódios inteiros”: Co-criador de House of the Dragon revela novidades sobre a nova temporada
“House of the Dragon” está quase de regresso à Max para um nova e sangrenta temporada.
“House of the Dragon” é o primeiro spin-off de “Game of Thrones” a chegar ao pequeno ecrã, na Max. Os eventos desta série decorrem quase 200 anos antes da série original, focando-se na Casa Targaryen e nos seus dragões.
Baseado no livro “Fire & Blood” de George R. R. Martin, este spin-off segue os eventos que levaram à “Dança dos Dragões”, uma guerra civil entre os “black” e os “green” que quase extinguiu os dragões de Westeros e a própria Casa Targaryen.
Durante a primeira temporada de “House of the Dragon”, devido à falta de um herdeiro homem, o Rei Viserys I Targaryen fez da sua filha mais velha, a princesa Rhaenyra Targaryen, a herdeira ao Trono de Ferro. Algo que não foi muito bem aceite por várias casas nobres. O problema é que com o segundo casamento do rei com Alicent Hightower, amiga da princesa Rhaenyra, nasceram mais crianças, incluindo três filhos. Com a morte do rei, os Hightowers, conhecidos como a facção dos “greens”, usurparam o trono, colocando o filho mais velho, Aegon, como líder.
Contudo, o que seria uma guerra política entre os “greens” e os “blacks”, a facção de Rhaenyra Targaryen, transformou-se numa guerra sangrenta depois da morte de Lucerys Velaryon, um dos filhos de Rhaenyra, às mãos de Aemond Targaryen, um dos filhos de Alicent.
Showrunner de House of the Dragon revela o escopo das batalhas da nova temporada.
Com a chegada da segunda temporada de “House of the Dragon” é esperado muito sangue, fogo e inúmeras batalhas pelo poder. O próprio showrunner e co-criador da série, Ryan Condal, revelou que haverão episódios com as maiores batalhas alguma vez vistas desde “Game of Thrones”.
Numa entrevista com o Den of Geek, Condal revelou: “As batalhas duram episódios inteiros (…) Nós temos duas das maiores sequências que filmamos em ‘House of the Dragon’. Ultrapassam tudo o que filmamos na primeira temporada. São autênticos episódios dentro de episódios”.
O showrunner também falou de como os atores têm de criar a sua relação com os seus dragões, já que nas lendas de Westeros a ligação entre dragão e o seu humano é muito forte e isso tem de passar para os espectadores, por isso os atores têm de saber como é que são os seus dragões.
Em relação aos dois lados desta guerra, Condal disse: “Existem heróis e monstros que vestem verde e existem heróis e monstros que vestem preto”.
A nova temporada de “House of the Dragon” vê o regresso de Matt Smith como Daemon Targaryen, Olivia Cooke como Alicent Hightower, Emma D’Arcy como Rhaenyra Targaryen, Eve Best como Rhaenys Targaryen, Steve Toussaint como Corlys Velaryon, Fabien Frankel como Criston Cole, Ewan Mitchell como Aemond Targaryen, Tom Glynn-Carney como Aegon Targaryen, Sonoya Mizuno como Mysaria, Rhys Ifan como Otto Hightower e Harry Collett como Jacaerys ‘Jace’ Targaryen.
Os novos capítulos também contam com a apresentação de Abubakar Salim como Alyn of Hull, Gayle Rankin como Alys Rivers, Freddie Cox como Gwayne Hightower, Simon Russell Beale como Simon Strong, Tom Taylor como Cregan Stark, Clinton Liberty como como Addam of Hull, Jamie Kenna como Alfred Broome, Kieran Rew como Hugh, Tom Bennett como Ulf e Vincent Regan como Rickard Thorne.
O que esperas da nova temporada?