©HBO Max

House of the Dragon 2 | Tudo o que sabemos, do elenco à estreia, sobre o novo sucesso da HBO Max (Max)

A nova temporada de “House of the Dragon” é um das esperadas deste ano na HBO Max.

“House of The Dragon” é a primeira spin-off de “Game of Thrones” a chegar ao pequeno ecrã, no meio de várias outras que estão em desenvolvimento, como “A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight” que já encontrou as suas estrelas em Peter Claffey (“Wreck”) e Dexter Sol Ansell (“The Hunger Games: A Balada dos Pássaros e das Serpentes”).

Lê Também:   House of the Dragon | As famílias que não conheciamos

Vem descobrir tudo que sabemos até agora sobre esta nova temporada de “House of the Dragon”.

HOUSE OF THE DRAGON DECORRE ANTES DOS EVENTOS DE GAME OF THRONES?

House of the Dragon
House of the Dragon © HBO Max

Sim, “House of the Dragon” decorre uns 170 anos antes dos eventos vistos em “Game of Thrones”. Reconheces vários nomes bem conhecidos da série original, no entanto não vais ver caras conhecidas de uma série para a outra.


EM QUE É BASEADO HOUSE OF THE DRAGON?

viserys targaryen game of thrones house of the dragon
©HBO Max

Tal como “Game of Thrones”, esta série spin-off é baseada na obra de George R. R. Martin, que também está envolvido no enredo da obra, em particular no livro “Fire & Blood” onde é narrada a história da Casa Targaryen no seu auge e a sua queda com a guerra civil que quase destruiu Westeros e extinguiu os dragões que sobreviveram à queda de Valyria.

Lê Também:   House of the Dragon, primeira temporada em análise

No entanto, isso faz com que “House of the Dragon” seja diferente de “Game of Thrones” porque a história desta última ainda não está completa nos livros.


O QUE ACONTECEU NA PRIMEIRA TEMPORADA?

Supergirl Milly Alcock House of the Dragon
© HBO Max

A primeira temporada desta série mostrou o tumulto político em King’s Landing, depois da Princesa Rhaenyra Targaryen ter sido nomeada como herdeira ao Trono de Ferro, isto após a morte da sua mãe e do seu irmão recém-nascido. O problema é que grande parte da corte não quer uma mulher como Rainha, até porque existe a situação da Princesa Rhaenys Targaryen, que embora fosse o membro da família mais diretamente ligado ao Rei Jaehaerys I Targaryen, foi ultrapassada pelo seu primo Viserys.

Lê Também:   House of the Dragon | As diferenças do livro e da série

No final da temporada vimos os “verdes”, o lado dos Hightower, a usurpar o trono de Rhaenyra a colocar Aegon, o filho mais velho de Viserys com Alicent Hightower, no trono. A guerra diplomática começa aí, e culmina com uma tragédia na família de Rhaenyra, causada pela morte de um dos seus filhos, Lucerys ‘Luke’ Velaryon, às mãos de Aemond Targaryen.


O QUE VAI ACONTECER NA SEGUNDA TEMPORADA DE HOUSE OF THE DRAGON?

House of the Dragon HBO Max
© HBO Max

A segunda temporada desta série spin-off irá lidar com as consequências do que aconteceu no final da temporada anterior.

É esperado que a guerra entre os “verdes” e os “pretos” aqueça, e ambos os lados vão fazer de tudo para conseguirem aliados e mais dragões.

Lê Também:   TOP MHD | As Melhores Séries de 2022

(spoilers a partir deste ponto)

Segundo algumas imagens do mais recente trailer e outras que estão em circulação vai haver uma morte que irá afetar os “verdes”. No livro “Fire & Blood”, é relatado que dois homens vão invadir o Red Keep e matar um dos filhos da Rainha Helaena Targaryen e o Rei Aegon II Targaryen.


QUEM É QUE ESTÁ DE REGRESSO NA SEGUNDA TEMPORADA?

house of the dragon alicent
“House of the Dragon” |©HBO Max

Em termos de elenco contamos com o regresso de Matt Smith como Daemon Targaryen, Olivia Cooke como Alicent Hightower, Emma D’Arcy como Rhaenyra Targaryen, Eve Best como Rhaenys Targaryen, Steve Toussaint como Corlys Velaryon, Fabien Frankel como Criston Cole, Ewan Mitchell como Aemond Targaryen, Tom Glynn-Carney como Aegon Targaryen, Sonoya Mizuno como Mysaria, Rhys Ifan como Otto Hightower e Harry Collett como Jacaerys ‘Jace’ Targaryen.

Lê Também:   Games of Thrones: House of The Dragon | A árvore genealógica dos Targaryen posta a limpo

QUEM É QUE NÃO REGRESSA A HOUSE OF THE DRAGON?

graham mctavish
Graham McTac«vish em “House of the Dragon” | ©HBO Max Portugal

Existem algumas caras da primeira temporada da série que não se espera que marquem presença na nova temporada. E estas são: Milly Alcock e Emily Carey, que deram vida às jovens Rhaenyra e Alicent, respetivamente; tal como Graham McTavish, o Ser Harrold Westerling; e provavelmente Paddy Considine, que deu vida ao Rei Viserys I Targaryen.

Lê Também:   Se és fã de House of the Dragon, não percas estas 7 séries na Netflix, HBO MAX, entre outros

EXISTEM NOVOS MEMBROS DO ELENCO?

abubakar house of the dragon
©2019 Warner Media LLC

Esta segunda temporada conta com algumas adições: Abubakar Salim como Alyn of Hull, Gayle Rankin como Alys Rivers, Freddie Cox como Gwayne Hightower, Simon Russell Beale como Simon Strong, Tom Taylor como Cregan Stark, Clinton Liberty como como Addam of Hull, Jamie Kenna como Alfred Broome, Kieran Rew como Hugh, Tom Bennett como Ulf e Vincent Regan como Rickard Thorne.

Lê Também:   House Targaryen: Os melhores e os piores da casa de Fogo e Sangue

VÃO HAVER OUTRAS TEMPORADAS DE HOUSE OF THE DRAGON?

George R.R. Martin Game of Thrones
George R.R. Martin | Gage Skidmore, via Wikimedia Commons / CC-BY-SA-2.0

Foi revelado por George R. R. Martin, um dos co-criadores da série e produtor executivo ao lado de Ryan Condal, que a série spin-off irá ter pelo menos quatro temporadas, se não mais.

Lê Também:   Estas são as 12 melhores séries que chegam à HBO Max já em 2024

ONDE E QUANDO SE PODE VER HOUSE OF THE DRAGON?

Max Warner.Bros HBO Max
© HBO Max

“House of the Dragon” está disponível no HBO Max, tal como “Game of Thrones”, sendo que a segunda temporada vai estrear na plataforma no dia 17 de junho, com um episódio semanal.

Lê Também:   Estas são as 15 séries mais aguardadas do ano no Streaming

Contudo, nesta altura a plataforma já será conhecida por MAX, acontecendo a mudança de nome no dia 21 de maio.

Vais ver esta nova temporada?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *