Jojo Rabbit | © Big Picture Films

ACE Eddie Awards nomeiam Jojo Rabbit e ignoram 1917

Os American Cinema Editors já escolheram os finalistas para os prémios de Melhor Edição. Com alguns favoritos, a maior surpresa é a não nomeação de 1917!

Os ACE Eddie Awards antecedem os prémios da Academia em fevereiro e, para o ano de 2019, já escolheram os seus favoritos do ano no que diz respeito ao trabalho de melhor edição. Os ACE Eddie Awards costumam ser um bom prenúncio para a categoria de Melhor Edição nos Óscares, já que nos anos mais recentes, mais de 90% dos nomeados aos Óscares na categoria de Melhor Edição foram reconhecidos pela própria American Cinema Editors.

No entanto, da lista de nomeados agora apresentada está em falta um potencial favorito de muitos: “1917”. O filme de guerra de Sam Mendes foi filmado em múltiplas takes mas foi editado para parecer uma longa-metragem filmada num único shot. Esta escolha dos ACE Eddie Awards, de não elegerem 1917 como um dos finalistas, trará alguma curiosidade sobre a lista de nomeados dos Óscares, uma vez que o filme continua a ser alvo de rasgados elogios à sua montagem e edição.

Mas enquanto os finalistas dos Óscares não são anunciados, vem conhecer os nomeados dos ACE Eddie Awards, e faz a tua aposta sobre quem poderá levar o prémio para casa no dia 17 de janeiro de 2020.

1 de 8

MELHOR EDIÇÃO DE FILME – DRAMA

Le Mans 66 O Duelo
© Big Picture Films
  • Joker” – Jeff Groth
1 de 8

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *