"Pedro e Inês" exibe a 28 de fev no AXN Movies | © NOS Audiovisuais

Canais AXN celebram o amor em fevereiro

Os Canais AXN – AXN Portugal, AXN White e AXN Movies – preparam uma programação variada para o mês de fevereiro. Entre os seus destaques encontram-se produções que celebram o amor neste fevereiro de S.Valentim. 

Com o Dia dos Namorados à porta, a grelha dos canais AXN veste-se das cores da festa do amor e propõe alguns ciclos românticos entre a sua programação variada.

Em jeito de celebração, começamos por assinalar – canal a canal –  os ciclos que remetem diretamente para o dia de S.Valentim. Depois visitamos também as restantes exibições planeadas.

1 de 9

AXN MOVIES 

A eterna paixão de D. Pedro e Inês de Castro

Pedro e Inês António Ferreira 2018
O amor é para sempre com  “Pedro e Inês”| ©AXN

 

Para celebrar o seu primeiro ano desde a reconversão de AXN Black para AXN Movies, um canal agora dedicado apenas à 7ª arte, começa o novo ciclo “Cinema à Portuguesa”. Este especial, a arrancar em fevereiro, exibe sempre no último domingo do mês.

A sua primeira obra partilhada é a longa-metragem portuguesa “PEDRO E INÊS” (2018), de António Ferreira, que passa no dia 28 de fevereiro, pelas 21:10. Este filme, em tudo adequado ao mês do amor nos canais AXN, adapta a obra apaixonante “A Trança de Inês”, de Rosa Lobato de Faria. Tanto a história do livro como a do filme passam-se em três linhas temporais diferentes – na época histórica em que a história verdadeira se passou, num presente contemporâneo e num futuro distópico. Em todas estas vidas a história do Romeu e Julieta portuguesa é ardente e trágica.

1 de 9

Maggie Silva

Comunicadora de profissão e por natureza. Dependente de cultura pop, cinema indie e vítima da incessante necessidade de descobrir novas paixões. Campeã suprema do binge watch, sempre disposta a partilhar dois dedos de conversa sobre o último fenómeno a atacar o pequeno ou grande ecrã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *