©2024 Searchlight Pictures

Pobres Criaturas, o filme de Yorgos Lanthimos com Emma Stone, está prestes a chegar ao streaming pós-Óscares

O mais recente filme de Emma Stone, “Pobres Criaturas”, vai chegar à plataforma de streaming da Disney mais cedo do que esperado.

“Pobres Criaturas” tem 11 nomeações para os Óscares, em algumas das mais importantes categorias, na cerimónia que decorre no domingo dia 10 de Março com transmissão em direto na RTP2. Para além de já ter recebido vários prémios ao longo da Award Season, em particular para a atriz Emma Stone, a sua grande protagonista.

Lê Também:   Pobres Criaturas, a Crítica | A nova colaboração de Emma Stone e Yorgos Lanthimos

Este filme é baseado no livro de Alasdair Gray, tendo uma certa inspiração nos clássicos “Frankenstein” e ou no filme “A Noiva de Frankenstein”. O enredo segue a história e evolução de Bella Baxter, uma Jovem que foi ressuscitada por um cientista pouco ortodoxo mas brilhante, Dr. Goodwin Baxter. Bella mostra uma enorme habilidade em aprender coisas e a sua curiosidade leva-a a querer conhecer o mundo, onde acaba por fugir com Duncan Wedderburn, que quer que ela seja a sua noiva. Só que Bella não quer ficar amarrada, nem a preconceitos da sua época nem ao ideal de Wedderburn.

Emma Stone Poor Things
© Searchlight Pictures

A ação do filme decorreu, em parte, em Portugal e Emma Stone protagonizou uma cena viral, onde a sua personagem come pastéis de nata. A atriz teve de comer uns 60 pastéis durante a filmagem dessa cena. Para além disso, uma das músicas da banda sonora é da portuguesa Carminho, tendo mesmo feito uma pequena aparição no filme.


“Pobres Criaturas” foi realizado pelo realizador grego Yorgos Lanthimos, conhecido por contar histórias diferentes como com “A Lagosta” (com Colin Farrell, Rachel Weisz, Jessica Barden, Olivia Colman), “A Favorita” (Olivia Colman, Emma Stone, Rachel Weisz, Nicholas Hoult) ou “O Sacrifício de um Cervo Sagrado” (Colin Farrell, Nicole Kidman, Barry Keoghan). A longa-metragem conta com um argumento de Tony McNamara, com quem trabalhou em “A Favorita” e produção de Emma Stone, sendo esta a segunda vez em que os dois trabalharam juntos.

Lê Também:   Cruella | O estilo e os figurinos do novo filme

Para além de Stone, o elenco também conta com Willem Dafoe, praticamente irreconhecível, Mark Ruffalo, que esteve muito inseguro sobre o seu sotaque no filme, Ramy Youssef e Vickie Pepperdine.

“Pobres Criaturas” vai chegar ao Disney+ ainda durante o mês de Março! A partir do dia 14, o filme com Dafoe, Ruffalo e Stone vai estar disponível, em exclusividade, na plataforma de streaming da Disney!

VÍDEO | VÊ O TRAILER DE POBRES CREATURAS COM EMMA STONE, PRESTES A CHEGAR AO DISNEY+

Já tinhas visto este filme? Vais vê-lo quando chegar ao Disney+? E achas que vai levar muitas estatuetas douradas no dia 10?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *