Frozen 2 | © NOS Audiovisuais

Disney atinge lucros bilionários em 2019

A Disney teve um 2019 estrondoso. Graças a sete filmes, os estúdios da Disney ultrapassaram os 11 biliões de dólares! Descobre quais os títulos que levaram ao recorde.

Em 2019, os lucros da Disney deviam-se apenas aos seus estúdios, e fechando o ano, pode-se dizer que foi dos seus melhores anos de sempre. Num período estrondoso, os Walt Disney Studios arrecadaram mais de 11 biliões de dólares a nível de receitas dos seus filmes, em muito devido a 7 grandes títulos que chegaram aos cinemas de todo o mundo, ultrapassando o seu próprio recorde de lucro estabelecido em 2016, de 7 biliões de dólares.

Os números agora avançados pela EW, dizem respeito apenas aos ganhos dos filmes dos seus estúdios, não contabilizando ainda com qualquer produção da Twentieth Century Fox e da FOX Searchlight, adquiridas ao longo de 2019 (essas apenas irão contabilizar neste novo de 2020).

Lê Também:
TOP Disney Adaptações Live-Action | Ranking

A marca dos 11 billiões de dólares foi conquistada pelas estreias de 7 títulos que conquistaram as audiências. Do universo Marvel, “Captain Marvel” e “Vingadores: Endgame” fizeram cerca de 1,13 biliões de dólares e 2,799 biliões de dólares, respectivamente a nível mundial. No entanto, o pódio dos Walt Disney Studios é composto não apenas pelo final da saga dos Vingadores mas por “Frozen 2” e “O Rei Leão”. “Frozen 2” não só ultrapassou o seu antecessor como perfez cerca de 1,26 biliões de dólares, e o live-action de Jon Favreau chegou aos 1,657 biliões. “Aladdin” (1,05 biliões de dólares), “Toy Story 4” (1,074 biliões de dólares) e “Star Wars: A Ascensão de Skywalker” (815.7 milhões de dólares) foram os restantes filmes mais lucrativos da Disney.

Numa declaração conjunta, Alan Horn e Alan Bergan, co-chairmans da Walt Disney Studios, deram os parabéns a toda a equipa pelo sucesso alcançado em 2019.

“Estamos bastante orgulhosos da equipa dos nossos estúdios e dos extraordinários filmes que eles fizeram por todo o mundo em 2019. Foi um ano como nunca houve! Ambos sabemos que estas conquistas não teriam sido possíveis sem a imaginação e a capacidade de contar histórias dos talentosos cineastas e das equipas de produção de todos os nossos filmes e divisões, e o trabalho excepcional de marketing, distribuição e equipas de operação e todos [os que trabalham] da The Walt Disney Studios”

As notícias vêm no encalce do fecho do ano de 2019 e antecipam um 2020 onde os estúdios da Walt Disney já irão contar com novas produções da FOX do seu lado.

 Viste o top 7 dos filmes da Disney de 2019?

Marta Kong Nunes

Arquitecta (com um c!) de formação. Coordenadora de profissão. Fanática de cinema e séries por pura paixão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *