Óscares 2024 | Nem Emma Stone nem Margot Robbie, há uma nova favorita ao Óscar de Melhor Atriz
A corrida aos Óscares 2024 está mais emocionante do que nunca. Desta vez, as categorias de atriz recebem um anúncio surpresa que ameaça o novo favoritismo de Emma Stone.
Nos últimos dias, temos assistido a diversas movimentações que estão a mudar a forma como interpretávamos a corrida aos Óscares 2024 e não parece que isso vá acabar. Há agora um novo desenvolvimento nas categorias de atriz que muda totalmente o jogo.
Considerada, até aqui, como a favorita unânime ao Óscar de Melhor Atriz Secundária, a Variety acaba de confirmar que Lily Gladstone irá concorrer em Melhor Atriz por “Killers of the Flower Moon”, de Martin Scorsese.
Não que seja totalmente uma surpresa, até porque já havíamos considerado esta possibilidade, mas não deixa de abrir espaço para o caos nas categorias afetadas.
O mesmo aconteceu no ano anterior com Michelle Williams por “Os Fabelmans”, o que acabaria por originar uma disputa acérrima pela estatueta de Melhor Atriz Secundária, resultando numa vitória de Jamie Lee Curtis, que surfou na paixão de “Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo”.
Sem Gladstone na corrida, a costa fica livre para Da’Vine Joy Randolph (“The Holdovers”), Danielle Brooks (“A Cor Púrpura”), Jodie Foster (“Nyad”), America Ferrera (“Barbie”), Emily Blunt (“Oppenheimer”) e muitas outras reclamarem o direito ao título.
Se nomeada por “Killers of the Flower Moon”, Lily Gladstone poderá fazer história no Óscar 2024 © 2023 Apple Studios
Se o caminho parecia facilitado para Gladstone em secundária, o mesmo não se pode dizer de Melhor Atriz, onde terá de batalhar com atrizes como Emma Stone (“Poor Things”), Carey Mulligan (“Maestro”), Sandra Hüller (“Anatomie d’une chute), Fantasia Barrino (“A Cor Púrpura”), Margot Robbie (“Barbie”), Greta Lee (“Past Lives”), Anjuane Ellis-Taylor (“Origin”), Natalie Portman (“May December”), Cailee Spaeny (“Priscilla”), vencedora da Volpi Cup em Veneza, e muitas outras.
É esperado que “Killers of the Flower Moon” seja um dos candidatos mais fortes da temporada, Gladstone foi aclamada em Cannes e é descrita como o coração do filme, portanto a nomeação deverá estar garantida.
Só com a nomeação, Lily Gladstone já fará história, tornando-se a primeira atriz nativa-americana a conquistar a distinção. Para a vitória, no entanto, a atriz terá de enfrentar o franco favoritismo de Emma Stone que, após o sucesso de “Poor Things” nos festivais, já ascendeu ao primeiro lugar do GoldDerby.
TRAILER | LILY GLADSTONE PROCURA FAZER HISTÓRIA NOS ÓSCARES 2024
Qual é a tua aposta para Melhor Atriz nos Óscares 2024?