Série com Anthony Hopkins revelou-se um grande obstáculo para Gladiador 2
Em 2024, a Roma antiga está novamente na moda com dois grandes projetos: “Gladiador 2” e “Those About To Die” com Anthony Hopkins.
Sumário:
- “Gladiador II” e “Those About To Die” são dois grande projetos que trazem a histórias de Roma antiga, em particular sobre gladiadores, de volta ao ecrã.
- Os dois projetos lutaram pelo direito de gravar no Cinettá Studios, o mais icónico estúdio de Itália. Mas nesta luta só a série “Those About to Die”, protagonizada por Anthony Hopkins.
- Qual será o projeto que será mais popular com o público? O filme de Ridley Scott, “Gladiador 2”, ou a série de Hopkins, “Those About to Die”.
“Gladiador II” é um dos filmes mais antecipados deste ano, após várias décadas em desenvolvimento. Nesta sequela, o enredo decorre vários anos após o original, e depois da morte de Maximus (Russell Crowe), seguindo a história de Lucius Verus, filho de Lucilla e neto de Marcus Aurelius. O jovem procura vingança contra o imperador, e tal como aconteceu no original vai usar o Coliseu para o conseguir com a ajuda de um mercante.
O elenco desta longa-metragem conta com Paul Mescal (“A Filha Perdida”, “Desconhecidos”) como Lucius Verus, Denzel Washington (“Dia de Treino”, saga “The Equalizer”) como um antigo escravo que se torna num comerciante de sucesso, Connie Nielsen (“Mulher-Maravilha”), Derek Jacobi (“Cinderela”), Joseph Quinn (“Stranger Things”, “Um Lugar Silencioso: Dia Um”) como o Imperador Caracalla, Pedro Pascal (“The Last Of Us”, “Quarteto Fantástico”) e May Calamawy (“Moon Knight”).
Embora seja um filme muito aguardado, depois da divulgação do trailer parece que as expectativas diminuíram.
Recentemente, a Prime Video estreou a série “Those About to Die” que nos leva ao ano 70 do Império Romano, focando-se mais no lado negro do império, com as cruéis corridas de carruagens e as lutas de gladiadores. Isto durante o período onde o Coliseu de Roma se encontrava a ser construído.
Gladiador 2, de Ridley Scott, e Those About to Die, com Anthony Hopkins, lutaram por icónico estúdio em Itália.
O elenco conta com Anthony Hopkins (“O Silêncio dos Inocentes”) como o Imperador Vespasiano, Tom Hughes (“Victoria”), Jojo Macari (“Masters of the Air”), Iwan Rheon (“Game of Thrones”), o português Gonçalo Almeida (“Esperança”), e Sara Martins (“Death in Paradise”).
Estes dois projetos focam-se na mesma temática em tempos diferentes, no entanto parece que surgiram conflitos, em particular durante as filmagens. Isto porque os dois projetos lutaram pelo direito em gravar nos Cinettà Studios em Itália, o maior estúdio do país onde foram gravadas obras como “Ben-Hur”, “Férias em Roma”, “Cleópatra” ou mesmo a série ”Rome”.
Aparentemente, tanto Ridley Scott, realizador de “Gladiador 2”, e Roland Emmerich, realizador de “Those About to Die”, lutaram para conseguirem a permissão para filmar neste icónico estúdio, mas só um o conseguiu e foi a série liderada por Anthony Hopkins.
Isto veio a forçar Scott a filmar a maior parte do seu filme em Marrocos e Malta e sofreram também com as greves em Hollywood. Algo que não aconteceu com “Those About to Die”, pois a maioria do elenco e talvez da equipa das filmagens não são americanos, o que permitiu a que continuassem a gravar mesmo durante a greve, tal como aconteceu com “House of the Dragon”.
Qual destes projetos será o mais visto pelo público?