Godzilla Minus One venceu um Óscar e acaba de chegar à Netflix
A Netflix acaba de receber no seu catálogo um dos filmes mais mediáticos dos últimos anos: o oscarizado “Godzilla Minus One”.
Quando o assunto é plataformas de streaming, poucas conseguem estar ao nível daquela que ainda é a gigante do mercado: a Netflix. Graças à sua oferta muito variada de filmes e séries, a plataforma alcançou um patamar de grande excelência.
E seria muito fácil para o serviço de streaming simplesmente valer-se do seu catálogo de excelência, porém a Netflix nunca pára de adicionar grandes títulos semanalmente. Agora, foi a vez de receber “Godzilla Minus One”, um dos filmes mais populares dos últimos anos.
Comandado por Takashi Yamazaki (“Lupin III: O Primeiro“), “Godzilla Minus One” é o mais recente capítulo da saga de monstros gigantes da Toho Studios. Neste filme, um Japão pós-Segunda Guerra enfrenta uma força monstruosa que ameaça uma destruição ainda maior. Se o país estava na estaca zero, atinge agora um nível negativo nunca antes visto. Conseguirão as pessoas lutar e sobreviver?
“Godzilla Minus One” impressiona com um orçamento de apenas 15 milhões, tendo alcançando mais de 115 mil milhões de dólares nas bilheteiras internacionais. Para além do sucesso comercial, o filme fez história ao vencer um Óscar de Melhores Efeitos Visuais na cerimónia dos prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.
O que diz a crítica sobre Godzilla Minus One?
Quem também não resistiu a este novo filme do célebre gigante japonês foi a crítica especializada. No Rotten Tomatoes, a longa-metragem conta com 98% de aprovação tanto do público como da crítica. No Metacritic, a média é de 81%.
Para a Past Magazine, esta obra de 2023 está ao nível do original “Gojira” (1954), de Ishirô Honda, “operando com sucesso tanto como um evocativo filme de desastre quanto como um drama mais humano, usando cada metade para reforçar a outra”.
O Washington Post compara “Godzilla Minus One” ao muito bem-sucedido “Top Gun: Maverick”, dizendo que “este mostrou que ainda há público para filmes que combinam ação concisa e criativa com personagens emocionalmente ressonantes”. A publicação defende que este não só “é outro lembrete” como é “possivelmente o melhor filme” entre os dois.
Também Christopher Nolan já tinha revelado ser um grande admirador da obra, considerando “Godzilla Minus One “um filme tremendo” com “uma profundidade maravilhosa das personagens e um sentido maravilhoso de história”.
E tu, estás entusiasmado para ver “Godzilla Minus One” na Netflix?